HPE MPE SOLUÇÕES NEGÓCIOS

BLOCKCHAIN: O QUE É?

As empresas utilizam cada vez mais transações que usam a tecnologia para fazer suas operações, onde é necessário diversas integrações para atingir os objetivos comerciais. Entre essas tecnologias, destaca-se o blockchain.

Blockchain: O que é ? 

O blockchain é uma tecnologia Ledger descentralizada e inviolável que estabelece um nível de confiança necessário para interações envolvendo valores sem o uso de intermediários.

De uma forma simplificada, o blockchain define-se como uma cadeia de blocos que contém as informações que são distribuídas em vários computadores. 

Como medida de segurança possui o hash (uma espécie de impressão digital)  conectado ao hash do bloco anterior para evitar que os dados sejam alterados depois de gravados, pois se um dado for alterado, é necessário que todos os blocos sejam modificados.  

Nesse contexto, a tecnologia blockchain não tem uma central proprietária das informações, consequentemente, as informações não precisam de certificações do provedor de dados.

O uso mais comum do blockchain refere-se à criptomoedas como o bitcoin, porém há iniciativas de governos e instituições para a aplicação dessa tecnologia nos chamados contratos inteligentes (smart contracts) para registrar a procedência dos produtos e outras funções.

A documentação dos contratos inteligentes é disponível para todos os agentes envolvidos, assim como um contrato tradicional, nesse contrato há uma série de condições a serem cumpridas para o seu devido funcionamento. 

Segundo a IDC (International Data Corporation) a previsão de gastos mundiais em soluções de blockchain será de US$ 15,9 bilhões em 2023. Os gastos globais com blockchain serão liderados pelo setor bancário, responsável por aproximadamente 30% do gasto total mundial, seguido da manufatura com mas de 20% do gasto geral. Estima-se que os setores de manufatura, serviços profissionais, varejo e serviços públicos vão apresentar um crescimento mais acelerado do que o mercado em geral.

Quais são as aplicações do Blockchain?

A utilização da tecnologia blockchain é aplicada nos serviços financeiros, permitindo que os bancos finalizem automaticamente com maior eficiência.

Na manufatura, essa tecnologia faz com que os fornecedores rastreiem peças individuais a partir de matérias-primas para entregar um produto para um consumidor.

No setor da saúde, os provedores e seguradoras podem autorizar e oferecer tratamento sem dificuldades e imediato para todos os pacientes.

Quais são os benefícios do Blockchain para as empresas?

Com as transações de valores por meio do blockchain, traz mais eficiência, menos supervisão, menos intermediários, privacidade e capacidade aprimorada de auditoria.

Soluções Blockchain 

O data center, a borda e os Serviços HPE Pointnext poderosos vão preparar você para o blockchain.

Sistemas 

Tecnologia Ledger distribuída de missão crítica HPE 

HPE Integrity NonStop

É uma solução de computação resistente a falhas, com operação e adaptação a todo o momento, com um ambiente de software aberto para implantação de solução de missão crítica.

Os sistemas HPE Integrity foram projetados para ambientes de missão crítica que exigem negócios contínuos e 100% resistente a falhas.

O Integrity NonStop elimina o risco de paralisação e atende às necessidades dos negócios em grande escala, cumprindo os critérios de processamento de transações online e banco de dados. 

Atualmente, o ambiente do software NonStop está disponível para uso em nuvens privadas.

Inovações Blockchain

Planejado para a mais alta disponibilidade 

Os sistemas robustos da linha NonStop que garantem disponibilidade 24×7, integridade de arquitetura de data center sem comparação e capacidade de expansão praticamente ilimitada – adequado para aplicativos de missão crítica, com processamento intenso de transações.

  • Capacitando suas transações digitais diárias;
  • O sistema operacional em operação a todo momento;
  • Execute soluções NonStop resistente a falhas em sua nuvem privada.

Benefícios do NonStop no Blockchain

Segurança do sistema

Opte por um conjunto amplo de recursos de segurança para proteger dados sigilosos conforme os regulamentos de segurança. O Non Stop ajuda a satisfazer a necessidade de proteção sofisticada de dados e recursos.

Banco de dados expansível

Implante um banco de dados ampliável que não apresenta falhas, habilite portas econômicas de baixo risco de outras plataformas de bancos de dados em cluster para uso de novos aplicativos, clientes e ofereça suporte ativamente aos clientes SQL/MX.

Continuidade dos negócios

Proteja seus negócios de desastres naturais ou outros tipos de desastres, com soluções que permitem que o sistema inteiro falhe e outro sistema localizado a milhas de distância assuma em tempo real. 

Utilize esse software para replicar e integrar dados de seu banco de dados NonStop em bancos de dados heterogêneos, em outros tipos de servidores.

Suporte a Java e middleware

Projete aplicativos de missão crítica para o sistema disponível, acelere o desenvolvimento e as melhorias dos aplicativos NonStop e use os mais recentes recursos e estruturas Java no NonStop.

 Ferramentas de desenvolvimento 

Execute suas operações em um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) baseado em Eclipse™, um IDE baseado em PC para criar, editar, montar e depurar o software NonStop, usando computadores Microsoft® Windows®.

Ferramentas de gerenciamento de TI

Aproveite para utilizar uma variedade de produtos de gerenciamento de operações como configuração, gerenciamento de cargas de trabalho, gerenciamento de desempenho, monitoramento de disponibilidade, planejamento de capacidade, segurança, SNMP e software de capacidade de gerenciamento baseado na Web.

Portfólio HPE NonStop 

Servidores

  • HPE Integrity NonStop X NS7;
  • HPE Integrity NonStop X NS3;
  • HPE Virtualized NonStop;
  • HPE Integrity NonStop i;
  • HPE Financial Services;
  • Soluções para servidores HPE.

Serviços HPE PointNext 

A adaptação e velocidade dos negócios depende da flexibilidade para estar pronto para o futuro. Você tem a orientação especializada para garantir que a prevenção e a implementação da tecnologia ideal na sua busca pela transformação digital.

Serviços de transformação digital 

Os especialistas ajudam a você em serviços de TI para projetar e implementar a transformação digital, atendendo demandas específicas da sua empresa.

Serviços operacionais

Reoriente a eficiência operacional , gerencie e otimize as cargas de trabalho, recursos e capacidade, tanto no local quanto  na nuvem, até mesmo em ambientes multifornecedor. 

Pague pelo que você consome 

Com o HPE GreenLake você consome os serviços de TI conforme as necessidades específicas do seu negócios.

Como resultado, a MPE Soluções apresenta o conhecimento técnico e arquitetura com o portfólio de alta qualidade e confiança da HPE. Descubra quais são as opções certas para explorar o blockchain nos projetos de seu negócio.

Entre em contato com um dos nossos especialistas para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *