ARUBA MPE SOLUÇÕES PRODUTOS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

CONHEÇA AS SOLUÇÕES DA ARUBA NETWORKS CAPACITADAS POR IA PARA OPERAÇÕES DE TI

Você conhece já as soluções da Aruba Networks capacitadas por Inteligência Artificial? Elas oferecem aprendizado de máquina e automação para reconhecer e resolver de forma dinâmica, questões de rede e segurança — antes que eles se transformem em problemas.

Cada dia que passa a Inteligência Artificial tem transformado as operações de TI utilizando ferramentas para melhorar o suporte, otimizar a infraestrutura e também prever e antecipar problemas que podem vir a ocorrer nos sistemas, liberando assim, as equipes para outras atividades de maior importância.

Que tal conhecer um pouco mais sobre os benefícios e recursos dessa solução? Continue acompanhando o conteúdo com a gente.

O que é AIOps?

Com o grande volume de dados, as organizações estão perdendo sua capacidade de monitorar de forma manual a performance de suas operações de TI. Com isso, para resolver esse grande problema, a ideia tem sido procurar por novas opções, com recursos capazes de simplificar a gestão dos ativos digitais.

E, entre as ferramentas disponíveis no mercado hoje, o que mais tem se destacado é a aplicação de recursos AIOps, com a utilização da Inteligência Artificial para as Operações de TI.

De acordo com Gartner Inc., 2019, o AIOps (Inteligência Artificial para operações de TI) combina big data e aprendizado de máquina para automatizar os processos de operações de TI, incluindo correlação de eventos, detecção de anomalias e determinação de causalidade — tudo de maneira simultânea.

Agora que você já conhece a definição de AIOps, vamos destacar as principais vantagens.

Análise com resultados inteligentes com AIOps da Aruba

Em tempos onde as mudanças são rápidas e as expectativas de negócios e usuários também são, é preciso oferecer uma abordagem diferenciada para o gerenciamento de rede.

Com isso, a AIOps da Aruba é a próxima geração de soluções inteligentes fundada em IA que engloba melhorias comprovadas de Inteligência Artificial com ações indicadas e automatizadas, para oferecer a resposta mais rápida diante dos problemas apontados, além de também prever e prevenir.

Os sistemas de gerenciamento de rede obtidos, introduziram algum meio de Inteligência Artificial para solucionar os problemas, inclusive, sugerir novos caminhos para a resolução do mesmo. Porém, isso não é apenas necessário para as equipes de rede em termos de identificação preditiva e correção de problemas.

E para ajudar nesse processo, a AIOps da Aruba fornece às equipes de operações as informações necessárias de IA que podem auxiliar no processo de identificar os problemas pendentes.

Além disso, também expõe oportunidades de otimização, que são alinhados com feedbacks de confiança e com uma extensa série de ações guiadas ou automatizadas.

AIOps inseridam

As soluções da Aruba Networks sã IA desde 2014 e iniciou com a otimização das configurações de RF, conectividade do cliente e, logo em seguida, desenvolveu soluções de IA em todo o campus, que expandem o alcance da análise para um grande conjunto de recursos de solução de rede, como por exemplo, melhorias de impasses, linhas de base e informações de desempenho baseadas no usuário.

Além disso, a AIOps também ajuda a facilitar a resolução dos problemas com a pesquisa em linguagem “natural”, facilitando na hora de fornecer os dados necessários, além de automatizar a geração de registros de problemas.

Depois que forem feitas alterações nas configurações de rede, a autenticação do Aruba AIOps determinará se a alteração alcançou ou não o resultado desejado, podendo reverter automaticamente para a condição anterior, caso necessário.

Força dos dados

Um ponto fundamental para a Inteligência Artificial ser confiável, é sobre o acesso ao volume e a variedade de dados básicos para trabalhar os modelos matemáticos que formam a base da solução.

Cada dispositivo e endpoint envia apenas os dados corretos que são realmente necessários para a análise e, mais de 100 recursos diferentes para cada elemento. Os sistemas de gerenciamento de rede obtidos que não podem aproveitar essa escala de dados, não poderão fornecer resultados de confiança para os modelos de IA.

Ou seja, eles não podem fornecer ações confiáveis necessárias para a AIOps de próxima geração. As análises alertam sobre problemas conhecidos e prevêem as possíveis soluções.

A borda capacitada com IA das soluções da Aruba Networks

Os dados são mais amplos e profundos, com aprendizado avançado de máquina e ações baseadas em IA via Aruba Central, fornecendo às organizações uma plataforma AIOps completa com o que há de mais atualizado no mercado de TI para impulsionar a automação para as redes de borda inteligente e moderna atuais.

Além de todas as vantagens acima, ainda contamos com:

  • Garantia de rede automatizada;
  • Monitoramento da experiência de borda para nuvem;
  • Visibilidade de dispositivo capacitada por IA.

Ofereça a melhor experiência para seu usuário e garanta resultados surpreendentes no negócio. E para ficar por dentro de mais conteúdos como este, confira nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *