HPE PRODUTOS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Conheça o novo armazenamento de HPC para uma nova era

A Computação de Alto Desempenho (HPC – High Performance Computing) é conhecida por sua capacidade de manipular dados complexos. Ela é utilizada principalmente  nas áreas da saúde, investigações científicas, energia, entre outros setores que trabalham com grandes volumes de dados e que necessitam de respostas urgentes. Já abordamos esse assunto quando falamos sobre a supercomputação HPE Cray e Era Exascale.  

Para o seu correto funcionamento, a HPC conta com uma infraestrutura à altura, por isso, o armazenamento possui um papel importantíssimo. Vamos apresentar para você em primeira mão o Cray ClusterStor E1000 – a nova era de armazenamento de HPE.

De acordo com o artigo “Uma nova era HPC precisa de armazenamento HPC” da HPE, o sistema de armazenamento Cray ClusterStor E1000 combina o que há de melhor dos sistemas de armazenamento HPC tradicionais e dos sistemas modernos de armazenamento de arquivos corporativos all-flash.

Assim, o Cray ClusterStor E1000 foi projetado para a era Exascale oferecendo escalabilidade e economia juntamente com o desempenho compatível ao novo fluxo de dados. Descubra as razões que fazem deste sistema de armazenamento a escolha ideal para a era mais recente de dados:

  • Estimula o desempenho dos sistemas de arquivos em até 80 gigabytes por segundo por duas unidades de rack e até 3,3 gigabytes por segundo por SSD NVMe;
  • É possível inserir até 10 petabytes de capacidade de armazenamento em só um rack;
  • Conecte-se a todo supercomputador ou cluster de HPC, não importa qual seja o fornecedor desde que a computação seja  conciliável com o HPE Slingshot de 200 Gbps ou HDR/EDR InfiniBand ou Ethernet de 200/100 Gigabit;
  • Até 80/50 GB/s de taxa de transferência integrada do sistema de arquivos de leitura/gravação de 212 HDDs 7,2 K RPM SAS em formato de rack de 10 unidades ultradenso;
  • Tenha o suporte interno e de classe empresarial para os recursos de aceleração de desempenho, como namespaces distribuídos, destinos de dados sobre metadados (DoM), layout de arquivo progressivo (PFL), LNet Multi-Rai e diversos outros.

Fique de olho nos recursos que preparam o Cray ClusterStor E1000 para as novas demandas que vêm por aí 

Alta performance 

O uso de controles de armazenamento NVMe PCIe 4.0 feitos para fins próprios podem tirar mais desempenho das unidades de armazenamento do sistema de armazenamento Cray ClusterStor E1000 em comparação a outras soluções. Com isso, há quantidades menores de gabinetes e racks, trazendo economia no consumo de energia e espaço.

A escalabilidade e eficiência do Cray ClusterStor E1000 são resultados da taxa de transferência integrada do sistema de arquivos de leitura/gravação de 24 SSDs NVMe Gen 4 em formato em rack com 2 unidades com a unidade de armazenamento escalável SSU-F. Esse sistema de armazenamento pode conceder 80/50 GB/s para seus nós de computação com somente 24 SSDs. 

E sabe o que é ainda melhor? Por causa dos sistemas de arquivos paralelos de código aberto, você não tem custos com as taxas de licença no que tange ao sistema de arquivos por capacidade de terabyte ou por unidade de armazenamento. Assim, é possível retirar o risco de auditoria de software e atender o crescimento contínuo da capacidade sem estourar os gastos de licenciamento de software.

O gerenciamento do Cray ClusterStor E1000 não precisa ser difícil 

Você recebe o sistema de armazenamento Cray ClusterStor E1000 como uma solução de armazenamento Lustre completamente integrada, sendo testada na fábrica, agilizando o tempo para alcance de resultados.

O gerenciamento de imagem de sistema único é feito pelo ClusterStor Manager no aplicativo de gerenciamento de sistemas, sem que você pague mais por ele. As funções de monitorar e gerenciar diversos componentes de um sistema de armazenamento Lustre podem ser realizadas a partir de um painel de controle.

Conte com a flexibilidade e poder de escolha 

A possibilidade de mesclar e combinar as unidades de armazenamento escalável totalmente em flash e HDD no mesmo sistema de arquivos viabiliza o ajuste da solução em diversas cargas de trabalho, como simulação, Inteligência Artificial, análise de dados de alto desempenho, executando nos nós de computação e possibilitando a consolidação da infraestrutura de silos.

O poder de escolha é seu entre SSU-M amigável para data center usando gabinete de armazenamento em disco 5U84 ou capacidade máxima com SSU-D usando o gabinete de armazenamento em disco ultradenso 4U106. 

Quer saber mais sobre o Cray ClusterStor E1000? Entre em contato com nossos especialistas. Acompanhe o nosso blog e fique por dentro dos recentes lançamentos de tecnologia para o seu negócio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *