NEGÓCIOS PRODUTOS

Entre a casa e o escritório: o futuro do trabalho é híbrido

A pandemia de COVID-19 fez com que muitas empresas adotassem um modelo diferente de trabalho, em que toda a equipe ou uma parcela dela foi para o trabalho remoto, também chamado de home office. 

Os dados demonstram que o home office está no pico, segundo Índice de Confiança Robert Half 2021, 76% dos profissionais empregados passaram a trabalhar de forma remota em função da pandemia. Um levantamento da Infojobs aponta um aumento de 85% no número de vagas no modelo de home office em 2021.

Porém, ainda há espaço para o trabalho presencial, então, por que não combinar as duas modalidades? Caminhamos para o trabalho híbrido, a tecnologia deu o empurrão que faltava para as empresas superarem os desafios do trabalho remoto e romperem a fronteira entre o digital e o presencial com soluções que fornecem conectividade, infraestrutura de TI e ferramentas de colaboração.

Equilíbrio é tudo: a HPE ajuda você a fornecer os recursos que seus funcionários precisam, de qualquer lugar

O primeiro passo para que o modo de trabalho híbrido funcione é entender qual é a situação da sua TI e como fazer os ajustes para acelerar a transformação digital, além de um plano B quando as paralisações surgirem. 

A produtividade dos trabalhadores tem que estar a todo vapor para a continuidade dos seus negócios, gerando resultados em um trabalho remoto eficiente, segurança aos usuários, acesso fácil aos serviços de qualquer lugar e dispositivo, como também insights rápidos. 

A HPE tem inovação de sobra para que o futuro do trabalho esteja presente no dia a dia da sua empresa. Selecionamos algumas soluções avançadas de trabalho remoto e local para você:

HPE Pointnext Services: quer a transformação digital na sua empresa agora? Os especialistas te mostram o caminho

Os especialistas da HPE planejam junto contigo, pensando em como implementar soluções que vão otimizar os processos, modernizar e integrar a tecnologia tanto no local quanto na nuvem. Conheça as áreas de especialização essenciais:

  • Serviços na nuvem: a experiência da nuvem em seus aplicativos e dados com a mudança para a nuvem híbrida. 

Os serviços de consultoria em nuvem oferecem um leque de possibilidades para você migrar e adotar a nuvem de maneira precisa, com um bom planejamento, práticas e gerenciamento de nuvem, encontrando a nuvem certa para suas demandas.

  • Serviços de borda: o poder dos dados e insights da bordam transformam como o seu negócio se relaciona com os clientes e trabalhadores, proporcionando ambientes de trabalho inteligentes e experiências inesquecíveis. 
  • Serviços de modernização da infraestrutura de TI e data centers: inove mais rapidamente ao apostar na automação e seus aplicativos em containers. 
  • Serviços conduzidos por dados e IA: aproveite a IA e a análise dos dados para gerar insights mais poderosos. Faça a migração para as plataformas seguras, apostando na automatização com toda a expertise da tecnologia de ponta com o ecossistema de parceiros adequado.

A consultoria HPE Pointnext Services está esperando o seu planejamento de transformação digital. 

Pontos de acesso que não deixam seus funcionários remotos na mão 

Uma coisa que atrapalha o andamento das atividades é a interrupção, mas com os pontos de acesso remoto da Aruba, os aplicativos corporativos funcionam remotamente por causa da descoberta automática, failover e redundância integrada. 

O acesso ao aplicativo é tão bom que você tem a sensação de estar no escritório do trabalho, ao acessar conexão de internet ou celular, os notebooks e telefones VoIP funcionam como se você estivesse na empresa – incluindo a discagem de quatro dígitos. 

As redes estão sujeitas a sofrerem ataques cibernéticos de todos os lados, ainda mais com o aumento no número de usuários conectados, de diversos locais e dispositivos, mas todos os RAPs oferecem conexões seguras com e sem fio remotas com políticas de acesso baseadas em funções para usuários (criptografia e autenticação), dispositivos e aplicativos.

HPE Fast Start Service para Microsoft Teams: a plataforma que facilita a vida do trabalhador remoto 

A distância dos colegas de trabalho causada pelo trabalho remoto requer uma ferramenta de colaboração que promova a experiência de interação com o pessoal da equipe, clientes, entre outros, como se o encontro fosse pessoalmente. 

Para ajudar você na tarefa de encontrar a plataforma de colaboração certa, o HPE Fast Start Service para Microsoft Teams orienta por meio de especialistas em tecnologia e adoção a implementação do Microsoft Teams.

O serviço da HPE é feito através de sessões virtuais seguindo um cronograma predefinido (pré-avaliação, avaliação, design, remediação, plataforma, capacitação e implementação) para que a empresa esteja preparada para a colaboração de equipes remotas em 15 dias. 

HPE Fast Start Service pertence a um portfólio de serviços mais abrangente com projetos de transformação digital no local de trabalho para migrar para a plataforma Microsoft 365 ou como sua empresa pode aproveitá-la da melhor maneira. 

Quer saber como combinar as soluções remotas e no local para que o trabalho híbrido faça parte da sua empresa? Nossos especialistas estão prontos para tirar suas dúvidas. Vem conversar com a gente! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *