ARUBA

Garanta a continuidade dos negócios com a solução de acesso remoto da Aruba

Como sabemos, estamos a mercê de muitos imprevistos em nossa vida, como incidentes provocados pelo homem, desastres naturais ou pandemias e, nada disso podemos ter controle. Mas isso não significa que não podemos manter nossos dados salvos e seguros, não é mesmo? 

Criar um planejamento de contingência é fundamental para garantir que a continuidade aconteça com seus negócios. E é por isso que a solução de acesso remoto Aruba é ideal. Ela possui plataformas que gerenciam todas as suas informações na nuvem e no local, ajudando os departamentos de TI a lidar com os desafios do dia a dia.

Contudo, ao oferecer uma solução versátil de rede remota, a equipe de TI pode crescer com mais segurança e facilidade na sua rede corporativa, com um valor muito mais baixo e em grande escala, para solucionar os problemas que tornam as opções tradicionais de rede remota menos adequadas para aplicativos de continuidade de negócios em grande proporção.

E se você quer garantir o desempenho constante do seu negócio, conheça melhor em nosso conteúdo a solução de acesso remoto da Aruba.

Access Points remotos 

Os APs remotos (RAPs, do inglês, Remote Access Points) multifuncionais da Aruba oferecem acesso rápido e seguro à rede sem e com fio aos recursos da empresa para espaços de trabalho móveis, remotos e temporários. 

Mesmo que qualquer Access Point possa ser utilizado como um RAP, os Access Points da Aruba — séries 203 e 303 — são os modelos RAP mais conhecidos, contando com recursos como seu tamanho pequeno, capacidade de montagem em mesa, uma ou mais portas com fio locais, possibilidade de adicionar energia CA ou adaptadores de médio porte e suporte a saída PoE, propiciando ainda a alimentar ferramentas de escritório, como impressoras ou telefones VoIP.

Agora vamos as vantagens da solução de acesso remoto da Aruba, acompanhe.

Vantagens da Aruba para sua empresa:

  • Acesso contínuo a aplicativos: Aplicativos corporativos trabalham remotamente sem dificuldades;
  • Conectividade WAN resiliente: Acesso celular com fio em qualquer transporte WAN;
  • Conectividade sempre ativa: Descoberta e failover automáticos entre o data center e os sites remotos;
  • Independente de WAN: mova-se facilmente para um novo site e use conexões de banda larga ou redes celulares existentes;
  • Zero-Touch Provisioning: o design de fácil instalação reduz drasticamente o custo de implantação;
  • Segurança com e sem fio: Autenticação e aplicação de políticas baseadas em funções para cada usuário;
  • A solução altamente escalável é baseada em hardware é extremamente escalável para atender às necessidades da maior força de trabalho;
  • Conformidade regulamentar: Relatórios integrados e auditoria de conformidade; 
  • Opções flexíveis de gerenciamento e implantação com o Aruba Central e o Aruba AirWave que oferecem suporte a IAP-VPN, serviços Aruba VIA VPN e modo RAP.

Gerenciado em Nuvem 

Você sabia que o Aruba Central é o único meio de comando original da nuvem do setor para operações multifuncionais? Eles podem ser de LAN, WLAN, VPN e SD-WAN em locais remotos, campus, filiais e data centers.

É uma plataforma que une muitas ações como garantia, segurança de rede que facilita a introdução, o gerenciamento e também a adaptação.

Além disso, inclui o fornecimento de exigências consistentes de conectividade para usuários remotos em satélites, residências e espaços de trabalho temporários usando túneis de sobreposição seguros. 

Os usuários que irão se conectar de WiFi públicas ou privadas também poderão instalar o cliente VPN Aruba VIA. 

Gerenciado no Local 

Usando a mesma segurança que os Mobility Controllers em filiais maiores, os RAPs desenvolvem uma conexão VPN SSL/IPSec mais segura de volta ao Aruba Mobility Controller em qualquer transporte de área maior, introduzindo redes celulares, DSL e redes a cabo com a simplicidade plug-and-play. 

Outras opções de VPN são:

  • IAP-Conexões VPN que permitem aos APs gerenciados pelo Aruba Central e as redes independentes do Aruba Instant interrompem as sessões nos Mobility Controllers
  • Aruba VIA para serviços de VPN que podem parar sessões de usuário final de redes Wi-Fi públicas ou privadas nos mesmos Mobility Controllers.

Usando o software Aruba AirWave, os gerentes de rede de TI terão ainda mais tempo para poder gerenciar e monitorar toda a rede entregue. Além disso, quando o serviço gratuito Aruba Activate for impulsionado, toda a TI poderá transportar o RAPs da fábrica diretamente para um local remoto e posicionar uma rede local online com zerotouch provisioning. 

Assim como os Mobility Controllers na filial, os RAPs disponibilizam o suporte ao gerenciamento central de dados e aplicativos de voz e vídeo, incluindo telefones fixos de voz sobre IP (VoIP), impressoras e outros dispositivos de IoT. 

Conheça como os recursos da Aruba ajudam no seu negócio

Já vimos aqui como as vantagens em garantir a solução Aruba para sua empresa são variadas, não é mesmo? Mas não para por aí, vamos apresentar alguns dos diversos recursos disponibilizados de maneira exclusiva pela Aruba, veja: 

Acesso contínuo a aplicativos

O RAP da Aruba, assim como o Mobility Controller, usa a experiência do local de trabalho em qualquer ambiente que possua conexão com a Internet ou o celular. 

Conectividade WAN resiliente 

Aqui você não precisa se preocupar com interrupções. Isso porque se caso algum link de WAN com fio falhar, um espaço é selecionado de modelos de RAP e Mobility Controller, que pode substituir automaticamente para um modem de celular para realizar o backup de discagem. Praticidade e segurança para sua empresa é com as solução de acesso remoto da Aruba,

Conectividade sempre ativa 

A solução da Aruba permite que o RAP não necessita ser ajustado e programado toda vez de forma individual, ele consegue encontrar caminhos diferenciados automaticamente. Já no Data Center, a flexibilidade local baseada em VRRP oferece failover ainda mais rápido entre os aparelhos. 

Ou seja, caso a conexão do Data Center estiver indisponível, os RAPs e os Mobility Controllers poderão exercer failover em um controlador repetitivo em outro Data Center, fornecendo uma segunda linha de defesa. 

Controllers podem executar failover em um controlador redundante em outro data center, fornecendo uma segunda linha de defesa. 

Segurança com e sem fio

Você já sabe que com os RAPs e os Mobility Controllers você possui conexões mais seguras com e sem fio, que são criptografados e com autenticação de usuário para proteger a rede remota.

Com isso, o módulo Aruba Wireless Intrusion Prevention (WIP) permite que seja fornecido com segurança e o módulo Policy Enforcement Firewall-V facilita o reconhecimento de aplicativos e usuários ao site remoto. 

Solução altamente escalável 

Sem dúvidas este é um grande diferencial, uma solução altamente escalável e econômica de um escritório para outro, para milhares de escritórios satélites. Os Mobility Controllers controlam como centralizados de VPN e conseguem suportar mais de 2.000 RAPs por controlador.

Compatibilidade regulamentar 

Assim como SOX, HIPAA, PCI e GLBA, outros regulamentos estabelecem como os dados são abordados, inserindo a divisão de dados e relatórios. 

O Policy Enforcement Firewall e o AirWave fazem parte das soluções da Aruba e são elaborados exclusivamente para empregar políticas administrativas e auxiliar nos relatórios de conformidade. Tudo em um só lugar para o seu time de TI!

Conclusão

Provamos aqui como as soluções de acesso remoto da Aruba são essenciais para tornar seu negócio ainda mais completo, com agilidade e segurança que você merece. 

Além de ótimas soluções, você usufrui de uma experiência ampla com as plataformas para atender as necessidades de gerenciamento de TI na nuvem ou no local, priorizando  resposta e recuperação rápida caso houver algum problema muito grave em seus negócios. 

Conte com a MPE Soluções para entregar o melhor para sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *