HPE GREENLAKE

HPE GREENLAKE: a transformação digital começa nos serviços da nuvem

Boa parte das empresas está adotando o modelo de TI baseado em consumo, mas para conseguir a experiência da nuvem de fato é preciso muito mais. Por isso, nós vamos te apresentar o HPE GreenLake, que oferece serviços na nuvem para seus dados e aplicativos, não importa onde eles estejam: na borda, em vários locais ou no data center.

Qual é o diferencial do HPE GreenLake?

Podemos dizer que o HPE GreenLake se destaca por contribuir com o crescimento sustentável do seu negócio, ou seja, no preenchimento da lacuna da capacidade que você precisa e o custo do  superprovisionamento.

O que você espera das soluções de TI em seu negócio? Resultados, não é mesmo?  E quando se trata deles, o HPE GreenLake leva muito a sério os objetivos que a sua empresa deseja alcançar ao fornecer uma economia da nuvem na forma de serviço no local.

Quer saber o que ele ainda pode fazer pelo seu orçamento? O HPE GreenLake oferece a capacidade adicional para cobrir sua necessidade de superprovisionamento em caso de um crescimento exponencial por meio de diversos recursos que permitem a capacidade sob demanda, funciona assim: o HPE GreenLake oferece aplicativos e serviços e você só vai pagar por aquilo que consumir, deixando o investimento livre para ser aplicado em outras áreas da sua empresa, ou seja, acelera o seu processo de inovação.

Com essas vantagens, o HPE GreenLake oferece resultados mensuráveis para você, com uma economia de 30% nas despesas de capital, 40% de economia com os recursos de TI e 75% a mais de agilidade no tempo de chegada ao mercado.

Sabe o que é melhor ainda? Os serviços do HPE GreenLake são uma prova de que a TI não precisa ser complicada com somente uma plataforma intuitiva de autosserviço, assim, você tem à sua disposição tudo o que está acontecendo nas suas operações para controlar o uso, custo-desempenho e dados, etc.

Conte com o HPE Greenlake para atender o seu trabalho remoto!

É isso aí, no dia 10 de novembro deste ano a HPE anunciou novos serviços em nuvem HPE GreenLake e de parceiros para VDI (Virtual Desktop Infrastructure) que oferecem apoio ao trabalho remoto para que você continue as atividades do seu negócio normalmente.

Os serviços recentes do HPE GreenLake para VDI entregam diversos recursos para que seja possível se adaptar ao aumento expansivo do crescimento da modalidade remota através de um gerenciamento sem dificuldades, mais agilidade no tempo de produtividade, mais segurança e controle, sem deixar de lado uma das coisas mais importantes – a economia de custos.

A HPE oferece para os novos serviços as tecnologias de seus principais parceiros, como Citrix, Nutanix, NVIDIA e VMware.

As novas configurações de VDI foram feitas para cada tipo de usuário!

De acordo com o anúncio da HPE, agora, os clientes podem escolher os tipos de usuários que vão utilizar o trabalho remoto para oferecer o suporte necessário em sua empresa. Sabe o que isso significa? Que a partir da sua escolha, a HPE oferece a junção de computadores e dispositivos, além de conceder serviços otimizados para cada tipo de usuário, tudo isso como um serviço em que o cliente paga todo mês por ele, podendo aumentar ou diminuir o consumo dos serviços conforme suas demandas.

Confira as opções para trabalho remoto para todos os tipos de funcionários da empresa:

  • Usuários avançados: como os desenvolvedores de aplicativos, que necessitam usar mais aplicativos gráficos ou de diversas telas. Atualmente, esses aplicativos estão disponíveis em um modelo persistente ou não, usando servidores HPE ProLiant ou HPE Nimble Storage dHCI e GPUs NVIDIA juntamente com o software NVIDIA Virtual PC;
  • Engenheiros: são profissionais que utilizam mais gráficos intensivos ou recursos de análises de dados, os quais vão ter vantagens com a computação assistida por GPU e do armazenamento de dados de alto desempenho com os servidores HPE Servidores ProLiant ou HPE Nimble Storage dHCI e GPUs NVIDIA juntos ao software NVIDIA Virtual Workstation;
  • Trabalhadores do conhecimento: com uso de aplicativos de produtividade, que podem ser escalonáveis para centenas de milhares de usuários utilizando os servidores HPE ProLiant, HPE Nimble Storage dHCI ou HPE SimpliVity;
  • Trabalhadores de tarefas: geralmente eles usam alguns aplicativos com pouco uso de computação, mas a partir deste momento é possível usar servidores HPE ProLiant ou HPE Nimble Storage dHCI.

No que diz respeito à mudança inesperada para home office por conta da pandemia de Covid-19 e as tendências que chegaram para ficar segundo Keith White – vice-presidente sênior e gerente geral de HPE GreenLake Cloud Services:

 “Além das medidas iniciais que todos nós tivemos que tomar, as organizações estão agora pensando mais estrategicamente no novo mundo normal de trabalho pós-pandemia e pedindo nossa ajuda para moldar como será o futuro local de trabalho. Com o HPE GreenLake para VDI, podemos fornecer soluções padronizadas e testadas como um serviço que melhora a segurança e a produtividade, reduzindo custos e simplificando o gerenciamento”.

Está pensando em como adquirir os novos recursos do HPE GreenLake e parceiros para VDI? Eles estarão disponíveis para venda em dezembro de 2020.

Conheça mais sobre o HPE GreenLake com os nossos especialistas. Entre em contato com a MPE Soluções e aproveite o melhor de cada solução para o seu negócio.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *