Blog

HPE

HPE LANÇA NOVAS SOLUÇÕES VISANDO A ADOÇÃO MASSIVA DA IOT

No final de 2016, a HPE anunciou novas soluções relacionadas a IoT com o objetivo de auxiliar as empresas e organizações no processo de implementação dos dispositivos da Internet das Coisas de forma rápida, segura e em larga escala, tanto para ambientes industriais como para corporativos.

“Custos muito elevados e a ausência de uma solução abrangente são as principais barreiras para a adoção em massa da IoT.”

(Keerti Melkote, vice-presidente sênior e gerente geral da Hewlett Packard Enterprise).

Uma das maiores preocupações que existiam era o custo gasto com as principais operações que envolvem a implementação da IoT, principalmente com a integração e o gerenciamento de dispositivos que ainda eram ineficientes em grande escala.

Além disso, a grande variedade de conectividade, protocolos e segurança impedia que outros dados fossem facilmente agregados.

“Para que todos os benefícios da IoT sejam alcançados pelas empresas e pelos consumidores de maneira semelhante, é preciso ter a capacidade de implantar as redes de sensor IoT em qualquer lugar, alcançado os locais mais remotos do planeta.”

(Paul Gudonis, presidente da Inmarsat Enterprise).

Pensando nesses problemas de escala e implantações, a HPE desenvolveu o novo HPE Mobile Virtual Network Enabler (MVNE) e  aprimorou a Plataforma HPE Universal IoT.

O HPE Mobile Virtual Network Enabler oferece maior controle sobre os dispositivos que precisam de conectividade. Através dos serviços de provisionamento, configuração, administração e cobrança, associados a cobertura de rede móvel a longa distância, a HPE conseguiu transformar os aspectos econômicos de implantações em ampla abrangência ao reduzir os custos de provisionamento de IoT em mais de 80%.

Já com a plataforma HPE Universal IoT, projetada para suporte a multifornecedor e multirrede em ampla escala usando o padrão de interoperabilidade da oneM2M, gerencia os dispositivos HPE Mobile Virtual Network Enabler e fornece serviços de monitoramento, relatório e análise para IoT multifornecedor com confiabilidade e escala da classe de provedores.

“Ao trazer essas inovações para expandir nossa oferta baseada em soluções de infraestrutura de borda, plataformas de software e ecossistema de tecnologia, a HPE atende as questões relativas ao custo, complexidade e segurança das empresas que querem habilitar uma nova classe de serviços comerciais que irá transformar o local de trabalho e as experiências operacionais.”

(Keerti Melkote, vice-presidente sênior e gerente geral da Hewlett Packard Enterprise).

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com nossos técnicos pelo http://mpesolucoes.com.br/index.php/contatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *