HPE PRODUTOS

HPE MSA Gen6: o armazenamento simples e potente para o seu negócio

Preocupada com as pequenas e médias empresas, ainda mais com as novas demandas que o momento atual exige como streaming de mídia e educação à distância por meio do ambiente virtual, além de novos aplicativos e mais cargas de trabalho, a HPE anunciou o armazenamento de próxima geração do HPE Modular Smart Array (MSA) – Gen6 para que as empresas continuem em ritmo acelerado com uma solução de armazenamento flash híbrido de nível básico. 

O custo-benefício é um dos pilares a serem avaliados pelas SMBs (pequenas e médias empresas) na hora de adquirir uma solução de armazenamento, além de oferecer as vantagens de uma versão atualizada numa arquitetura recente.

Assim, surge o HPE MSA, que protege os dados mais importantes e que podem ser acessados pelos seus colaboradores em qualquer lugar. Entre as novidades do MSA Gen6 está uma classificação automática, facilitando o acesso aos dados com mais agilidade.

A ferramenta de verificação de integridade MSA elimina o tempo de inatividade e tem integração com o HPE Cloud Volumes Backup para backup em nuvem e arquivamento de dados. Os recursos incluem:

  • A camada viva-voz oferece mais eficiência nas cargas de trabalho com alto desempenho e latências mais baixas. Esse recurso aumenta o desempenho de 2 a 4 vezes em comparação com as configurações de unidade de disco rígido (HDD) somente. Além disso, permite que o array atenda diversas cargas de trabalho utilizando uma pequena quantidade de unidades de estado sólido (SSDs). Tal recurso move os dados mais relevantes para a mídia com mais agilidade em tempo real, assim, você tem mais eficiência no desempenho do SSD e a capacidade do HDD de acordo com as demandas da carga de trabalho. 
  • Alcance outro nível de proteção de dados in-array com o novo MSA Data Protection Plus (MSA DP +), que envolve todas as unidades e elimina de HDD inativos sobressalentes (reservas) para melhorar a performance geral do sistema. Em situações de falha numa unidade, o MSA DP + aumenta o tempo de recuperação em 25 vezes, diminuindo radicalmente o tempo em que o array encontrava-se em um estado degradado ou vulnerável.
  • A ferramenta aperfeiçoada de verificação de integridade MSA elimina as causas frequentes de inatividade. Os dados apontam que 76% das chamadas de suporte HPE MSA serão dispensadas para os usuários que usam a funcionalidade MSA Health Check de modo proativo. Com base em nuvem, a ferramenta diminui a sobrecarga da administração local, pois ela melhora a experiência do usuário e amplia a disponibilidade.
  • A integração do HPE MSA com o HPE Cloud Volumes Backup fornece mais economia e proteção de dados baseada na nuvem. Desta forma, as pequenas e médias empresas podem iniciar instantaneamente o backup para a nuvem com o HPE Cloud Volumes Backup, que é um serviço de backup em nuvem corporativo integrado que usa o HPE Recover Manager Central, sem modificar a carga de trabalho que já existe. Você encontra os serviços de nuvem do HPE Cloud Volumes Backup atráves do HPE GreenLake também.

Cada HPE MSA Storage dos novos modelos Gen6 foi pensado nas necessidades específicas das empresas menores, oferecendo armazenamento simples, de alto desempenho e pronto para flash, confira:

  • HPE MSA 1060: é destinado para usuários com capacidade fixa com um armazenamento para implementações menores: os arrays de controlador duplo de 2 portas oferecem conectividade de host FC, iSCSI e SAS com preços de controlador único.
  • HPE MSA 2060: conte com a flexibilidade e acessibilidade do modelo HPE MSA 2060, que atende às cargas de trabalho mais complexas com um desempenho de 50% a mais do que a geração anterior. O armazenamento que está pronto para o flash quando você precisar.
  • HPE MSA 2062:  tenha mais economia com o último array MSA de flash híbrido acessível. Os seus aplicativos ganham mais velocidade e desempenho, além de flash híbrido integrado e classificação automatizada por níveis. A capacidade de SSD do MSA 2062 é 2,4 vezes maior do que o HPE MSA 2052.

Não tenha medo de crescer! Pois os armazenamentos de 6ª geração são prontos para flash e preparados para a adição de SSDs quando você quiser para acelerar ainda mais o flash.

Mais informações

Para saber mais sobre as soluções de armazenamento que cabem no seu bolso sem diminuir a performance, entre em contato com a MPE Soluções. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *