HPE HPE ONEVIEW PRODUTOS

Por que a automação é a chave para a infraestrutura definida por software local (HPE OneView)?

Já analisou o quanto a administração da TI nos modelos atuais demandam tempo e ainda faz você dispor de mais recursos financeiros? Por isso, a automação vem como uma solução por meio de uma infraestrutura definida por software em seu data center, armazenamento e rede – HPE OneView.

A automação do HPE OneView é por meio de um painel avançado e um ecossistema de parceiros, onde a inteligência determinada por software permite o provisionamento de modo automatizado, o que reduz os gastos operacionais.

Não fique apreensivo pensando se a sua carga de trabalho é ideal ou não para o HPE OneView, pois a sua equipe de TI vai conseguir constituir facilmente uma infraestrutura física no local. Como a infraestrutura física do data center é definida por um software, ela pode ser programada e gerenciada como código, por meio de uma API unificada.

Eu preciso gerenciar minha infraestrutura na nuvem, o HPE OneView é pra mim? Bom, o HPE OneView permite que os administradores de TI conectem a sua infraestrutura de nuvem privada de forma eficiente pelo ecossistemas de parceiros.

E tem novidade por aí

Em julho de 2020, segundo o artigo da HPE,  a empresa anunciou o HPE OneView 5.3, que é uma versão atualizada com novos recursos.

Entre os recursos em destaque do HPE OneView 5.3, encontra-se o HPE OneView Analytics combinando a tecnologia do InfoSight para analisar os dados de telemetria e identificar os alertas de clientes relevantes, tomando como base a sua infraestrutura do seu ambiente, o que elimina o desperdício de tempo e dedicação além do que é preciso. Você também conta com a movimentação acelerada do perfil do servidor HPE Synergy e HPE BladeSystem entre frames até 80% mais ágil para que seus recursos de computação permaneçam estáveis. Enquanto o console HTML5 iLO para os servidores HPE iLO4 & 5 do HPE OneView faz com que você não precise da instalação de um software adicional para acessar ao console remoto HPE iLO. Esse upgrade está disponível para os servidores HPE ProLiant Gen8 e outros que são compatíveis com à versão mínima do firmware HPE iLO.

Segundo o documento de perguntas frequentes da HPE sobre o HPE ONEVIEW 5.3, o HPE OneView aprimora o gerenciamento de infraestrutura das seguintes soluções HPE:

Computação: HPE Synergy, HPE BladeSystem, HPE ProLiant (DL e ML), HPE Apollo Systems, HPE Superdome X e HPE Superdome Flex;

Armazenamento: HPE Primera, HPE 3PAR StoreServ, HPE Nimble Storage, HPE StoreVirtual VSA e HPE ConvergedSystem;

Rede: HPE Virtual Connect, Arista ToR switches.

Se os componentes do seu driver não forem compatíveis com o firmware, a versão recente do HPE OneView instala os novos drivers que são necessários na primeira tentativa e faz a atualização novamente. Se mesmo assim, os componentes apresentarem falhas por causa de um erro temporário, ele faz a repetição para que a instalação seja bem executada.

O HPE OneView Analytics com tecnologia HPE InfoSight, tem a Inteligência Artificial à sua disposição para resolver os problemas automaticamente com inteligência e autossuficiência, utilizando o recurso para coletar dados de milhares de sistemas conectados e fazer a sugestão de reparo proativamente. Assim, essa proatividade faz com os clientes sejam notificados por meio da análise do HPE OneView. 

Guia interno de aprimoramentos do HPE OneView

O John Gilmore gerente de produto no HPE OneView apresentou algumas melhorias da versão mais recente do HPE OneView. No panorama completo do OneView, você pode adotar uma conduta estabelecida por software para gerenciar a infraestrutura física em alto nível de automação.

Como acontece? Bem, o HPE OneView ajuda na automatização do provisionamento de infraestrutura física. Então, é utilizado um modelo e um método por perfis para configurar o hardware pelo software. Assim, tem-se um monitoramento proativo do estado do HPE OneView, usando uma abordagem por lista de agentes e, ainda tem a lista de atualizações de firmware e a opção de automatizar toda a implantação de firmware para os sistemas alvo, além da instalação.

O ecossistema de parceiros criados para o HPE OneView como integrações com a Microsoft, VMare, Ansible, Chef, Puppet, auxilia os clientes HPE em diversos casos de uso, da nuvem híbrida até a capacidade de implantar o host e suporte às equipes de operações de TI.

A incorporação de análises diretamente na plataforma de gerenciamento do HPE InfoSight, integrando-se às análises do HPE OneView nesse caso, de uso específico, faz com que a coleta de dados de configuração em seus sistemas, sejam transferidos de forma segura para um serviço de back-end HPE e executado alguns algoritmos inteligentes para poder filtrar, nesse uso específico, o número de avisos ao cliente, para o hardware que você possui em seu ambiente. 

A gestão aprimorada de servidores junto a uma série de recursos menores melhoram a experiência como um todo na gestão de servidores no OneView.  

O acesso remoto é simplificado, com a possibilidade de no menu ações do servidor, poder iniciar o console remoto do iLO usando HTML 5. Assim, você não precisa carregar nenhum software adicional no servidor de destino, isso oferecerá suporte aos servidores Gen8, entre outros. Assista o guia completo na íntegra

Entre em contato para mais informações

Quer saber em detalhes como funciona o  HPE OneView 5.3? Entre em contato com nossos especialistas, estamos prontos para lhe atender, oferecendo o que há de melhor em gerenciamento de infraestrutura. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *