HPE PRODUTOS

Qual a melhor solução de hiperconvergência para o seu negócio?

A hiperconvergência é definida como uma infraestrutura de TI que integra armazenamento, processamento e virtualização em apenas um sistema. Uma das características mais marcantes presente nessa infraestrutura é a simplicidade de sua operação no data center.

Por isso, a hiperconvergência traz um gerenciamento e capacidade de expansão descomplicada. Entre os fornecedores renomados no mercado, a HPE destaca-se em soluções hiperconvergentes para o setor de TI em comparação com outras opções no mercado.

Apresentaremos a seguir um comparativo entre HPE SimpliVity e outra solução hiperconvergente a fim de avaliar os aspectos positivos e negativos do HPE Simplivity em paralelo a outra opção semelhante.

Inteligência e desempenho 

O HPE Simplivity é capaz de converter toda a pilha de TI em cada nó, consolidando até 10 dispositivos e aplicativos.

O gerenciamento e a mobilidade centrados em VM o tornam propício para ambientes de nuvem híbrida.

A proteção de dados integrada combinada com a desduplicação e a compactação em linha, proporcionam mais eficiência e desempenho de cargas de trabalho virtualizadas.

Infraestrutura hiperconvergente HPE Simplivity 

  • Switches ToR;
  • Servidores e hipervisor legados;
  • Armazenamento compartilhado HA de switch de armazenamento;
  • Otimização de WAN com backup e desduplicação;
  • Cache de armazenamento em array SSD;
  • Aplicativos de proteção de dados (backup e replicação).

Qualidades do Simplivity 

Com automação e inteligência para lidar com tarefas complexas o administrador de TI controla com eficiência a pilha completa, sem treinamento especializado.

Eficiência

O backup e armazenamento primário ganham uma economia de capacidade de 90%. Os resultados da eficiência operacional são percebidos na redução dos critérios de capacidade e no aumento da velocidade e do desempenho do aplicativo.

Resiliência 

A restauração do VM de TB é garantida no tempo de 60 segundos. A alta disponibilidade é assegurada com apenas 2 nós. O HPE Simplivity é capaz de suportar falhas de unidades simultâneas, sem perdas de dados no mesmo tempo em que os dados se mantêm seguros pelos recursos integrados de proteção de dados e recuperação de desastres.

Densidade 

A densidade se encontra nos conjuntos flexíveis de recursos, na arquitetura de expansão e na consolidação e economia de custos. Os pools de recursos flexíveis e consolidados são itens econômicos para diversas cargas de trabalho. O modelo premiado HPE SimpliVity 2600 oferece aos ambientes com restrições de espaço, recursos e utilidades de classe empresarial e alta densidade.

Simplicidade 

Com 3 cliques é possível fazer backup, remover, clonar ou restaurar uma VM em uma interface de usuário centralizada é familiar ao administrador de VM. Consequentemente, as operações simples e automatizadas dispensam a necessidade de habilidades de TI especializadas. 

A infraestrutura hiperconvergente habilitada para IA (Inteligência Artificial) do HPE SimpliVity por meio do InfoSight auxilia no seu gerenciamento de dados com insights sobre detalhes do sistema, tendências e as previsões nos níveis de federação clusters e nós.

Com o HPE SimpliVity, você tem 54,5% de melhoria nas operações de backup/recuperação com proteção integrada de dados oferece resiliência, backup integrado e a replicação com eficiência de largura de banda que os clientes necessitam para garantir os altos padrões de disponibilidade e integridade de dados.

O investimento em uma plataforma de TI hiperconvergente com facilidade de gerenciamento e expansão, é o que torna a equipe de TI até 53% mais produtiva.

Além de todas essas características, a infraestrutura hiperconvergente aumenta a simplicidade, seja em locais remotos ou na borda e a economia de recursos financeiros de forma inteligente.

Segundo o relatório da auditoria de Valor Econômico ESG, as soluções totalmente em flash do HPE SimpliVity 380 podem ter uma economia de 49% em comparação a infraestrutura tradicional e 55% ou mais de economia em ROBO implantações.

Ainda com base no relatório, quando combinado com outras opções de HCI, o HPE SimpliVity 380 gerou uma economia de quase 20%. Essa economia é o resultado da implantação fácil, onde todo o gerenciamento do HPE SimpliVity pode ser feito a partir de uma interface do VMware vSphere.

Já outra solução hiperconvergente apresenta uma implantação simples, que pode ser feita em minutos e flexibilidade para lidar com o crescimento da empresa sem que ocorra interrupções durante o processo de expansão da infraestrutura. Além disso, o Machine Learning (Aprendizado de Máquina) oferece insights ao mesmo tempo em que otimiza a virtualização, planejamento e gerenciamento da mesma.

Como resultado, em comparação a outra infraestrutura hiperconvergente, o HPE SimpliVity é referência no quesito de proteção de dados, além da sua integração com a Inteligência Artificial, sendo uma solução que traz mais benefícios para os seus usuários. 

A MPE Soluções está pronta para lhe oferecer as melhores opções de infraestrutura de TI para você explorar todo o potencial do seu mercado de atuação. Entre em contato conosco para mais informações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *