Caso de sucesso Magazine Luiza


 


A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas brasileiras, modernizou sua infraestrutura de vendas com soluções da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise. O objetivo é aprimorar a experiência de compra de clientes tanto nos canais online quanto nas lojas físicas em 16 estados do país.


“O Magazine Luiza oferece aos clientes múltiplos canais de compra. Precisávamos fornecer transações financeiras seguras para todos os nossos clientes, mas queríamos ir além, oferecendo conectividade sem fio gratuita em mais de 500 lojas”.

(Saulo Sily, coordenador de conectividade do Magazine Luiza)


Com as soluções da Aruba, a empresa passou a oferecer wi-fi para os clientes e utilizar a rede para analisar os dados dos consumidores, permitindo a criação de campanhas e de promoções personalizadas.


A Magazine Luiza já havia usado Cisco Wireless. De acordo com a divulgação, a nova marca foi escolhida porque a empresa “precisava de uma solução que fornecesse uma rede sem fio mais confiável e segura dentro de todas as suas lojas”.


“Queríamos que os clientes pudessem ter conexão de maneira rápida e fácil para navegar na web ou completar suas compras de forma segura, permitindo que eles logo seguissem para o fechamento da operação. Não somente a Aruba poderia fornecer os serviços que precisávamos por meio de nosso portal, mas também nos ajudaria a rastrear os dados do cliente para focar em vendas”.

(Saulo Sily, coordenador de conectividade do Magazine Luiza)

 

 

A Aruba também ofereceu uma arquitetura de rede que não requer um controlador físico.


“Além de modernizar nossas lojas, atualizamos nossa sede principal, aumentando a velocidade da rede e tornando-a totalmente sem fio. Também melhoramos as comunicações por meio de uma solução com tempo de resposta mais rápida, sem contar o gerenciamento mais fácil e mais colaborativo”.

(Saulo Sily, coordenador de conectividade do Magazine Luiza)


Com o novo sistema, o Magazine Luiza trabalhar para habilitar o BYOD (traga seu próprio dispositivo, na sigla em inglês) para funcionários. A empresa utiliza hoje os sistemas ClearPass e AirWave.


O ClearPass é responsável pelo gerenciamento das políticas de acesso, separando o tráfego de visitantes de operações comerciais sensíveis.


“A solução ClearPass separa automaticamente nosso tráfego de rede para conectar dispositivos de forma segura e de acordo com as políticas que designamos. Utilizamos o ClearPass em todos os nossos pontos de venda, fornecendo a cada loja uma ferramenta valiosa para centralizar o gerenciamento de sua própria rede”.

(Saulo Sily, coordenador de conectividade do Magazine Luiza)


Já o AirWave é focado na otimização de desempenho e fornece visibilidade granular em tempo real em cada ponto de acesso, passado à empresa informações de conexão passadas e atuais. Além disso, a AirWave reconhece a interferência do sinal de RF e move dispositivos conectados para um canal menos congestionado automaticamente.

 


A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas brasileiras, modernizou sua infraestrutura de vendas com soluções da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise. O objetivo é aprimorar a experiência de compra de clientes tanto nos canais online quanto nas lojas físicas em 16 estados do país.


“O Magazine Luiza oferece aos clientes múltiplos canais de compra. Precisávamos fornecer transações financeiras seguras para todos os nossos clientes, mas queríamos ir além, oferecendo conectividade sem fio gratuita em mais de 500 lojas”.

(Saulo Sily, coordenador de conectividade do Magazine Luiza)


Com as soluções da Aruba, a empresa passou a oferecer wi-fi para os clientes e utilizar a rede para analisar os dados dos consumidores, permitindo a criação de campanhas e de promoções personalizadas.


A Magazine Luiza já havia usado Cisco Wireless. De acordo com a divulgação, a nova marca foi escolhida porque a empresa “precisava de uma solução que fornecesse uma rede sem fio mais confiável e segura dentro de todas as suas lojas”.


“Queríamos que os clientes pudessem ter conexão de maneira rápida e fácil para navegar na web ou completar suas compras de forma segura, permitindo que eles logo seguissem para o fechamento da operação. Não somente a Aruba poderia fornecer os serviços que precisávamos por meio de nosso portal, mas também nos ajudaria a rastrear os dados do cliente para focar em vendas”.

(Saulo Sily, coordenador de conectividade do Magazine Luiza)

 

 

A Aruba também ofereceu uma arquitetura de rede que não requer um controlador físico.


“Além de modernizar nossas lojas, atualizamos nossa sede principal, aumentando a velocidade da rede e tornando-a totalmente sem fio. Também melhoramos as comunicações por meio de uma solução com tempo de resposta mais rápida, sem contar o gerenciamento mais fácil e mais colaborativo”.

(Saulo Sily, coordenador de conectividade do Magazine Luiza)


Com o novo sistema, o Magazine Luiza trabalhar para habilitar o BYOD (traga seu próprio dispositivo, na sigla em inglês) para funcionários. A empresa utiliza hoje os sistemas ClearPass e AirWave.


O ClearPass é responsável pelo gerenciamento das políticas de acesso, separando o tráfego de visitantes de operações comerciais sensíveis.


“A solução ClearPass separa automaticamente nosso tráfego de rede para conectar dispositivos de forma segura e de acordo com as políticas que designamos. Utilizamos o ClearPass em todos os nossos pontos de venda, fornecendo a cada loja uma ferramenta valiosa para centralizar o gerenciamento de sua própria rede”.

(Saulo Sily, coordenador de conectividade do Magazine Luiza)


Já o AirWave é focado na otimização de desempenho e fornece visibilidade granular em tempo real em cada ponto de acesso, passado à empresa informações de conexão passadas e atuais. Além disso, a AirWave reconhece a interferência do sinal de RF e move dispositivos conectados para um canal menos congestionado automaticamente.

Esse é mais um caso de sucesso da HPE.

Com as suas informações, a MPE poderá pensar em soluções
perfeitas para sua empresa.

Alguns de nossos clientes