Conheça os 4 passos para tornar seus negócios mais flexíveis.


 

As novas tendências em tecnologia auxiliam as empresas a se tornarem mais eficazes e competitivas, mas para que isso seja possível é essencial estabelecer alguns processos de reavaliação da infraestrutura de TI e de análise da saúde atual da empresa.

 

Com os 4 passos a seguir você poderá conquistar novos negócios, além de melhorar, crescer e flexibilizar os negócios atuais.

 

Passo 1:  Remover os gargalos de desempenho

Para isto é importante avaliar a capacidade de sua infraestrutura atual e substituir os servidores mais antigos e produtos que não suportam a quantidade de dados transmitidos atualmente por servidores de baixa latência e redes de banda larga, permitindo que os clientes possam, de forma fácil e segura, se conectar com sua empresa, ter contato com os produtos e acessar os serviços oferecidos por sua companhia.

 

 

Passo 2: Distribuir as cargas de trabalho em escala e melhorar o tempo de atividade

Para maior eficiência, deve-se virtualizar tudo o que for viável, como os servidores, armazenamento e redes, o que permitirá que você direcione os seus recursos, através da repartição de CPU e do espaço de armazenamento aplicado, para ações específicas quando necessário. Ele também permite que você execute várias instâncias de aplicações, proporcionando backup seguro em caso de uma falha inesperada.

 

 

Passo 3: Concentre-se em unificar a sua gestão

A gestão centralizada em um único ponto permite uma visão unificada de toda sua operação, antecipando a identificação de possíveis problemas que possam surgir.

É importante procurar os recursos disponíveis em cada plataforma de gestão que sejam fundamentais para a operação de sua empresa, por exemplo, a capacidade de gerir os recursos que podem não estar no mesmo local físico (em uma filial ou em nuvem) e lidar com produtos de vários fornecedores.

 

Passo 4: Estenda as capacidades e valorize seu orçamento

Nesse último passo recomendamos o investimento em novas tecnologias para auxiliar na otimização de recursos, uma vez que a aquisição de servidores mais eficientes em termos energéticos pode minimizar o número de equipamentos e reduzir custos com energia.

Além disso, uma estratégia de gestão convergente proporciona economia em todos os processos, simplificando operações e minimizando possíveis margens de erros.

 

Por fim, mas não menos importante, é essencial que se concentre em produtos e soluções adequadas às necessidades de sua empresa, que proporcione estrutura e desempenho suficientes para suportar seus aplicativos sem a complexidade de uma infraestrutura de difícil controle.

 

 

 

Consulte um especialista

Com as suas informações, a MPE poderá pensar em soluções
perfeitas para sua empresa.

Alguns de nossos clientes