HP adquire Aruba Networks para criar uma indústria líder em redes móveis


“ Empresas estão vivenciando um mundo que prioriza o mobile e estamos procurando por soluções que os ajudem a levar investimentos tradicionais para o novo estilo de tecnologia da informação”. (Meg Whitman, presidente HP).

 

A HP, anunciou a aquisição da Aruba Networks Inc, fabricante de equipamentos para redes sem fio, por cerca de US$ 2,7 bilhões. Essa é a maior aquisição da HP em 7 anos.

Com essa aquisição, a HP investe em tecnologia de conectividade visando um cenário futuro, conceituado como­ “Internet das coisas”, no qual seus produtos se interconectam com um mundo de possibilidades, expandindo suas capacidades no mercado de mobilidade e redes Wi-Fi.

Segundo a presidente da HP Meg Whitman, o acordo combinará as soluções de mobilidade sem fio da Aruba com o portfólio abrangente da HP, possibilitando à companhia oferecer soluções seguras e avançadas para ajudar empresas “a criarem suas redes móveis de próxima geração”. Dessa forma, a Aruba trará a sua infra-estrutura e política de gerenciamento de LAN sem fio para a camada de acesso, de modo a complementar a pegada forte da HP em rede com fios.

Além disso, a Aruba também irá trazer soluções da empresa de software de mobilidade, de segurança e de orquestração que podem ser integrados em toda a infra-estrutura do campus.

 

Por fim, a união dos pontos fortes da HP com os da Aruba, possibilitará a oferta de uma solução unificada para ajudar os clientes a gerenciar com sucesso as suas necessidades de rede.

 

Não perca as novidades que surgirão dessa grande união.

 

Consulte um especialista

Com as suas informações, a MPE poderá pensar em soluções
perfeitas para sua empresa.

Alguns de nossos clientes