HP se destaca nos resultados da WorldWide 2015


De acordo com a IDC, a receita total dos sistemas de armazenamento empresarial em todo o mundo cresceu 2,1% durante 2015, sendo que o crescimento maior ocorreu nos fabricantes de equipamentos para datacenters com vendas de grande escala no período.

Além disso, as vendas para o setor de armazenamento em servidores subiram 10% durante o último trimestre, sendo que os sistemas de armazenamento externo continuam como o maior segmento de vendas do mercado, mesmo apresentando um declínio de -3,9%.

De acordo com Eric Sheppard, diretor de pesquisa da IDC, as empresas estão investindo cada vez mais em novas iniciativas para atualização da infraestrutura como uma oportunidade para implantar novas tecnologias de armazenamento. Esses investimentos estão ocorrendo visando a maior segurança e estabilidade destas tecnologias críticas,  gerando aumento no armazenamento em nuvem integrados com formas físicas e tradicionais de armazenamento.

 

A pesquisa da WorldWide mostrou 2 pontos muito importantes, demonstrados na tabela a seguir:

 

  • A HP é o segundo lugar no Market Share, ficando bem próximo da EMC;
  • A HP foi a única a mostrar crescimento do resultado QoQ com relação a 2014, enquanto todas as outras empresas tiveram um declínio do faturamento.

 

Consulte um especialista

Com as suas informações, a MPE poderá pensar em soluções
perfeitas para sua empresa.

Alguns de nossos clientes