HPE e DreamWorks


“A HPE é, de fato, uma das poucas empresas de tecnologia que gosta de desafios, não apenas para vender o que tem, mas para inventar novas tecnologias. É a natureza inventiva da HPE que nos anima.”

(Lincoln Wallen – CTO DreamWorks Animation)

A DreamWorks Animation é um estúdio de animação Norte Americano, fundado em 1994 na Califórnia, que já lançou inúmeros filmes e programas de televisão como as séries “Kung Fu Panda”, “Shrek” e “Madagascar”.

A empresa possui uma escala transicional de aproximadamente 2,5 bilhões de transações por dia, sendo maior que a quantidade da bolsa de valores e, provavelmente, uma das maiores utilizadores de dados do mundo.

 

“Precisamos das melhores ferramentas, da melhor tecnologia e do melhor parceiro de tecnologia, e é isso que temos tido há mais de 12 anos coma HPE.”

(Jeffrey Katzenberg – CEO DreamWorks Animation).

 

A parceria com a HPE permite que a DreamWorks acesse os novos lugares que a tecnologia está atingindo, principalmente com a segurança que as ferramentas de Nuvem, BigData, Data Centers e Tecnologia StoreOnce ou StoreAll da HPE proporcionam.

 

“É incrível quanta tecnologia se usa pra fazer um de nossos filmes”

(Derek Chan – Head of Technology/Global Operations DreamWorks Animation)

 

Cada um dos filmes produzidos pela empresa gera aproximadamente meio milhão de arquivos digitais que precisam ser duplicados e também disponibilizados em qualquer um dos três estúdios da empresa.

 

A transição da plataforma de produção para a Nuvem HPE redimensionou os negócios da DreamWorks e permitiu que esses arquivos estejam sempre ativos e possam ser disponibilizados para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo.

A transição de tecnologias mais antigas para a Tecnologia StoreOnce ou StoreAll da HPE também contribuiu para que pudessem ter a segurança e a certeza de que os dados armazenados encontram-se realmente armazenados e acessíveis a qualquer momento.

 

Além disso, a Vertica Analytcs da HPE permite que o processo de produção seja acelerado, uma vez que anteriormente a DreamWorks tinham uma imensa quantidade de dados que eram capturados durante a noite e que precisavam de semanas para serem analisados em busca de problema, enquanto agora eles podem reagir quase imediatamente aos imprevistos, entendendo o que aconteceu e ajustando o ambiente para que seja propício para a criação dinâmica dos filmes.

 

“Quando olhamos para o futuro, não poderíamos fazer os filmes do modo como fazemos, não poderíamos ser tão ambiciosos se não tivéssemos essa colaboração com a HPE”.

(Jeffrey Katzenberg – CEO DreamWorks Animation)

Assista a seguir ao vídeo com mais detalhes sobre a parceria entre a HPE e a DreamWorks:

HPE e DreamWorks

Consulte um especialista

Com as suas informações, a MPE poderá pensar em soluções
perfeitas para sua empresa.

Alguns de nossos clientes