HPE na Era da Economia das Ideias 2


 

A Revista Innova entrevistou Geoff Tufor, cofundador da Unwired Nation (uma plataforma de aplicativos em nuvem móvel para a indústria financeira), sobre o futuro da TI.

 

Geoff Tufor é o responsável pela definição e implementação de diversas tecnologias de Hybrid IT e arquiteturas de cloud, atuando há mais de vinte anos com indústrias de armazenamento, banda larga e de redes.

­

 

“A maior mudança por trás da disrupção e da inovação é a forma como consumidores estão consumindo. Há dez anos, o principal método de uma empresa fazer negócios era a loja física (…). Com o crescimento no uso de smartphones registrado nos últimos seis a sete anos, somos agora orientados primeiramente por dispositivos móveis. Fazemos tudo por apps e smart devices que permitem que tenhamos serviços entregues imediatamente, e isso muda as expectativas dos clientes.”

(Geoff Tudor, cofundador da Unwired Nation).

 

 

Quando o principal método de fazer negócios era o meio físico, as empresas precisavam criar suas próprias infraestruturas, pensando em segurança e como entregar, e para isso tinham procedimentos muito estritos e complexos. A partir do momento que é possível criar tudo com o clique de um botão, é preciso alterar a forma de fazer TI para o que chamamos de TI híbrida, na qual as empresas precisam mesclar a TI tradicional com a nova TI, partindo de um ponto central de gestão para garantir eficiência e oferecer uma visão única de todos os aplicativos, independentemente de onde estejam.

 

A HPE vem investindo em criar e entregar sistemas híbridos, para dar soluções aos gestores e aos desenvolvedores, sem que seja necessário migrar tudo para a nova TI, uma vez que os custos não podem ser maiores do que os benefícios.

 

 

 

“No Brasil e na América Latina a economia é mais desafiadora. Por isso as empresas precisam de um melhor retorno – e mais rápido – para os investimentos.”

(Geoff Tudor, cofundador da Unwired Nation).

 

 

 

 

De acordo com Geoff Tudor, no Brasil e na América Latina a economia é mais desafiadora e demanda um posicionamento diferente que vise auxiliar as empresas a fazerem a mudança cultural e organizacional para suportar essa jornada. Para isso é necessária uma plataforma de ponta a ponta, que vá da infraestrutura ao sistema de gerenciamento e implementação de estratégia do framework DevOps.

 

 

Um exemplo é a Brasilcap, uma das primeiras clientes da HPE no mundo a adotar a solução de Cloud System para rodar o sistema SAP deles. Hoje eles estão rodando o SAP sobre a solução de nuvem HPE. A companhia está utilizando a solução há alguns anos, já se familiarizaram e naturalmente estão migrando o ambiente para este modelo.

 

 

Para conhecer mais sobre essa solução HPE voltada para o Brasil e América Latina, entre em contato com nossos especialistas pelo (11) 3875-1000.

Consulte um especialista

Com as suas informações, a MPE poderá pensar em soluções
perfeitas para sua empresa.

Alguns de nossos clientes