HPE supera expectativas em seu primeiro trimestre como empresa independente


 

 

 

A HP buscando se adaptar ao mercado atual se dividiu em novembro de 2015 em duas empresas: HP Inc voltada a computação doméstica (PC e impressoras) e a HP Enterprise voltada a computação corporativa.

 

Tal divisão gerou opiniões diversas no mercado de tecnologia, mas os resultados da HPE em seu primeiro trimestre como empresa independente superaram as expectativas do mercado e mostraram que a multinacional tomou a decisão certa.

 

Apesar dos lucros caírem  para 245 milhões de euros, o resultado ficou acima da expectativa de Wall Street, uma vez que esperavam que a HPE entre 0,09 a 0,13 centavos de dólar por ação e a mesma conseguiu 0,15 centavos de dólar por ação.

 

Além disso, no último trimestre, a HPE conseguiu 11,6 bilhões de euros em vendas, o que corresponde a um aumento seria de 4% em relação ao mesmo período anterior, isso se ignorar a flutuação cambial que também tem afetado várias outras grandes empresas.

 

“Entregamos o terceiro trimestre consecutivo de crescimento de faturamento em câmbio constante, e excluindo o impacto da recente atividade de fusões e aquisições, vimos um crescimento do volume de negócios em todos os segmentos pela primeira vez desde 2010.”

(Meg Whitman – presidente e executiva-chefe da HP)

 

 

Por fim, para a CEO, esses resultados do primeiro trimestre indicam que a HPE está ‘mais focada e ágil’, principalmente quando se compara os segmentos dentro da companhia e verifica-se principalmente na unidade de networking, que obteve um surpreendente crescimento de 54% enquanto muitos outros registraram queda nas receitas.

 

As expectativas para 2016 e os próximos anos são ainda melhores. Espera-se que a receita anual ultrapasse 50 bilhões de dólares e que ultrapasse um trilhão de dólares nos próximos três anos.

Consulte um especialista

Com as suas informações, a MPE poderá pensar em soluções
perfeitas para sua empresa.

Alguns de nossos clientes