Verdade 6 sobre o monitoramento de redes


A rapidez e a agilidade quando relacionados à produtividade são extremamente importantes para que se possa competir no mercado atual.

 

Uma das ações importantes para que isso ocorra é a identificação e correção dos problemas antes que os usuários sejam afetados.

 

Os sete principais problemas de desempenho na rede são: congestionamento de rede, mudanças na configuração da rede, servidores, sistemas de segurança, design de aplicativos, erro no sistema do usuário final e sistemas de armazenamento.

 

O ideal para que esses e outros problemas não ocorram é que sejamos proativos, identificando as falhas, erros e prováveis problemas antes que os usuários comuniquem degradações de serviços.

 

Para que isso aconteça é necessário:

 

  1. Visão abrangente e em tempo real da rede e dos equipamentos: a visão do desempenho, da disponibilidade e da integridade da rede e do servidor permite que você fique a frente do maior número possível de problemas através de uma ampla variedade de monitores, alertas e escalações através dos quais sua equipe pode isolar, notificar e resolver problemas o mais rápido possível.
  2. Relatórios históricos sobre o desempenho da infraestrutura da rede e do servidor: à medida que se registra o desemprenho dessas estruturas é possível identificar tendências, manter a conformidade com acordos de nível de serviço, acompanhar o aumento do tráfego de rede, atender às novas demandas por largura de banda e planejar capacidades adicionais, de forma que a infraestrutura de TI permaneça sempre nos eixos, eficiente e ágil.
  3. Planejar janelas de manutenção críticas de maneira proativa: de forma que essas atividades ocorram em momentos com menos chances de afetar clientes e usuários, e de tal forma que, seja qual for o impacto, este seja minimizado e previsto com antecedência.

 

 

Essa é uma das nove verdades sobre o monitoramento de redes, servidores e aplicativos, então fique de olho que em breve traremos mais matérias sobre esse assunto.

Consulte um especialista

Com as suas informações, a MPE poderá pensar em soluções
perfeitas para sua empresa.

Alguns de nossos clientes