Access Points: conecte-se à internet em qualquer lugar
ARUBA PRODUTOS

Access Points: conecte-se à internet em qualquer lugar

Os Access Points são usados para uma uma conexão sem fio de alta qualidade, isso significa, uma conectividade veloz e estável, ou seja, sem interrupções, pois a paralisação prejudica muito as operações dos negócios.

Além de ser a principal forma de conexão entre usuários e aplicativos, a quantidade de dispositivos cresce em números gigantescos e assim como a migração para a nuvem e a inserção de novos dispositivos IoT, vídeos em HD e outras tecnologias exigem redes de alta capacidade e eficiência.

Para suportar as demandas da rede, os Access Points da Aruba usam a otimização com IA, inteligência avançada de usuários e aplicativos, com opções de gerenciamento inteligente para que a experiência do usuário seja melhor, para aperfeiçoar a Qualidade de Serviço (QoS) e dar suporte às iniciativas digitais no ambiente de trabalho. Os dispositivos de IoT Zigbee e Bluetooth também são compatíveis com os Access Points da Aruba.

Conheça o WI-FI 6 (802.11ax): a nova geração da conexão sem fio 

Com uma capacidade de  transmissão quatro vezes maior do que o padrão anterior, o Wi-Fi 6 veio para transformar o modo que nos conectamos com os seus recursos extras como a capacidade de usar as bandas de 2,4 e 5 gigahertz (GHz) em diversas situações.

O recurso multiusuário chamado de OFDMA (acesso múltiplo por divisão de frequência ortogonal) permite que vários dispositivos com diversas larguras de banda podem ser conectados simultaneamente ou seja, ao mesmo tempo.

A saída múltipla/entrada multiusuário (MU MIMO) possibilita que ocorra a transmissão de até 8 dispositivos usando um canal dedicado por dispositivo, para que pacotes grandes, como streamings de vídeo HD, são operados de maneira mais eficiente, já os pacotes menores de dispositivos de IoT e tráfego de voz são manipulados usando de maneira eficaz o OFDMA.

Os dispositivos de IoT ganham mais eficiência com um modo de operação para dispositivos de baixa potência e baixa largura como sensores, dispositivos de automação e dispositivos médicos. Esse modo separará esses dispositivos de um  AP 802.11ax usando um canal de 20 MHz que funcione na banda de 2,4 ou 5GHz.

Saiba em quais ambientes o WI-FI 6 (802.11ax)  vai fazer a diferença 

  • Os escritórios inteligentes e de fabricação em que vão ter dispositivos de  2,4 GHz e outros em que a segurança da autenticação é prioridade;
  • Ambientes de assistência médica, onde os dispositivos médicos que existem ainda permanecerão com a capacidade de 2,4 GHz por tempo indeterminado;
  • As escolas e empresas de tecnologia também se beneficiam do Wi-Fi 6 por causa da necessidade de tráfego de mobilidade, voz e vídeo.

A Aruba possui os recursos no padrão 802.11ax, IA e aprendizado da máquina, que otimiza de modo automático a rede, de qualquer usuário, dispositivo IoT ou aplicativo. Além dos ganhos de performance e mais velocidade, com o WI-FI, você vai ter:

  • Implementações de edifícios inteligentes de TI/IoT;
  • Compatibilidade com aplicativos em tempo real para streaming de vídeos, realidade aumentada ou virtual;
  • Segurança no Wi-Fi em ambientes empresariais e redes abertas.

Access Points internos 

Se o desempenho e a simplicidade são essenciais, os APs da Aruba oferecem suporte para recursos de IA, os padrões Wi-Fi 6 (802.11ax) e outros fatores, para implantação em qualquer ambiente. Os modelos robustos atendem os critérios de temperatura e umidade.

Access points externos

Os APs externos da Aruba fornecem conectividade constante para espaços públicos, por exemplo, parques e estacionamentos. As alternativas sem fio ponto a ponto fornecem backhaul de malha e Wi-Fi e velocidade de 60 GHz para edifícios adjacentes.

Aruba Air Slice: concedendo garantia de QoS

Com o agendamento inteligente e DPI integrado, a tecnologia de OFDMA é melhorada usando o Aruba Air Slice e o PEF (Policy Enforcement Firewall) determinado pela Cyber Catalystsmpara assegurar a otimização dos aplicativos sensíveis à latência como a realidade aumentada (AR/VR).

Seu Wi-Fi sempre ativo

As tecnologias Wi-Fi 6 e clustering da Aruba, onde os APs entregam velocidades multigigabit e a conectividade durante 24 horas por dia, 7 dias por semana – até durante a janelas de manutenção.

Melhorias de autenticação do Wi-Fi

A otimização avançada de RF e IA concedem garantia de serviço, o ClientMatch oferece uma resolução de cliente. 

Como eu posso obter mais informações? 

Entre em contato com os especialistas da MPE Soluções para ter mais informações sobre os Access Points Aruba e tire suas dúvidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *