HPE GREENLAKE NEGÓCIOS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

AS VANTAGENS DE IMPLEMENTAR UMA SOLUÇÃO IAAS NO SEU NEGÓCIO

As IaaS (Infrastructure As A Service) são soluções de infraestrutura como serviço que automatizam o provisionamento da infraestrutura de TI e representam um modelo da computação em nuvem.

Os recursos de computação são gerenciados de maneira central e disponibilizados rapidamente via internet. Os usuários acessam esses recursos através de um console de gerenciamento baseado em navegador ou por API.

Os serviços de IaaS são dimensionados automaticamente para atender à demanda, e os clientes pagam somente pelos recursos que usam.

As soluções de IaaS públicas e privadas são disponíveis para as empresas. A empresa utiliza uma determinada capacidade de hardware (memória, armazenamento, processamento, entre outros), além de servidores , roteadores, racks, etc., tudo fornecido via data center com servidores virtuais, sendo cobrado somente por aquilo que se utiliza de dados trafegados, armazenamento ou a quantidade de servidores.

Nas soluções IaaS, os clientes gerenciam o sistema operacional, desenvolvem novas aplicações, criam plataforma, entre outras atividades. O provedor tem a função de fazer a manutenção tanto da infraestrutura física, quanto da infraestrutura virtualizada.

As IaaS são recomendadas para as pequenas e médias empresas com grande projeção de crescimento acelerado, visto que uma infraestrutura tradicional não conseguiria se adequar ao seu ritmo de crescimento ou aquelas que possuem demandas inconstantes, como no caso dos e-commerces.

HPE GREENLAKE

O HPE GreenLake oferece um catálogo de soluções predefinidas de ponta a ponta, tais como Big Data, Backup e Database com EDB Postgres, que simplificam a experiência de TI ao oferecer um modelo de consumo semelhante ao da nuvem,  gerenciado para suas instalações locais.

Com o HPE GreenLake Flex Capacity, você projeta as suas próprias soluções de infraestrutura, selecionando uma ampla variedade de tecnologias da HPE e de parceiros, além de serviços opcionais que abrangem sua infraestrutura para seus aplicativos e cargas de trabalho.

O HPE GreenLake Flex Capacity faz parte do portfólio da HPE Pointnext, caracterizando-se por ser um serviço inovador de infraestrutura baseado no consumo que oferece a capacidade sob demanda. Integrando a agilidade e economia da nuvem pública com a segurança e performance da TI in loco.

As empresas cometem falhas ao realizar o seu planejamento de capacidade, devido a dificuldade de assertividade ao atender às suas demandas de TI, algumas empresas provisionam demais o TI em busca de segurança, outras restringem as demandas futuras, não suprindo as suas necessidades.

Tanto o excesso, quando a escassez de provisionamento exigem um gasto significativo e longos processos de aquisição.

Na solução de nuvem pública, que se difere dos demais modelos por modificar a TI,  o gasto é baseado no consumo e não no capital. Assim, permite a expansão do seu negócio rapidamente sem a capacidade preditiva. E dispensa o trabalho desnecessário no decorrer do gerenciamento do centro de dados.

MODELO ÚNICO DE TI

O HPE GreenLake Flex Capacity é um serviço de infraestrutura com pagamentos variáveis de acordo com o consumo do cliente, alinhado aos custos do negócio.

Possui um processo fácil para adição da capacidade a qualquer momento e um risco de utilização compartilhado.

Todos os componentes necessários para que suas cargas de trabalho sejam ágeis podem ser incluídos no  HPE GreenLake Flex Capacity, tais como: servidores HPE, armazenamento, rede, software, sistema convergente, containers, HPC híbrido,  além de alguns serviços da Microsoft Azure.

A solução é projetada para atender os provedores que precisam equilibrar as receitas e os gastos de TI e também se beneficiarem com um parceiro confiável.

NOVIDADES

As opções modulares são infraestruturas pré-montadas que possibilitam que você inicie a sua infraestrutura mais rápido e evolua antes que as necessidades cheguem. Com o HPE GreenLake Flex Capacity, o início começa com o que você precisa no momento.

Essas opções pré-montadas facilitam o processo de aquisição das infraestruturas por cobrir as necessidades, são pré-aprovadas, fáceis de escolher e entregar. Conforme as suas demandas atuais foram atendidas, a capacidade ativa de planejamento assume no auxílio à elaboração da demanda, para que haja uma sobra da capacidade pronta no centro de dados a fim de gerenciar o crescimento.

Evitando o custo do excesso de provisionamento, elimina o tempo ocioso e os problemas de performance que ocorrem pela falta de capacidade.

FLEXIBILIDADE FINANCEIRA

A sua agilidade financeira e a sua capacidade de administração no controle de gastos são aprimoradas com a nuvem pública e com a TI in loco em apenas uma fatura.

Consiga fluxos de caixas previsíveis e economize o gasto com a capacidade de TI não utilizada.

O HPE GreenLake Flex Capacity oferece variabilidade e flexibilidade para satisfazer as suas necessidades de contabilidade com os fluxos de caixa otimizados: sem a necessidade de capital adiantado e pagamentos mensais. Os fluxos de caixa baseados no consumo fornecem uma medição mais precisa do retorno de investimento como o NPV – VLP ( Valor Presente Líquido), IRR -TIR (Taxa Interna de Retorno) ou Payback.

Reduza os desperdícios e controle os seus gastos, pagando somente por aquilo que você usou.

BENEFÍCIOS

O GreenLake Flex Capacity beneficia sua empresa de diversas formas:

  • Ampliar: amplie a capacidade disponível assim que for necessário, em minutos e não em meses;
  • Pague à medida que cresce: pague somente pela capacidade que você usar acima do mínimo contratado, o que permite a você crescer no ritmo que seja adequado para o seu negócio;
  • Reduza Riscos: cargas de trabalho podem ser mantidas in loco, com a TI mantendo controle;
  • Pagamentos variáveis: sem cobrança adiantada e um pagamento que varia de acordo com o seu consumo, você consegue um melhor alinhamento do fluxo de caixa para o seu negócio, além de aumentar sua flexibilidade financeira
  • Elimine o custo de excesso de provisionamento: não pague por aquilo que você não usa acima da capacidade mínima contratada;

Reduza seus custos e projete sua solução de infraestrutura de acordo com o crescimento da capacidade da sua empresa. Amplie o seu negócio com o  HPE GreenLake Flex Capacity com a ajuda de um especialista da MPE Soluções. Entre em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *