HPE MPE SOLUÇÕES NEGÓCIOS

ATÉ 2022 HPE IRÁ OFERECER TODO SEU PORTFÓLIO COMO SERVIÇO

A HPE torna os ambientes de TI mais eficientes, produtivos e seguros, possibilitando retornos rápidos e flexíveis em um cenário competitivo, que muda de forma veloz.

O principal diferencial são os produtos, consultoria e serviços de suporte que agregam a mais alta qualidade e valor em um único pacote.

A HPE é líder da indústria para servidores, armazenamento, redes com e sem fio, sistemas convergentes, software, serviços e nuvem.

A inovação está nos princípios da HPE que há mais de 75 anos vem inovando com um grande portfólio, de propriedade intelectual, e recursos de pesquisa e desenvolvimento globais, os quais fazem parte de um plano de inovação criado para ajudar organizações de todos os portes a migrarem de plataformas tecnológicas tradicionais para os sistemas de TI do futuro.

Esse ano a empresa anunciou planos de se tornar uma empresa de serviços até 2022. De acordo com o CEO mundial da companhia, Antonio Neri, com isso a HPE estará se comprometendo com todo o mercado, exibindo para onde está indo, desenvolvendo-se como líder da inovação tanto para seus canais como para seus clientes.

UM NOVO MODELO DE NEGÓCIO

O tema central do HPE Discover 2019, realizado em Las Vegas (EUA), foi sobre o novo posicionamento da marca, o movimento da HPE para se tornar uma empresa totalmente As a Service até 2022. Porém, até lá, os clientes podem optar por soluções de acordo com o modelo tradicional, como a assinatura ou pay per use.

A missão envolve oferecer aos clientes a opção de comprar todo o seu portfólio através de uma variedade de opções baseadas em assinatura, pagamento por uso e serviço, porém mantendo a atual prática do fornecimento de hardware e software em despesas de capital e modelo com base em licença, que ainda irá oferecer aos seus consumidores a opção de comprar produtos e serviços da HPE como uma oferta tradicional ou como serviço.

A principal estratégia é oferecer parcerias assertivas com CyrusOne, Equinix e Google Cloud, para oferecer ao mercado tecnologias híbridas e serviços baseados em nuvem.

Entre os envolvidos nessa nova política, está a criação de um centro de excelência em Edge e IOT, uma linha de produção que utiliza inteligência artificial, GreenLake para mid-market e para a linha de soluções Aruba, cloud para containers e investimento de 1 bilhão de dólares no programa de canais, além de novidades no HPE Cloud 28+.

Além disso, a HPE continuará investindo e inovando no portfólio de software por assinatura, incluindo o HPE Aruba Central, o HPE BlueData, o HPE Cloud Volumes, o HPE InfoSight e o HPE OneView.

E ainda com base na criação do primeiro modelo de TI como serviço, a HPE liderou por mais de uma década o mercado de tecnologia e com isso continuará a aprimorar o HPE GreenLake para o alcance de novos modelos e cases de sucesso, além de promover o seu ecossistema de parceiros com visão de crescimento.

AMPLIAÇÃO DO HPE GREENLAKE

Hoje em dia as empresas possuem uma grande oportunidade de utilizar a transformação digital para criar novas e atraentes experiências para seus clientes, diferenciar seus negócios e aumentar sua receita.

Mas, para que isso aconteça, as organizações precisam de uma experiência de nuvem que seja forte para gerenciar todos os seus aplicativos e suas cargas de trabalho, além da capacidade de inovar de forma mais ágil e ter liberdade na escolha da combinação de tecnologias que melhor atendam às suas necessidades.

No cenário atual, sabemos que hoje o modelo de tecnologia empresarial não atende todo o mercado, onde os consumidores não possuem outras escolhas e são forçados a aceitar uma experiência instável de infraestrutura, stacks inflexíveis, custos elevados, além de habilidades e possibilidades internas de TI limitadas com poucas opções de pagamento.

O HPE GreenLake torna mais fácil a transformação digital das empresas ao oferecer um portfólio robusto de um serviço ágil e flexível. Entrega TI baseada em assinatura, pagamento por uso e TI gerenciada com uma oferta de serviços possibilitando uma forte e ajustada experiência de nuvem para as mais variadas cargas de trabalho.

Todo o portfólio do HPE GreenLake apresenta uma grande opção de soluções com objetivos específicos, que foram desenvolvidos pela HPE ou por parceiros, possibilitando a escolha na construção da base digital mais apropriada para cada negócio, além de contar com poderosos recursos de controle e medição que possibilitam que as empresas monitorem e façam os devidos ajustes para garantir que as iniciativas permaneçam dentro do orçamento e do primeiro acordo.

Atualmente, o portfólio do HPE GreenLake tem gerado grandes resultados para os seus clientes.

Com uma taxa de renovação de 99% e um índice de NPS de 86%, o HPE GreenLake está entre os melhores serviços atualmente, sendo que apenas 1% dos players consegue este posicionamento considerando todo o mercado de TI.

De acordo com um relatório da Forrester sobre o impacto econômico total do HPE GreenLake, os clientes se beneficiam de uma economia de 30% devido à não necessidade de supervisionamento e a uma redução de 90% em custos de suporte e serviços profissionais, e ainda a redução de tempo de 65% na implantação de projetos de TI.

Com isso, a HPE GreenLake é hoje o negócio que mais cresce na HPE, com mais de US$ 2,8 bilhões em valor total de contrato, totalizando mais de 600 clientes.

Com a intenção de expandir o alcance do HPE GreenLake, a HPE também está implantando seu ecossistema de parceiros que são líderes do setor. Hoje, mais de 400 parceiros vendem o portfólio HPE como um serviço e o negócio de canais da HPE GreenLake cresce mais de 275% ano a ano.

De acordo com esse cenário, a HPE facilita e agiliza os processos de negociação de forma que os parceiros possam integrar a solução para seus clientes com duas novas ferramentas:

– HPE GreenLake Quick Quote: cotação automatizada, personalizada para o usuário, que inicia com as cargas de trabalho dos clientes e permite a rápida cotação e oferece preços transparentes. Os parceiros facilmente podem ajustar as cargas de trabalho para necessidades de custo ou desempenho com apenas um clique. A ferramenta ainda reduz o tempo do HPE GreenLake para a geração de uma proposta em apenas alguns minutos.

– HPE GreenLake Chatbot: um chatbot automatizado com orientação para Inteligência Artificial, que responde rapidamente às consultas dos parceiros do HPE GreenLake. Ele elimina o tempo gasto na pesquisa de recursos, fornece respostas mais ágeis e encaminha os parceiros para o suporte de vendas do HPE GreenLake, quando não consegue responder uma dúvida rapidamente.

“Estamos em um ponto de inflexão no mercado.
Todos reconhecem que os clientes querem que a tecnologia seja oferecida como um serviço, mas eles também querem que seja de acordo com as suas necessidades e a abordagem exclusiva da HPE como um serviço que possibilita aos clientes a escolha, flexibilidade e controle, está impulsionando o grande sucesso do HPE GreenLake.

Continuaremos investindo de forma agressiva nessa oportunidade, capitalizando a nossa liderança de mercado, alavancando nosso canal de classe mundial e ecossistema de parceiros e entregar todo o nosso portfólio, de ponta a ponta, sob o portfólio do HPE GreenLake. Como resultado, iremos transformar a HPE e revolucionar o mercado, com uma nova e melhor forma de oferecer serviços.”

Antonio Neri – Presidente e diretor executivo da HPE

FOCO NO MID-MARKET

Diversas empresas de médio porte não têm instalações próprias de data center ou não possuem equipe interna de TI para fazer a configuração e gerenciamento da infraestrutura, aplicativos e cargas de trabalho.

A HPE viu uma oportunidade e está lançando uma diversidade de novas ofertas, projetadas exclusivamente para ajudar as empresas de medium business a superar essas barreiras e acelerar seu caminho para a transformação digital.

O pacote mid-market ainda inclui novas ofertas e serviços de tamanho adequado para esse mercado, novas parcerias com os provedores de data center e interconexão Equinix e CyrusOne.

Os anúncios do HPE GreenLake englobam cinco necessidades do segmento de mid-market que podem ser pré-configuradas como serviço: computação, banco de dados, nuvem privada, armazenamento e virtualização.

Assim que desenvolvidas, as novas soluções eliminarão o tempo gasto com configurações, na construção de soluções e na tecnologia de testes.

HPE GreenLake para Aruba – Fornecendo rede inteligente e segura como serviço

Com a ampliação do portfólio de HPE GreenLake, a HPE anuncia uma nova oferta de rede como serviço (NaaS) da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise.

O nova solução integra todas as ofertas de rede da Aruba, que inclui Wi-Fi corporativo, computação de borda, segurança, análise e validação da experiência do usuário final e outras ferramentas.

O HPE GreenLake para Aruba oferece aos seus consumidores novas opções de compras e consumo, que oferecem maior flexibilidade e escolha na forma como alcançam e suportam sua infraestrutura de rede.

HPE e Google Cloud expandem parceria estratégica para oferecer nuvem híbrida real para containers

A HPE e o Google Cloud ampliaram sua parceria estratégica para fornecer aos clientes soluções em nuvem híbrida. Com base nos projetos validados pela HPE, anunciados em abril de 2019, as companhias estão revelando reciprocidade para o oferecimento de uma verdadeira nuvem híbrida para containers, com a opção de entrega de serviços através do HPE GreenLake. Além disso, a HPE oferecerá serviços de consultoria e profissionais para acelerar a inclusão da nuvem híbrida.

A solução de nuvem híbrida apresenta o Anthos, do Google Cloud, em combinação com a infraestrutura local da HPE, o HPE Cloud Data Services e o HPE GreenLake.

A HPE planeja oferecer o HPE GreenLake para o Anthos do Google Cloud, para fornecer toda a nuvem híbrida, como serviço.

DISPONIBILIDADE DOS SERVIÇOS

As ofertas do HPE GreenLake para mid-market, através dos CyrusOne e Equinix já estão disponíveis para compra. O HPE GreenLake para Aruba está disponível para compra diretamente na Aruba e em sua rede global de parceiros de canal.

Se você quiser saber mais sobre como isso pode ajudar a sua empresa, entre em contato com a MPE Soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *