HPE HPE GREENLAKE

HPE GREENLAKE: 5 BENEFÍCIOS DE UTILIZÁ-LO

Sua empresa está crescendo rápido demais e a TI está sofrendo para acompanhar? Ou, precisam de tecnologias novas para serem competitivos, mas gerenciar e manter seu ambiente de TI faz com que sobre pouco tempo para propor inovações aos negócios? Se a sua resposta foi sim a uma das duas perguntas anteriores pode focar tranquilo, pois neste post vamos te apresentar melhor os benefícios de utilizar o HPE GreenLake.

É difícil prever quais serão as necessidades para os próximos anos e comprar muita capacidade antecipadamente se torna muito caro. Mas, um ambiente com pagamento conforme o uso é mais viável para quem se preocupa em mover grandes e complexas cargas de trabalho. Desta forma, você evita contratar mais recursos do que o necessário, não deixando que parte de sua infraestrutura venha a ficar ociosa.

O IDC apresentou um estudo recente, onde diz que “até 2020, as aquisições baseadas em consumo nos data centers terão superado a aquisição tradicional, por meio de modelos melhorados ‘como um serviço’, representando até 40% dos gastos da infraestrutura de TI das empresas.”¹
¹IDC FutureScape: Previsões de data centers mundiais para 2018”, Documento #US43152417, novembro de 2017

A pesquisa também destaca a análise de como os clientes irão financiar ou consumir infraestruturas hiperconvergentes, oferecendo ideias sobre essa tendência de compra e mencionando que as opções de infraestrutura hiperconvergente precisam incluir modelos mais recentes e adaptáveis de consumo.

De acordo com essa verificação, empresas que trabalham com locação e financiamento de TI devem estar prontas para deixar seus comportamentos tradicionais para a adoção de melhores maneiras de comercialização, que na maioria das vezes, são consideradas inovadoras.

Com a atenção a esse movimento do mercado, a HPE disponibiliza o HPE GreenLake, apresentando o serviço de Flexible Capacity e, consequentemente, um novo modelo de consumo.

O HPE GreenLake acaba por ser um separador de todo o modelo de negócios que a HPE apresentou até o momento e, através desse novo modelo, ela visa não apenas oferecer equipamentos, mas um serviço escalável de negócios e tecnologia, melhorando a vivência da TI ao adotar uma solução que tem o propósito de crescer junto com a empresa.

O QUE É A HPE GREENLAKE?

HPE GreenLake, oferecido pela HPE Pointnext, é um serviço de infraestrutura que visa oferecer planejamento e capacidade sob demanda, considerando agilidade e economia da nuvem pública com a segurança e o desempenho da TI no local (on-premises).

Uma solução que possui alta flexibilidade e capacidade de expansão da nuvem com controle local de seus aplicativos e dados, além de permitir a escolha de tecnologias e os serviços que você precisa pagando somente pelo que se usa (pay-per-use), sendo que isso tudo está dentro do seu próprio ambiente.

A solução oferece rapidez na obtenção de valor, custos iguais ou menores do que na nuvem pública e capacidade proativa que se alinha às necessidades da companhia.

Com a HPE GreenLake você pode eliminar o gargalo da TI, com um modo rápido, seguro e econômico, para a implementação da tecnologia e dos serviços que seus negócios precisam – e tudo isso com a expertise que deixa você se concentrar mais nos seus negócios.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA HPE GREENLAKE:

1. INFRAESTRUTURA BASEADA EM CONSUMO:

De forma resumida, a TI por consumo baseia-se na entrega de recursos de infraestrutura de TI no local (on-premises) de forma constante, sem restrições de acessos, tornando as operações de TI mais simples.

Ela integra atividades, como gerenciamento de capacidade, medição, organização de recursos, gerenciamento de patches e suporte de hardware e software, disponibilizando-os em pacotes como serviços, com a intenção de facilitar as contratações e operações em uma base de pagamento conforme o uso.

A TI baseada em consumo permite que você aumente seu controle, agilize o alcance de valor, aumente a economia e facilite as operações, através de um modelo de TI como serviços, ao invés de criar uma infraestrutura de TI do zero ou adquirir antecipadamente por recurso que não serão utilizados de imediato.

Com base nisso, a HPE está respondendo à necessidade do mercado, liderando com sucesso o consumo de infraestrutura através da capacidade flexível com o HPE GreenLake.

Através da solução HPE GreenLake, a HPE está em busca do próximo passo do consumo, que é a utilização de uma suite de soluções completas projetadas, implantadas e operadas especialmente para você.

A HPE fica com toda a parte complexa e você fica com um ambiente simples, de pagamento conforme o uso, tendo o total controle de todos os seus aplicativos e dados dentro de seu ambiente local com:

– Rápida integração;
– Gerenciamento centralizado;
– Solução projetada e integrada;
– Sem despesa de capital;
– TI elástica que evolui antes das suas necessidades.

2. SOLUÇÃO COMPLETA E COM CURADORIA:

O HPE GreenLake foi arquitetado para oferecer exatamente o que você precisar e quando você precisar, entregando a flexibilidade da nuvem pública, com hardware alocado dentro da sua empresa e sob o seu controle.

Ele é formado por um catálogo de soluções completas e com curadoria, como recursos computacionais (Memória, Processamento, Disco e Rede), análise em tempo real, big data e até tarefas operacionais, como backup e monitoramento, fornecendo os resultados de TI com hardware, software e conhecimento em um modelo simples de pagamento conforme o uso.

Os serviços consultivos e profissionais oferecidos ajudam você a definir, implantar e integrar sua solução de forma mais rápida, e também oferecer recomendações da HPE para a melhoria constante de sistemas e processos, otimizando os recursos e diminuindo a necessidade de pagamentos recorrentes.

O monitoramento e gerenciamento remoto da solução libera o seu departamento de TI das tarefas cotidianas de gerenciamento de infraestrutura e oferece, desde o início, as habilidades e os conhecimentos para a utilização de tecnologias inovadoras.

3. PERSONALIZE COM A TECNOLOGIA DE SUA ESCOLHA:

Com o HPE GreenLake você pode consumir a tecnologia que preferir em soluções denominadas com o termo ‘Capacidade Flexível’.

Com uma série de opções da HPE e de parceiros como Microsoft, VMware® e Docker, você projeta e consome sua solução de infraestrutura, fazendo uso da Capacidade Flexível do HPE GreenLake, que é projetada da forma que você precisa.

Algumas soluções oferecidas são: Contêineres, Microsoft Azure Stack e HPC.

4. UTILIZE A NUVEM HÍBRIDA HPE GREENLAKE:

A utilização da nuvem híbrida HPE GreenLake dispõe de um ambiente de nuvem pronto para uso de Amazon Web Services (AWS) ou Microsoft Azure, que possibilitam a automatização de operações de nuvem, com controles para desempenho, custos, segurança e conformidade. Onde também pode oferecer a mesma experiência para aumentar a nuvem no local, com o Microsoft Azure Stack.

5. SOLUÇÕES DE CARGA DE TRABALHO PRÉ-CONFIGURADAS PRONTAS PARA FUNCIONAR:

O HPE GreenLake possui soluções completas e selecionadas, projetadas para cargas de trabalho ou necessidades específicas.

Cada uma dessas soluções possuem opções de serviços profissionais, juntamente com consultoria, que irá ajudar ainda mais em todo o projeto e também na integração da solução dentro do seu ambiente.

O portfólio de soluções atuais inclui:
– HPE GreenLake Big Data;
– Backup do HPE GreenLake;
– Banco de dados HPE GreenLake com EDB Postgres;
– HPE GreenLake para SAP HANA.

Você não precisa mais optar entre uma nuvem pública e a TI no local. Com o HPE GreenLake, você pode ter os benefícios de ambos e disponibilizar o que a sua empresa precisa antes mesmo de realmente precisar, ao mesmo tempo que mantêm o completo controle dentro do seu próprio data center ou na borda.

O HPE GreenLake possui expertise global no fornecimento de soluções críticas de negócios, financiamento inovador e suporte mundial de nível empresarial, com a utilização de capacidades avançadas de gerenciamento remoto de infraestrutura.

A infraestrutura baseada em consumo possui inúmeros benefícios, que não são possíveis de obter com soluções criadas exclusivamente do zero ou adquiridas para nuvem pública.

O HPE GreenLake traz o melhor, oferecendo uma solução que proporciona menos tempo até a obtenção de valor, economia, simplificação e controle, desempenho e segurança no local.

Se você quer saber mais sobre o que essa solução pode fazer pela sua empresa, entre em contato com a MPE Soluções e acelere a sua experiência com o HPE GreenLake.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *