HPE HPE INFOSIGHT MPE SOLUÇÕES

HPE INFOSIGHT: OPERAÇÕES CONDUZIDAS POR IA QUE SIMPLIFICAM O GERENCIAMENTO DA INFRAESTRUTURA

A Inteligência Artificial, dentro das corporações, tem tornado os processos muito mais ágeis e eficientes. Neste conteúdo falaremos um pouco mais sobre o HPE Infosight que utiliza operações conduzidas por IA para simplificar o gerenciamento da infraestrutura.

A capacidade dos dispositivos de aprender, prever e se adaptarem de forma autônoma, utilizando de conjuntos de numerosos dados tem gerado inovação e maior vantagem competitiva em diversos setores e aplicações variadas.

As tecnologias de AI tem aumentado de forma veloz e se tornado mais acessíveis, fazendo com que as empresas entrem de cabeça nessa grande tendência da tecnologia computacional.

Seja para descobrir ideias mais complexas, resolver problemas rapidamente e também mostrar exclusividade em seus principais produtos e serviços oferecidos.

Independente do objetivo a ser alcançado, seja para trabalhar na construção de uma cidade inteligente ou para apresentar inovações de personalização na medicina, de tempos em tempos as transformações tecnológicas aparecem na sociedade, evoluindo nossas atividades e alterando nossa rotinas, na forma como nos comunicamos e até nas funções realizadas dentro das empresas.

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso contexto, na maioria das vezes como principal apoio, nos ensinando que homem e máquina podem sim trabalhar em conjunto.

O QUE É O HPE INFOSIGHT?

O HPE InfoSight é uma plataforma de inteligência artificial que conduz operações por IA, que possibilita a simplicidade com que a sua infraestrutura é gerenciada e recebe suporte.

Ele também possibilita e transforma digitalmente sua infraestrutura, além de resolver problemas mais complexos utilizando a inteligência artificial.

Sabemos que a infraestrutura de uma grande corporação é muito complexa e na maioria dos casos uma simples falha demora tempo até ser detectada, podendo causar a trava de importantes processos internos fazendo com que a equipe de TI passe horas dedicada para descobrir o que aconteceu.

O HPE InfoSight tem a capacidade de identificar e prever erros e problemas em seu sistema de armazenamento, deixando ele mais seguro e inteligente, com um processo otimizado de análise preditiva através da correlação de dados.

Todo esse sistema acontece através da análise e correlação de milhares de sensores por segundo, de todos os sistemas instalados no mundo.

Dessa forma, ele supervisiona todo o ambiente da sua empresa 24 horas por dia, fazendo reparos instantâneos e proativos em todo tipo de falha que é apresentada, mesmo estando fora do Storage, pois ele acaba utilizando a experiência de sistemas que apresentaram o mesmo problema.

O HPE InfoSight é um serviço SaaS que não requer implantação local e você pode adquirir, sem licenciamento adicional, contratando produtos específicos HPE.

IMPORTÂNCIA E INOVAÇÕES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA TECNOLOGIA HPE

Através da utilização de inteligência artificial, o HPE InfoSight reduz a dificuldade do gerenciamento de infraestrutura através da previsão e prevenção de problemas, também fornecendo uma base para a gestão de dados com reconhecimento de contexto.

Com a opção de habilitar a infraestrutura de autogerenciamento e tecnologia de otimização, o HPE InfoSight tem a promessa de reduzir custos causados por processos operacionais em até 79%.

A todo momento o HPE InfoSight analisa e compara milhares de sensores, aprendendo de forma contínua no decorrer dessas análises e deixando todos os sistemas mais inteligentes e ainda mais confiáveis.

No HPE Nimble Storage, solução de armazenamento da Hewlett Packard Enterprise, se realizou uma análise de mais de 12.000 ameaças e possíveis problemas de aplicativos, que comprovaram que o Machine Learning aumenta a disponibilidade dos aplicativos de negócios.

Usando a plataforma de análise preditiva InfoSight, os resultados nos mostram que a lacuna entre o aplicativo de negócios e o armazenamento de dados é real, sendo que uma pausa no fornecimento de dados trava os negócios, criando uma brecha entre os dois.

A análise preditiva, com base no aprendizado da máquina, aumenta o desempenho dos aplicativos e busca diminuir as pausas, eliminando de vez a lacuna entre o aplicativo de negócios e o armazenamento de dados.

O HPE InfoSight está ampliando para o gerenciamento de processos de trabalho, com a inserção de recursos de inteligência baseada em machine learning, o qual reduz o risco de trabalho manual ao planejar novos processos de trabalho.

APLICAÇÃO DO INFOSIGHT NAS SOLUÇÕES DE ARMAZENAMENTO COM HPE NIMBLE

A facilidade e capacidade de gestão de diversas informações faz parte da estrutura de qualquer empresa, seja ela grande ou pequena.

Em um mercado onde estamos cada vez mais correndo contra o tempo, é importantíssimo fazer uso de organização, agilidade e desempenho, já que são fatores que determinam o sucesso ou fracasso dos negócios.

Levando isso em consideração, o setor de tecnologia da informação das empresas precisa estar à frente no desenvolvimento de todos os processos internos da empresa, antecipando os problemas, expandindo as possibilidades e atuando de forma contínua, sistemática e com maior assertividade para a geração de maiores e melhores resultados, em um tempo mais curto e com mais segurança.

No ano de 2017, a HPE aumentou seu portfólio de soluções de armazenamento de dados com a aquisição da Nimble Storage.

Essa aquisição faz parte de uma das principais missões da HPE, que é tornar a TI híbrida simplificada para os seus clientes.

A solução de armazenamento Nimble traz modelos All-Flash, híbridos e secundários para a obtenção de acesso mais seguro e uma gestão mais rápida de todos os dados armazenados, desde a média até a grande empresa.

Com a análise preditiva do InfoSight, foi comprovado que 86% dos problemas previstos são resolvidos automaticamente, podendo assim reduzir custos e agilizar processos.

O HPE Nimble Storage é preditivo, simples e está pronto para ser utilizado em nuvem.

INFOSIGHT TAMBÉM PRESENTE EM SIMPLIVITY

HPE SimpliVity é uma solução de infraestrutura hiperconvergente direta da Hewlett Packard Enterprise (HPE), sendo que é a única solução de hiperconvergência que inclui a virtualização de dados.

Inclui recursos como a desduplicação e compactação de linhas ativas, backup integrado e disaster recovery, sendo a primeira solução de hiperconvergência que inclui o HPE InfoSight.

O HPE InfoSight oferece operações simplificadas baseadas em inteligência artificial para nuvens híbridas, transformando a forma como toda o sistema de infraestrutura é gerenciado e suportado.

Também com a fácil visualização do painel e relatórios abrangentes, o InfoSight para o SimpliVity libera tempo com a capacidade de exportar esses painéis para um arquivo CSV, onde não é necessário procurar o que tem afetado o Data Center, uma vez que o HPE InfoSight faz isso automaticamente.

O HPE InfoSight para o HPE SimpliVity simplifica a administração de máquinas virtuais, facilitando o trabalho dos administradores.

O HPE InfoSight para o HPE SimpliVity, cria um ambiente com diversos recursos, incluindo alertas automatizados, utilização de capacidade informando o tempo médio de quando irá atingir o limite, detalhes importantes do sistema e visão de quais máquinas estão consumindo maior parte dos recursos.

HPE INFOSIGHT FOR SERVERS

O HPE InfoSight for Servers traz a combinação do aprendizado de máquina e análise preditiva do HPE InfoSight com o monitoramento de integridade e desempenho do Active Health System (AHS) e do HPE Integrated Lights Out (iLO) para otimização do desempenho e previsibilidade de problemas reais.

Ele praticamente elimina o desperdício de tempo e dores de cabeça, transformando a forma como a infraestrutura é gerenciada e suportada.

O Active Health for System é como um “gravador de voo” para os servidores, fornecendo monitoramento de integridade contínua e proativa registrando milhares de parâmetros do sistema e dados de telemetria no servidor.

O HPE InfoSight for Servers analisa dados de telemetria do Active Health For System para obter insights dos comportamentos da base de instalação além de fornecer recomendações para resolver problemas e melhorar o desempenho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *