HPE HPE PRIMERA MPE SOLUÇÕES

HPE PRIMERA: O STORAGE MAIS INTELIGENTE DO MUNDO

Durante o evento HPE Discovery 2019, a HPE apresentou a todos o HPE Primera, o storage mais inteligente do mundo para missões críticas de aplicações.

A plataforma de storage foi construída desde o princípio com inteligência, para proporcionar mais autonomia, simplicidade, desempenho e disponibilidade. Confira neste conteúdo um pouco mais sobre o Primera e os recursos que este novo produto trará para os clientes.

QUAIS AS NOVIDADES DA HPE PARA ESTE ANO?

O Primera se trata de uma nova geração de Storage Arrays direcionados para o armazenamento de Nível 0. A novidade herdou a alta distribuição ativa da arquitetura de HPE 3PAR, mas a mudança que mais se destaca é o novo SO que a solução traz e a garantia de 100% de disponibilidade.

“Este é um momento histórico na indústria de armazenamento”, diz Milan Shetti,

Vice-presidente Sênior e Gerente Geral da HPE, durante o evento, se referindo as inovações na parte de inteligência artificial, aprendizagem de máquina e ao aumento da disponibilidade do HPE Primera, o qual ele é pioneiro.

O HPE Primera, conta com um simples gerenciamento de armazenamento de missão crítica, que pode ser feita pelo próprio usuário. Para realizar este procedimento, antes, era necessário muita expertise ou até mesmo um PhD em storage, agora o Primera vem para resolver isso e introduzir uma excelente experiência ao cliente.

O HPE Primera também é a única solução de armazenamento de Nível 0 a adicionar a Inteligência Artificial e tecnologia de Aprendizado de Máquina nos servidores de storage.

O QUE É TÃO ESPECIAL NESTE NOVO SISTEMA OPERACIONAL?

O sistema se trata de uma nova abordagem na arquitetura e é baseado em Linux, o que não é uma surpresa hoje em dia, mas a mudança mais aparente é a separação do software e do hardware. Desta forma, move-se a maior parte da matriz de funções de armazenamento do kernel para o usuário, tornando-o menos dependente.

Esta abordagem parte para um viés mais modular, que ajudará a encurtar o ciclo de desenvolvimento, eliminando riscos e simplificando o gerenciamento com um sistema operacional centrado em serviços.

Algo que melhora significativamente a escalabilidade deste sistema, é a possibilidade de menos interrupções para atualizações de softwares, então o cliente pode usufruir de uma maior capacidade de tráfego.

ISTO PARECE ARMAZENAMENTO DEFINIDO POR SOFTWARE, CERTO?

Certo! O armazenamento definido por software (SDS) é uma arquitetura de armazenamento que divide o software de armazenamento de seu hardware.

Ao contrário dos sistemas tradicionais de armazenamento de dados em rede (NAS) ou de rede de área de armazenamento (SAN), o SDS normalmente é desenvolvido para funcionar em qualquer sistema x86 ou padrão do setor, eliminando a dependência entre software e hardware proprietário.

A PLATAFORMA IRÁ SUPORTAR INSIGHTS?

É um dos principais componentes desta plataforma, estender a história da nuvem inteligente para o storage. Na verdade, a HPE está introduzindo um novo programa de disponibilidade com 100% de garantia por meio de análises preditivas que previnem o tempo de inatividade e será possível conseguir isso com a nova arquitetura alimentada pela inteligência de nuvem InfoSight.

Para que você possa ter mais agilidade e resiliência para suas aplicações essenciais, o Primera usará tecnologias como:

  • HPE Nimble Storage – Para toda a parte de gerenciamento;
  • InfoSight – para prever e prevenir possíveis interrupções;
  • 3PAR Storage – para fortalecer e consolidar ainda mais a solução.

Além de suportar aplicações como: Oracle, Microsoft SQL Server, VMware, Saphana, Exchange, Microsoft Apps Usign VSS e Rest API.

PRINCIPAIS VANTAGENS DO HPE PRIMERA

  • Backup 23x mais rápido;
  • Restore 15x mais rápido;
  • Proteção de dados com reconhecimento de aplicativo estendida para a nuvem;
  • Autoatendimento automatizado inteligente, baseada em políticas de automação;
  • Velocidade do flash com um impacto mínimo no aplicativo;
  • Elimina o custo e a complexidade do backup tradicional;
  • Backup em nuvem simples para arquivo de retenção de longo prazo.

PORTFÓLIO DO HPE PRIMERA

O HPE Primera é a próxima geração que combina a simples experiência do consumidor com 100% de disponibilidade que você precisa para que seus dados sempre estejam disponíveis, acelerando seu negócio.

O portfólio do HPE Primera é composto por 3 equipamentos:

  • HPE Primera 630
  • HPE Primera 650
  • HPE Primera 670

Os storages Primera possuem uma ótima usabilidade. Segundo o CEO da HPE Antonio Neri, “Você pluga 6 cabos, dá alguns cliques e será possível que você possa, por exemplo, atualizar seu PowerMax em menos de 20 minutos de maneira rápida e segura por conta própria […] Do contrário da concorrência que é necessário ter um extenso planejamento, diversas configurações e envolvimento de serviços apenas para obter o sistema.”

Se você quer saber mais sobre o que essa solução pode fazer pela sua empresa ou tirar suas dúvidas, entre em contato com a MPE Soluções.

Mais informações acesse: https://www.hpe.com/us/en/storage/hpe-primera.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *