HPE HPE SIMPLIVITY

HPE SIMPLIVITY: PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DE IMPLEMENTAR UMA SOLUÇÃO DE HIPERCONVERGÊNCIA

O HPE SimpliVity é uma das principais soluções para implementar a hiperconvergência em infraestruturas de TI. Neste conteúdo, iremos te explicar mais sobre esta evolução tecnológica e qual o impacto dela nos ambientes.

O QUE É HIPERCONVERGÊNCIA?

Em resumo, uma infraestrutura hiperconvergente é uma solução que integra computação, armazenamento e rede em um único sistema. Desta forma a tecnologia amplia as capacidades da infraestrutura de TI, enquanto reduz custos com servidores e storage, otimiza o espaço físico do data center, diminui o tempo de resolução de problemas, entre outros ganhos de eficiência.

A hiperconvergência permite que as operações de TI sejam simplificadas, eliminando silos tradicionais e permitindo que armazenamento, computação, rede e virtualização sejam gerenciados com o mesmo hardware.

Esta tecnologia, da mesma forma que a convergência, ajuda a eliminar os tradicionais problemas de gerenciamento de TI, agrupando, em pacotes, serviços de data center, como servidores, armazenamento e rede, permitindo que sejam gerenciados por um único aplicativo.

Entretanto, diferente da convergência, a hiperconvergência é uma infraestrutura definida por software, que desmembra as operações de infraestrutura, de hardware e sistemas, e as converge em um único bloco no nível do hipervisor.

Os sistemas hiperconvergentes tiram proveito de inteligência, definida por software, para otimizar recursos de armazenamento e computação, na mesma plataforma de servidor, o que elimina ineficiências e acelera o processamento.

PRINCIPAIS VANTAGENS DA HIPERCONVERGÊNCIA PARA OS NEGÓCIOS

Se a sua empresa depende de uma grande quantidade de servidores para realizar as mais básicas necessidades, como o envio de e-mails, e também assim como as mais complexas situações, uma solução de hiperconvergência irá tornar o gerenciamento de toda a infraestrutura simplificada, reduzindo a quantidade de equipamentos físicos (mas mantendo a eficiência) e fornecendo um melhor controle de escalabilidade.

As demais vantagens da hiperconvergência para empresas são:

1- Uma escala de 10:1 na redução de dispositivos do data center;
2- Infraestrutura hiperconvergente, habilitada para Inteligência Artificial (IA);
3- Redução de custos capitais e operacionais;
4- Backup e recuperação de desastres integrados;
5- Eficiência de dados a serviço da inovação;
6- 91% de aumento no tempo dedicado às inovações.

No quesito redução de despesas, o salto para a hiperconvergência já se destaca estruturalmente em relação à arquitetura tradicional de TI – tanto pela simplicidade, dispensando a contratação de múltiplos especialistas, quanto pelo alto nível de escalabilidade, que permite adicionar capacidade de computação e armazenamento em minutos.

Há também um menor custo de proteção e um menor custo de expansão, já que a empresa paga de acordo com o crescimento da estrutura, num modelo de licenciamento all-inclusive.

A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA PARA CHEGAR NA HIPERCONVERGÊNCIA

Em ambientes de hospedagem convencionais são necessários diversos equipamentos físicos para soluções específicas, como storage, backup, otimizador WAN, arranjos de SSD, entre outros.

Além de mais espaço físico, no cenário tradicional é necessário um alto nível de conhecimento técnico para cada uma das partes, para que todo ambiente funcione perfeitamente e esteja livre de brechas de segurança.

O HPE SimpliVity vem para simplificar todo o processo de sistemas integrados e torná-los “compactos”, não só para storages e servidores, mas também para toda sua infraestrutura de rede. Enquanto algumas soluções concorrentes integram somente as camadas de servidores e armazenamento, o HPE SimpliVity integra todas as demais camadas, incluindo as estruturas de backup e replicação.

A infraestrutura dita “convergente” têm se destacado na preferência dos melhores gestores de TI há um bom tempo, mas o salto para o modelo “hiper” significa aproveitar melhor a integração dos sistemas, além das vantagens de ambientes virtualizados e da tecnologia SDS (software-defined storage – ou armazenamento definido por software).

As soluções de hiperconvergência da Hewlett Packard Enterprise (HPE), que são consideradas Líder de mercado no Quadrante Mágico do Gartner na categoria Infraestrutura Hiperconvergente em Novembro de 2018, já vêm de fábrica com toda a estrutura necessária na implantação – desde servidores, armazenamento e software de virtualização, até recursos de rede e gerenciamento.

Além disso, tudo está 100% integrado e unido em um único dispositivo, de alta disponibilidade. Preparado para escalabilidade, cada sistema é entregue pré-configurado com todos os recursos num único chassi 2U, oferecendo gerenciamento simples e integrado para reduzir custos de capital e operacionais.

O que é HPE SimpliVity?

O HPE SimpliVity, é a plataforma hiperconvergente da HPE. Em sua forma mais básica, se trata da infraestrutura hiperconvergente que combina servidores e armazenamento físicos, com serviços de dados, dentro de um só chassi ou nó hiperconvergente.

Diferente da convergência apenas de parte da infraestrutura, o HPE SimpliVity faz a convergência em cada nó, consolidando até 10 dispositivos e aplicativos em um só bloco, poderoso, para ambientes virtualizados.

A solução é arquitetada para capacitar o administrador de Máquinas Virtuais (VM) a melhorar o gerenciamento, a proteção, a eficiência e o desempenho das cargas de trabalho virtualizadas.

ENTRE OS RECURSOS E AS INOVAÇÕES DO HPE SIMPLIVITY, ESTÃO:

• Gerenciamento centrado em VM e mobilidade, para garantir a simplicidade;
• Desduplicação, compactação e otimização em linha, aplicadas a todos os dados, desde a sua criação, para maior eficiência e desempenho do aplicativo;
• Recursos integrados de proteção de dados e resiliência, incluindo ferramentas de automação e orquestração, para automatizar o failover e o failback em recuperação de desastres;
• A capacidade de colocar sistemas de cluster em um pool de recursos compartilhado que oferece alta disponibilidade, mobilidade e expansão eficientes do desempenho e da capacidade.
Poder e proteção para sua infraestrutura virtualizada
A eficiência operacional reduz os requisitos de capacidade, aumenta a velocidade e o desempenho do aplicativo. A solução fornece a desduplicação e compactação em linha, sempre em operação, que precisa ser feita apenas uma vez, oferecendo 90% de economia de capacidade em todo o armazenamento primário e backup.

HIPERCONVERGÊNCIA DO DATA CENTER ATÉ A BORDA

A HPE traz a Inteligência Artificial (IA) para a infraestrutura hiperconvergente, com automação e otimização para a borda. Desta forma, você melhora o gerenciamento e mobilidade de VMs, backup, DR integrados e da eficiência de dados. No data center ou na borda, a hiperconvergência acaba de ficar ainda melhor.

O HPE SimpliVity traz a agilidade, escalabilidade e simplicidade da nuvem para o data center empresarial. Agiliza as operações de TI, com uma plataforma hiperconvergente rápida, descomplicada e eficiente que combina sua infraestrutura de TI com serviços de dados avançados em uma única solução all-flash integrada – a uma fração do custo das soluções tradicionais.

Se você quer saber mais sobre o que essa solução pode fazer pela sua empresa, entre em contato com a MPE Soluções para descomplicar seu ambiente de TI e integrar computação, armazenamento e rede em um único sistema, com o HPE SimpliVity.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *