HPE MPE SOLUÇÕES VEEAM

PROTEÇÃO DE DADOS PARA CORPORAÇÕES DE MÚLTIPLAS NUVENS

O uso de infraestruturas de nuvem pública, como Infraestrutura de Serviço (IaaS) ou Plataforma como Serviço (PaaS), vem aumentando e estratégias de proteção de dados de múltiplas nuvens vem sendo utilizadas por grandes corporações para suprir as necessidades com relação a alta disponibilidade.

Com este aumento na adoção de nuvens públicas, assim como as mudanças na carga de trabalho de ambientes locais para instalações externas, surgem diversos motivos para as corporações hoje adotarem estratégias de múltiplas nuvens.

Com a alta demanda para esta estratégia de múltiplas nuvem, adotada por aproximadamente 81% das corporações, é necessário que estas aplicações estejam seguras e sempre disponíveis, independente do tipo de nuvem, seja ela pública, privada ou híbridas.

Veja neste conteúdo a importância da proteção de dados para corporações de múltiplas nuvens e possíveis soluções para que sua empresa possa garantir a disponibilidade e proteção de seus dados.

A IMPORTÂNCIA DO BACKUP NA PROTEÇÃO DE DADOS PARA CORPORAÇÕES

Em um cenário onde sua corporação recebe e armazena informações importantíssimas de seus clientes, a garantia de uma cópia ou restauração destes arquivos é essencial. Perder todos os dados de seus clientes, e não ter como contornar a situação, ocasiona em grandes complicações, rompimentos de contratos, processos jurídicos e outras dores de cabeças.

Você já ouviu falar da Regra 3-2-1?

A Regra 3-2-1 é muito importante para todas as estratégias de disponibilidade de dados. Se trata da seguinte forma de lidar com o backup dos dados: Ter pelo menos três cópias dos dados, sendo duas em mídias diferentes e uma em cópia externa.

Ao adotar uma estratégia de múltiplas nuvens, a implementação de um backup em nuvem se torna mais favorável, a fim de aplicar a Regra 3-2-1 e otimizar o sistema de backup legado com a nuvem.

PROVEDOR DE NUVEM GERENCIADO

Qualquer nível de inatividade ou perda de dados pode significar perda da confiança dos clientes, danos à integridade da marca e, no fim das contas, perda de receita e de vantagem competitiva.

Uma forma de combater a perda de dados, como dito anteriormente, é o backup e recuperação de desastres (DR) para qualquer aplicação e, quaisquer dados, em qualquer nuvem.

Lidar com este tipo de solução pode aumentar consideravelmente a carga de trabalho em sua corporação, contudo ao contratar um provedor de nuvem gerenciado você deixa de se preocupar com a carga de trabalho relacionada a garantia de restauração de desastres e segurança de infraestrutura, passando a focar no que realmente importa: o seu negócio.

PROTEÇÃO DE DADOS PARA CORPORAÇÕES: VEEAM® E HPE

Veeam® e a Hewlett Packard Enterprise (HPE) juntaram forças com a integração direta de recursos, com as plataformas primária e secundária de proteção de dados da HPE.

A hiperconvergência resultante das soluções da Veeam com a HPE 3PAR e HPE Nimble Storage, junto com as plataformas de proteção de dados para corporações HPE, HPE StoreOnce e HPE StoreEver, oferece uma solução de disponibilidade completa para a sua empresa.

Com essa colaboração, os clientes podem capturar storage snapshots com mais frequência e utilizar os recursos de recuperação, líder do setor, para reduzir o impacto de uma perda de dados devastadora e o custo do tempo de inatividade.

SNAPSHOTS COM HPE 3PAR E O VEEAM AVAILABILITY SUITE™

O Snapshot salva o status dos dados de uma máquina virtual. Durante esse processo, a máquina virtual pode estar em qualquer estado, como desligada, em produção ou suspensa. Podendo também ser usados para testar várias atualizações de software ou para desinstalar componentes. São de extrema importância para ter a garantia de imagem do seu servidor caso algum desastre aconteça.

Integrar o Veeam Availability Suite™ ao HPE 3PAR StoreServ fornece diversos benefícios para o TI, ao aproveitar os snapshots do HPE 3PAR para:

  • Gerar backups de VM consistentes com aplicações até 20x mais rápidos do que os métodos convencionais;
  • Melhorar o ponto de recuperação e os objetivos de tempo de recuperação (RPOs/RTOs) utilizando os snapshots do 3PAR;
  • Reduzir cargas de trabalho de VMs por meio de recursos de processamento do array de armazenamento;
  • Recuperar aplicações, itens individuais e VMs em minutos.

Focar em soluções que forneçam segurança de dados para múltiplas nuvens melhora o aproveitamento de seus investimentos, ao proteger os dados dentro das nuvens e entre elas.

Se você quer saber mais sobre o que estas soluções podem fazer pela sua empresa, ou tirar suas dúvidas, entre em contato com os especialistas da MPE Soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *