HPE MPE SOLUÇÕES

SOLUÇÕES DE INVESTIMENTO E FINANCIAMENTO EM TI: SUA EMPRESA RUMO À TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

O desenvolvimento de uma organização está relacionado ao quanto ela está disposta a investir em seu ambiente de TI. Mais do que soluções e suporte, investir em TI significa investir no futuro e na continuidade dos negócios diante do cenário atual de constante mudança e agilidade.

Os avanços tecnológicos impactam diretamente no aumento da produtividade, redução de custos operacionais e automatização dos realizados no cotidiano empresarial.

A análise preditiva e ágil dos dados possibilita que a tomada de decisão seja mais eficiente de acordo com o foco estratégico da organização, antecipando-se à ocorrência de falhas que venha prejudicar o andamento dos negócios.

Outro ponto relevante a ser abordado diz respeito a segurança dos dados, as empresas estão constantemente vulneráveis a perda de dados e ataques cibernéticos em suas informações sigilosas. Para proteger sua empresa contra esses ataques, as soluções de TI oferecem o armazenamento de dados na nuvem e softwares de backups eficientes.

Pensando nesses e outros benefícios, a HPE oferece serviços financeiros que ajudam você a acelerar a inovação e a criar um investimento em TI e estratégias de gerenciamento de ciclo de vida para:

  • Estender e extrair valores de negócio adicionais de seus modelos de negócios preexistentes;
  • Financiar transformações para permitir agilidade de negócios visando a competitividade com foco no amanhã;
  • Experimentar novas soluções e capacidades para inovar seu modelo de negócios para o futuro.

SOBRE A HPE:

  • $13 bilhões de dólares em bens de portfólio;
  • Para o Q3 de 2019, receita de $888 milhões de dólares;
  • Entregou $77 milhões de dólares em receita operacional, 8,7% de receita;
  • Tem 1500 funcionários ao redor do mundo e fazem negócios em mais de 50 países. Estão onde os clientes precisam que estejam numa abordagem específica para cada caso, buscam formar relações com terceiros onde não tem uma presença direta.

SOLUÇÕES ÁGEIS PARA O FUTURO

Antes que os sistemas se tornem obsoletos, a HPE apresenta soluções ágeis e flexíveis que acompanham o ritmo de inovação da tecnologia.

MIGRAÇÃO ACELERADA

A demora para transformar a infraestrutura de TI impossibilita a inovação emergente para atender às necessidades da sua organização e dos clientes, bem como a melhoria das suas operações.

A migração acelerada HPE ajuda você a acelerar a transformação do seu centro de dados sem dificuldades ao seu ambiente atual. Mude suas estruturas de TI para um modelo de pagamento de uso flexível durante a transição e libere o capital para novos investimentos.

UM CASO DE MIGRAÇÃO ACELERADA HPE

Uma instituição financeira líder no mercado estava convicta de que, mesmo com a sua infraestrutura de TI funcionando bem, o fato era que ela estava atrasando o desenvolvimento da empresa.

Apesar da sua visão estratégica, os custos para uma transformação continuavam impedindo que as demandas importantes fossem atendidas. A empresa iniciou uma transformação de alto nível de seu centro de dados com prazos e objetivos agressivos, mas encontrou dificuldade para encontrar capital suficiente. Um elemento chave que permitiu essa transformação foi a infraestrutura preexistente.

Depois de avaliar o valor dessa infraestrutura existente, ela fez o uso da migração acelerada HPE para gerar mais de $200 milhões de dólares de capacidade de investimento para ajudar a impulsionar a transformação do centro de dados.

BENEFÍCIOS DA MIGRAÇÃO ACELERADA HPE

  • Liberar capital para investimentos para novas soluções de TI;
  • Sem interrupções das operações da empresa durante a transição;
  •  Ajuda na aceleração da implantação das novas soluções de TI;
  •  Auxílio na remoção do equipamento antigo após a transição.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE MIGRAÇÃO ACELERADA HPE?

  1. Entre em contato com o seu especialista em Serviços Financeiros HPE para avaliar as suas necessidades de TI;
  2. Determine a quantidade de tempo necessário para manter o equipamento antigo no lugar durante a transição;
  3. Converta o equipamento de TI de um modelo proprietário para um modelo de consumo flexível e recebe infusão de capital;
  4. Devolva o equipamento antigo no término da transição.

SOLUÇÕES DOS SERVIÇOS FINANCEIROS HPE PARA O CICLO DE VIDA DE BENS DE TI

As soluções dos Serviços Financeiros HPE para o ciclo de vida de bens de TI apoiam a sua empresa e seus objetivos de sustentabilidade. Além de ajudar você a otimizar e manter sua TI existente e mudar de modo responsável para as novas soluções.

As organizações de TI enfrentam diversos desafios no que diz respeito ao gerenciamento do ciclo de vida de seus bens: hardware antigo, bens desatualizados ou com perda de função e consolidações de centros de dados, etc. Além disso, a maneira com que você lida com esses desafios deve apoiar as iniciativas de sustentabilidade da sua organização.

O uso de uma abordagem de economia circular para o gerenciamento do ciclo de vida dos bens prioriza a reutilização e a manutenção de tecnologia. Esta abordagem pode ajudar você a reduzir o impacto ambiental das operações do seu negócio e pode complementar seu orçamento de TI para projetos inovadores.

Os Centros de Renovação de Tecnologias da HPE em Erskine, Escócia e Andover, Massachusetts ajudam a garantir que 99,4% dos produtos e materiais de tecnologia encaminhados para esses centros de renovação sejam reutilizados de alguma forma.

EQUIPAMENTO SEMI NOVO CERTIFICADO

Equipamentos de TI seminovos e certificados podem ajudar você a desenvolver uma estratégia de ciclo de vida de TI para prolongar a vida de seus sistemas antigos. A HPE pode entregar:

  • Todo o portfólio de produtos da HPE, incluindo equipamentos empresariais, estão disponíveis para compra, arrendamento e aluguel.
  •  Servidores personalizados com 1 ano de garantia com técnico in loco;
  • Equipamento seminovo certificado pela HPE com licenciamento de sistema autorizado e com suporte da HPE.

SERVIÇOS DE REUTILIZAÇÃO DE BENS HPE

A reutilização de bens é mais do que simplesmente remover equipamentos de TI antigos. Uma estratégia programática de reutilização pode ajudar você a otimizar e gerenciar seus bens de TI durante todo o ciclo de vida ao melhorar:

  • O gerenciamento dos processos da sua empresa: alinha suas melhores práticas internas com segurança de dados e padrões ambientais de segurança, remoção de TI e recirculação;
  • Padrões de sustentabilidade ambiental: maximiza a porcentagem de TI que passa por uma renovação e é revendida para uma segunda vida útil;
  • Receita: monetize em cima de equipamento desnecessário e use o orçamento para realizar inovações;
  • Capacidades e aspirações globais: suporte e processos consistentes para sua empresa ao redor do mundo;
  •  Credibilidade de marca: um parceiro confiável para gerenciamento de ciclo de vida com um interesse focado em manter seus altos padrões e nome da marca.

RELATÓRIO DE ECONOMIA CIRCULAR HPE

O Relatório de Economia Circular HPE ajuda você a mensurar o impacto das escolhas de gerenciamento do ciclo de vida da sua TI e fornece dados que ajudam você a cumprir requisitos Sociais e de Responsabilidade Ambiental. Receba os fatos referentes a economia de materiais, energia, carbono e aterramento alcançada ao passar seus bens de TI (próprios ou arrendados) por renovações. Fale com seu especialista em ciclo de vida para aprender mais.

SERVIÇOS DE DEPÓSITO VIRTUAL

Ao centralizar, catalogar, testar e armazenar bens de TI descomissionados no site da HPE em vez do seu, fornecendo a habilidade de estocar, melhorar e reutilizar bens não utilizados ou antigos para apoiar projetos futuros.

Nos centros de Renovação de Tecnologia, a HPE pode fornecer:

  • Logística reversa, depósito e um portal de inventário do cliente: movimentando bens pelo seu site numa escala global;
  • Manutenção de seus bens no depósito HPE: permitindo o acesso a qualquer momento através de um portal dedicado;
  • Inspeção, teste, desmontagem e catalogação: a HPE mantém a nota de tudo o que recebe de você com uma etiquetagem de bens serializada. A HPE também pode desmontar o equipamento, testar e criar critérios de estocagem baseados na sua necessidade;
  • Reaplicação customizada de produtos: equipamento pode ser reaplicado em partes, ou como sistemas completos customizados. As configurações customizadas incluem as atualizações mais recentes de patches e firmware, e software customizado e imagem. Tudo pode ser encaminhado para o local de sua escolha.

MIGRAÇÃO/CONSOLIDAÇÃO DE CENTRO DE DADOS

As capacidades de engenharia e configuração da HPE, o serviço de consolidação/migração de centro de dados permite entregar sistemas customizados e pré-configurados para o seu projeto.

As opções flexíveis de pagamento, serviços de reutilização de bens HPE para trocas/pagamento, e logísticas seguras garantem uma transição completa e tranquila. Os serviços incluem:

  • Planejamento e configuração;
  • Implementação e ativação para instalar os sistemas replicados na nova localização e transferência de dados;
  • Inclusão da infraestrutura antiga no pagamento do equipamento novo.

POSSIBILIDADE DE PROVA DE CONCEITO

Ter um acervo flexível de bens de Tecnologia de TI que podem ser implementados e reimplementados com o objetivo de demonstrar uma tecnologia conceitual é crítico para OEMs (Fabricantes de Equipamentos Originais) e vendedores de aplicações.

Os serviços de possibilidade de Prova de Conceito da HPE permitem que seus parceiros forneçam a seus clientes soluções de Prova de Conceito, ao mesmo tempo em que se livram das complexidades de gerenciar uma POC.

Encontre as soluções de investimento e financiamento em TI na MPE Soluções para a agilidade e segurança em seu negócio, além de soluções sustentáveis para a sua infraestrutura. Fale com um dos nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *