HPE HPE SYNERGY MPE SOLUÇÕES

HPE SYNERGY: 10 PRINCIPAIS MOTIVOS PARA ADOTAR UMA INFRAESTRUTURA COMPOSABLE

A HPE oficializou o Synergy, que é o primeiro produto de infraestrutura composable, no evento Discover London em 2016, porém a primeira unidade dele foi entregue em maio de 2017.

O HPE Synergy une computação de próxima geração, diversas opções de armazenamento, redes prontas para o futuro e uma uma plataforma de gerenciamento integrada.

Através de inteligência definida por software, o HPE Synergy utiliza automação para eliminar a complexidade e o tempo necessário para suas rotinas operacionais, o que gera um aumento na produtividade e reduz custos.

O HPE Synergy é totalmente programável, com apenas uma interface e modelos repetíveis, para gerar mais simplicidade para a infraestrutura no local.

Com uma API única, você pode fazer a integração de diversas ferramentas populares de automação de código aberto para gerenciamento e desenvolvimento, e ainda operações como Chef, Docker e OpenStack.

Através de uma infraestrutura composable, a solução oferece um conjunto fluído de recursos que podem ser combinados dinamicamente para atender as necessidades exclusivas de qualquer aplicativo.

O HPE Synergy é a primeira infraestrutura composable definida por software. Através dele você pode compor e recompor de forma instantânea grupos de recursos físicos e virtuais de computação, armazenamento e malha em qualquer configuração, que é capaz de realizar qualquer aplicativo ou carga de trabalho.

Por isso, listamos abaixo os 10 principais motivos você você adotar uma infraestrutura composable em sua corporação.

1. INFRAESTRUTURA COMPOSABLE COM MAIOR VELOCIDADE DE NUVEM

A infraestrutura composable permite que equipes de desenvolvimento acelerem seus entregáveis para minutos e melhorem a experiência dos seus clientes, proporcionando velocidade semelhante à nuvem a partir do seu centro de dados próprio.

2. UMA ÚNICA PLATAFORMA

Execute aplicativos tradicionais e aplicativos nativos da nuvem a partir de uma plataforma única que suporta desde as primeiras implementações até máquinas virtuais e contêineres.

Isso permite que a TI execute suas cargas de trabalho reduzindo a complexidade e os custos do data center.

3. INFRAESTRUTURA COMPOSABLE DEFINIDA POR SOFTWARE

A inteligência de software reconhece e integra de forma automática computação, armazenamento e as estruturas de recursos que podem ser compostos e recompostos para atender às necessidades de qualquer aplicação.

O provisionamento orientado a modelos ajuda a garantir políticas de conformidade e redução de riscos.

4. EFICIÊNCIA OPERACIONAL

Elimine a necessidade de criar diversos servidores para diferentes aplicações. Utilize um modelo unificado de API que permite o provisionamento da infraestrutura de aplicativos em minutos, ao invés de dias, trazendo enorme eficiência para o seu data center.

5. DESENVOLVIMENTO CONTÍNUO

Os desenvolvedores podem solicitar exatamente a quantidade de computação, armazenamento e grupo de recursos que seus aplicativos precisam diretamente no código. A API unificada agrega recursos físicos, assim como virtuais e recursos de nuvem pública, oferecendo aos desenvolvedores verdadeiros recursos de infraestrutura como código.

6. TI FLUÍDO

Acelere o desenvolvimento de aplicativos, oferecendo às equipes de desenvolvimento mais controle de seus ambientes. Os grupos de recursos fluídos permitem que desenvolvedores executem mudanças sem interrupções e continuamente aprimorem os aplicativos para atender às necessidades do cliente conforme elas surgem.

7. ECONOMIA DE TI

O aprovisionamento orientado ao modelo de atualizações sem interrupções faz com que o TI gaste menos tempo para manter a infraestrutura atualizada, o que reduz custos de mão de obra. Grupos de recursos fluídos que podem ser agregados sob demanda aumentam a utilização e reduzem o excesso de provisionamento e a capacidade ociosa.

8. VANTAGEM COMPETITIVA

Ao conexão entre o desempenho com o controle da infraestrutura dedicada e com a flexibilidade da nuvem, permite que as linhas de negócios acelerem a entrega de novas experiências para seus clientes e gere maiores oportunidades de receita para que a corporação fique a frente da concorrência.

9. DATA CENTER PREPARADO PARA O FUTURO

Esteja preparado para o futuro com uma solução escalável, uma infraestrutura extensível e um ecossistema robusto que fornece uma base sólida para a TI híbrida de hoje, com capacidade e flexibilidade para aceitar futuras inovações.

10. INFRAESTRUTURA COMPOSABLE COM EVOLUÇÃO PERFEITA

A infraestrutura composable pode ser implantada de maneira simplificada, lado a lado com a sua infraestrutura existente. Faça a implantação como parte do seu ciclo de atualização padrão, para poder aumentar seus recursos em um ritmo que faça sentido para o seu negócio.

O HPE Synergy aumenta a eficiência do seu data center e a agilidade da sua equipe de TI, gerando economia de tempo e esforço em tarefas repetitivas.

Com essa solução você terá redução de 63% do tempo que era gasto na implantação de servidores, 60% menos tempo instalando firmware e patches do sistema operacional e 63% menos tempo configurando vSAN.

Se você quer saber mais sobre como essa solução pode ajudar em sua corporação, entre em contato com os especialistas em Synergy da MPE Soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *