ARUBA MPE SOLUÇÕES PRODUTOS

MELHOR SOLUÇÃO DE NETWORKING PARA A SATISFAÇÃO DOS PACIENTES NO SETOR DE SAÚDE

A revolução tecnológica também chegou com força ao setor de saúde para atender o aumento da demanda de serviços personalizados oferecidos pelos hospitais e clínicas com base em redes corporativas móveis para uma boa experiência de usuário.

Neste caso, os usuários são médicos, enfermeiras, gestores, pacientes e acompanhantes.

À medida em que os tratamentos médicos personalizados avançam, a dependência de dispositivos móveis e aplicativos cresce proporcionalmente. As clínicas e hospitais estão sendo obrigados a examinar a saúde de suas infraestruturas de rede.

As infraestruturas obsoletas não foram projetadas para lidar com a abundância de dispositivos móveis usados por usuários no setor da saúde: médicos, enfermeiras, funcionários administrativos, técnicos de laboratório, pacientes e suas famílias. Tão pouco foram projetadas para lidar com altos volumes de tráfego ou suportar os serviços que os aplicativos móveis entregam atualmente.

As infraestruturas móveis recentes são capazes de garantir acesso controlado à rede para qualquer usuário. Um dos maiores desafios é garantir que a infraestrutura esteja sempre ativada, mantenha os mais altos níveis de segurança e privacidade para o paciente, e ofereça fluxos de trabalho com autoatendimento para convidados e funcionários.

Consciente dos desafios de infraestrutura, a Aruba Networks entrega uma infraestrutura móvel compatível para as áreas da saúde, acomodando inúmeros usuários, dispositivos e aplicativos, para garantir a confiabilidade e a melhor experiência móvel possível.

Soluções Aruba: Apoie aplicativos essenciais ao cuidado da saúde por WI-FI 

A infraestrutura de rede atenta ao contexto em que está inserida. As soluções de rede de mobilidade da Aruba são usadas por milhares de hospitais e clínicas para satisfazer um amplo rol de aplicações de saúde.

Epic, Cerner e outros prontuários eletrônicos no ponto de atendimento

Os dispositivos móveis com acesso à WI-FI foram certificados com a 802.11ac WLAN de alta performance da Aruba para acessar de maneira segura arquivos médicos eletrônicos.

O firewall integrado baseado em função da Aruba previne o acesso não autorizado a registros médicos para proteger a privacidade do paciente e garantir o cumprimento da HIPPA (Lei de portabilidade e responsabilidade de saúde).

Voz por WI-FI

A 802.11ac WLAN atenta à aplicação da Aruba e permite o acesso a arquivos de saúde ao mesmo tempo em que permite o acesso ininterrupto a aparelhos de voz WI-FI. Isso ajuda a impulsionar a produtividade da equipe médica ao economizar tempo e promover uma maior eficiência.

Telemetria e monitores de paciente portáteis

Melhore a qualidade do cuidado e reduza os custos de equipamentos com o uso de monitores de pacientes portáteis e dispositivos de telemetria.

A tecnologia da Aruba permite uma qualidade única de serviço over-the-air que diminui o congestionamento para garantir uma operacionalização perfeita para os monitores de paciente e equipamentos de telemetria — todos os dispositivos de voz e dados na mesma rede sem fio.

Monitoramento de ativos

Você pode economizar os custos da perda de equipamentos médicos compartilhados com a identificação por radiofrequência, tais como cadeiras de roda, pranchetas de diagnóstico, bombas de infusão, usando o sistema embutido de localização em tempo real.

Telemedicina

Reduza os gastos com equipamentos e expanda com segurança o acesso a dados, voz e dispositivos médicos para além do hospital usando Pontos de Acesso Remoto (RAPs) zero-touch.

Esses Pontos de Acesso Remoto (RAPs) são facilmente instalados em consultórios médicos, ambulatórios e residências de pacientes, eles fornecem conectividade rápida e segura a recursos médicos centralmente localizados.

Performance de Alto Nível no Setor de Saúde e Confiabilidade

Gigabit WI-FI

O congestionamento de rede é uma das grandes preocupações à medida que mais dispositivos são trazidos para dentro dos ambientes do setor de saúde, conforme os fornecedores de aplicações passam para plataformas móveis, o número de dispositivos e o tráfego que eles geram aumenta exponencialmente.

Apesar da infraestrutura Gigabit WI-FI da Aruba ter sido projetada para lidar com as maiores concentrações de dispositivos e aplicativos, a banda larga sozinha não é capaz de garantir performance e confiabilidade.

A mistura eclética de dispositivos móveis novos e velhos, uma ampla variedade de aplicativos móveis de saúde, plantas-baixas em constante mudança, e uma equipe dinâmica que está sempre em movimento em hospitais e clínicas requerem infraestruturas móveis  rápidas e inteligentes.

“O Aruba Wi-Fi nos posiciona para mobile point-of-care, telemedicina, e a conectividade necessária para a nossa plataforma eletrônica de registros de saúde” 

Mark Crandall, CIO, Consulado de Saúde.

Melhor performance de Roaming

Os agentes de saúde estão constantemente em movimento com seus dispositivos móveis, indo para quartos de pacientes, estações de enfermagem e outros andares. Infelizmente, clientes WI-FI constantemente ficam presos a um único ponto de acesso enquanto se deslocam, o que afeta a performance.

O ClientMatch patenteado pela Aruba garante que clientes em movimento sempre estejam atrelados ao melhor ou menos congestionado ponto de acesso, o que resulta numa taxa de dados mais rápida para os dispositivos. O resultado final é um incremento na performance para todos os dispositivos, mesmo aqueles com rádios WI-FI mais antigos.

Evitando obstáculos

O WI-FI utiliza uma frequência de rádio não licenciada, tornando-a suscetível a interferência com dispositivos Bluetooth e ZigBee, fornos micro-ondas e outros dispositivos de 2.4 a 5GHZ. Até mesmo certos materiais de construção em um hospital ou clínica podem interferir com sinais de radiofrequência.

A tecnologia de Adaptive Radio Management (ARM) da Aruba otimiza o comportamento de RF WI-FI e garante que os pontos de acesso estejam livres de interferências. Configurações de redesignação automática de canais e ajustes de transmissão de energia nos pontos de acesso da Aruba resultam numa WLAN mais confiável e eficiente.

WI-FI que funciona como um serviço

Para manter tudo funcionando, a capacidade de alta disponibilidade — pontos de acesso com failover veloz — reduz o tempo de interrupção dos pontos de acesso que clientes podem experimentar quando uma falha acontece.

Os pontos de Acesso da Aruba estabelecem conexões simultâneas com controladores de mobilidade ativos e em espera e clientes conseguem se reautenticar em menos de um segundo.

Em ambientes que não são da Aruba, as conexões dos clientes caem quando um ponto de acesso recorre a um controlador backup. O ponto de acesso deve restabelecer a conexão com um controlador backup e os clientes devem se reautenticar.

“A Aruba nos posicionou de maneira segura e confiável para lidar com todas as nossas necessidades wireless atuais e futuras”

Brad Blake, Diretor de Informação, Boston Medical Center.

Continue conectado onde quer que você esteja

Fluxo de trabalho que alivia o TI

Hoje em dia, clínicos, pacientes e suas famílias esperam uma conexão WIFI segura quando elas levam seus smartphones e tablets para hospitais e clínicas. Garantir o acesso seguro a clínicos é uma necessidade; a satisfação do cliente é o que impulsiona a necessidade de fornecer acesso WI-FI também a clientes e visitantes.

Consequentemente, há uma melhora evidente nas experiências dos usuários: de médicos a acompanhantes, bem como uma infraestrutura de WI-FI rápida, segura e confiável, além do engajamento móvel que melhora a assistência médica.

A MPE Soluções oferece as melhores opções de conexão móvel das Soluções Aruba para hospitais e clínicas, priorizando o atendimento e satisfação do usuário no setor da saúde. Entre em contato com um dos nossos especialistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *