HPE MPE SOLUÇÕES TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

3 fatores para garantir o sucesso da infraestrutura de TI em 2022

A competitividade cada vez mais acirrada entre as empresas faz com que organizações mais maduras se empenhem cada vez mais na contratação e retenção de profissionais com as melhores habilidades técnicas e comportamentais. Porém, muitas já se deram conta de que só isso não basta. Garantir uma rotina eficiente a esses colaboradores, com automatização de processos e controle e acompanhamento dessa produtividade é fundamental.

Todos esses gerenciamentos dependem, em grande parte, da qualidade do conjunto de tecnologias e da gestão desse ambiente. Como você já deve ter percebido e eu vejo constantemente, hoje, raras são as organizações que podem se dar ao luxo de atuar sem o apoio de ferramentas tecnológicas, não é mesmo? E, dentro de cenário, a recomendação é que as empresas busquem soluções que agreguem, pelo menos, três fatores ao negócio:

1. Agilidade

A tecnologia tem como premissa garantir eficiência ao negócio, mas não podemos esquecer de que cada empresa tem a sua especificidade. Por isso, na hora de escolher as melhores soluções e combinações entre elas, é fundamental que o fornecedor seja um especialista no assunto e ofereça uma venda consultiva, ou seja, com base no que a sua organização precisa. A ideia é poder garantir eficiência com acompanhamento desse desempenho.

2. Escalabilidade

O mundo e o mercado mudam constantemente. O seu negócio precisa ter resiliência para transitar com mais tranquilidade nesse universo. Por isso, é muito importante que o seu ambiente de TI ofereça capacidade de redimensionamento de recursos e serviços de acordo com a necessidade do momento e as estratégias da sua companhia. Aqui, também é importante chegar o quanto esse ambiente pode absorver sistemas legado da empresa.

3. Segurança

É primordial que sua infraestrutura de TI só conte com soluções que consideraram a segurança da informação em sua esteira de desenvolvimento. Isso porque, hoje, os dados de negócio são um bem que chamam muito a atenção dos cibercriminosos. Um dano a eles ou vazamento dessas informações pode gerar à companhia danos financeiros, reputacionais e operacionais, além de complicações jurídicas relacionadas às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para um bom desempenho da equipe e produtividade das empresas, o planejamento da infraestrutura de TI segue sendo primordial. É dessa forma que muitas organizações de destaque têm viabilizado que os seus funcionários priorizem seu tempo, conhecimento e energia no core business. Afinal, a lógica do mais com menos deve seguir ditando as regras do mercado por mais alguns bons anos. Vamos conversar mais sobre isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *