HPE GREENLAKE

De que forma a infraestrutura como serviço oferece melhor consumo na TI garantindo redução de custos?

Você pode ter a infraestrutura como serviço em soluções projetadas para ela, sem comprometer o desempenho e ainda, diminuir os custos e aprimorar o consumo de TI. E hoje, cada vez menos, as opções convencionais de TI não servem para as mudanças e desafios do cenário atual.

Assim, surge o HPE GreenLake, para uma experiência da nuvem em aplicativos e dados, independente do lugar, acelerando a adoção de novas tecnologias e simplificando a TI, com uma visão unificada, ou seja, com ele você tem um panorama centralizado dos dados e aplicações.

Uma das principais vantagens do HPE GreenLake é que ele é um tipo de serviço, assim, você não precisa comprar a infraestrutura, uma vez que você paga somente pelo que você usa, sem precisar arcar com custos de serviços desnecessários para as suas necessidades.

Imagine a seguinte situação: sua empresa está em expansão a todo vapor, suas demandas crescendo e a infraestrutura de TI não está mais dando conta de atender as operações com eficiência, o que você faz? Essa é umas preocupações quando se contrata serviços, mas com o HPE Greenlake, você tem a sua disposição, o aumento de capacidade, sempre que necessário, sem ter que esperar muito por isso, pois, a capacidade estará disponível imediatamente

Como que o HPE GreenLake faz isso? Ocorre por meio da mensuração da capacidade para que seja possível medir o quanto você está utilizando e assim, realizar o planejamento  e gerenciar essa capacidade. Por meio de um portal, você visualiza o consumo e os custos da infraestrutura do HPE GreenLake e da nuvem pública. 

É possível medir o nível da unidade do servidor, monitorar o consumo por VM (máquina virtual), uso do backup ( medição dos terabytes de processos internos e licenças para os softwares de backup), dessa forma, você paga somente pelo software e hardware.

A flexibilidade proporcionada pelo HPE GreenLake agiliza os insights, para que você aproveite o fechamento de novos negócios e operações, usufruindo dos seus recursos para  expandir ainda mais as possibilidades.

Uma TI mais simples também ajuda na redução de custos, pois com a simplicidade de uma plataforma única intuitiva de autosserviço, o HPE Greenlake oferece uma visão unificada, para monitorar o uso, conformidade e custo-desempenho.

A facilidade de gerenciamento feito para você contribui para o aumento da produtividade, com alívio das cargas de monitoramento e gerenciamento de sua nuvem e no local e das nuvens públicas, gerenciadas, com segurança através das Centrais de Operação de TI.

Aproveite os serviços na nuvem

Além da economia de custos, você pode atualizar os seus aplicativos, converter dados em insights e aprimorar o fornecimento de serviços com:

  • VMs sob medida para as suas demandas;
  • Contêineres de nível empresarial pensados para aplicativos nativos da nuvem;
  • ML Ops que oferecem insights mais rápidos;
  • Computação e armazenamento dimensionados, melhorando a funcionalidade;
  • Proteção de dados para manter aplicativos seguros.

Tenha mais economia com os serviços em nuvem

Com o HPE Greenlake, você tem os serviços de nuvem sem custo, risco e mais tempo para mover dados. 

Os serviços estão ao seu alcance para as suas cargas de trabalho com somente uns cliques, onde você paga apenas por aquilo que consumir.

A nuvem veio para revolucionar a velocidade e agilidade, e também para que os desenvolvedores tenham a capacidade de dimensionar novos aplicativos e recursos, facilitando muito a TI. 

O HPE Greenlake traz capacidade sob demanda, conciliando agilidade e a economia da nuvem com o desempenho da TI local. Com as vantagens de uma implementação em menos tempo, escalabilidade e economia de pagamento de acordo com o uso.

Qual é o contato para mais informações?

Fale com os  especialistas da MPE Soluções e saiba como a infraestrutura como serviço melhora o consumo da TI e a garantia da redução de custos. Tire suas dúvidas! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *