MPE SOLUÇÕES NEGÓCIOS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

INFRAESTRUTURA HIPERCONVERGENTE DA VMWARE

Se adequar à nova TI e ter uma chance maior de vencer e manter uma vantagem competitiva exige que as organizações de TI se adaptem e se tornem mais sofisticados.

A mudança para um Data Center Definido por Software através de infraestruturas convergentes é um excelente caminho, uma vez que as redes simplificam as operações e gerenciam a disponibilidade, a segurança e o desempenho de serviços de TI em ambientes multi-cloud.

A VMware, parceira da MPE Soluções, possui soluções de infraestrutura hiperconvergente que integram processamento, armazenamento e redes em servidores x86 padrão do setor, possibilitando uma abordagem moderna de infraestrutura com dimensionamento horizontal, na qual todas as principais funções do data center funcionam como software no hypervisor em uma camada de software altamente integrada.

As principais vantagens da infraestrutura moderna da VMware são:

  • Evoluir sem risco: Comece com a virtualização com processos conhecidos e o servidor que preferir e vá expandido no seu próprio ritmo, de modo a avançar seus negócios e minimizar o impacto das mudanças.
  • Reduzir o custo total de propriedade. Ao resumir as funções principais do data center, é possível a economia de servidor e simplificação das operações, eliminando tarefas manuais e eliminando silos.
  • Dimensionar para o futuro. Com uma infraestrutura mais flexível sé possível hospedar aplicativos tradicionais e de próxima geração na mesma plataforma.

Além disso, o gerenciamento inteligente de operações ajuda a acelerar a tomada de decisões, aprimorar o tempo de atividade e maximizar a utilização com informações operacionais e de negócios detalhadas, monitoramento de desempenho proativo, soluções de problemas, gerenciamento de capacidade e planejamento em infraestrutura e aplicativos para ambientes de várias nuvens.

A VMware oferece duas opções para diferentes necessidades e objetivos:

  1. VMware Cloud Foundation: plataforma unificada que possibilita consistência operacional e combina virtualização de processamento, armazenamento e redes com gerenciamento e automação integrada de ciclo de vida.
  2. VMware vSphere: permite adotar uma abordagem evolutiva para modernizar a infraestrutura, começando com o VMware vSAN e expandindo para as camadas do VMware NSX, de modo a obter elasticidade de rede e maior segurança por meio da microssegmentação.

Entre em contato com nossos técnicos e conheça a melhor solução para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *