HPE

Supere os obstáculos do data center totalmente em flash

Com o avanço da tecnologia transformando a vida das empresas e também das pessoas, os clientes começaram a oferecer suporte um para o outro para realizarem compras e desenvolverem um novo perfil de consumo, priorizando a agilidade e facilidade.

E para se tornar cada vez mais competitivo, é necessário que sejam feitos investimentos em tecnologias e novas tendências de mercado, para transformar de vez seus negócios em negócios digitais.

Por isso, os processos e sistemas corporativos começam a depender muito de ter uma grande capacidade para conduzir as demandas dos novos consumidores. E devido a isso, as empresas estão enfrentando muitos desafios em questão de gerenciamento de dados, que crescem de maneira gradativa em seus Data Centers.

Vamos explicar em 6 etapas de como você pode executar e implementar o all-flash de maneira econômica e sem interrupções. Confira!

Planeje seu trajeto

Existe uma ampla convenção entre os profissionais de TI de que o data center se tornará a principal ferramenta de armazenamento, porém existem opiniões divergentes sobre como chegar lá. Uma coisa é certa, o trajeto para o data center totalmente em flash requer a passagem de vários obstáculos relacionados a:

  • O conjunto de aplicativos;
  •  Escalabilidade;
  •  Disponibilidade;
  •  Recuperação de desastres;
  •  Gerenciabilidade e;
  •  Proteção de investimentos.

Planeje sua rota para o data center totalmente em flash

Utilizar o data center totalmente em flash em suas estratégias é uma parte bem importante para qualquer equipe de TI adotar nos próximos tempos.

E como vamos apresentar 6 etapas, você pode segui-las tranquilamente, dessa forma sua organização evitará erros que já foram feitos por outras pessoas da equipe, como por exemplo, a necessidade de excluir o armazenamento antes de obter o retorno total do seu investimento ou, a introdução de silos de armazenamentos que aumentam ainda mais a complexidade.

Ou seja, ao atingir o data center totalmente em flash, é como você escalar uma montanha, necessita de planejamento, organização e trabalho duro. 

Vista do alto

Antes de começar a escalada, é importante ter uma ideia clara do motivo pelo qual você está escalando a montanha. Então, o que espera encontrar ao final do processo?

Acesso Rápido aos Dados

Um data center totalmente flash que otimiza o desempenho, a capacidade e o custo de todos os aplicativos – não apenas em missões críticas.

Acesso Confiável aos Dados

Um data center all flash que oferece níveis sem precedentes de tempo de atividade, proteção de dados integrada e análise preditiva para evitar possíveis problemas.

  1.  Superando o desempenho lento através do acesso rápido e confiável aos dados

A plataforma HPE Nimble Storage Predictive Cloud oferece o acesso mais rápido e confiável aos dados através de análises preditivas e do Multicloud Flash Fabric™.

Ele unifica todas as medidas Flash, Adaptive Flash (híbrido) e Flash secundário, além do armazenamento Multicloud, em apenas uma única solução com serviços de dados comuns e de fácil flexibilidade. E o mais interessante é que o armazenamento flash pode ser otimizado para qualquer carga de trabalho.

Alguns dos objetivos são:

  • Todas as matrizes Flash oferecem o melhor desempenho para os aplicativos de banco de dados VDI, OLTP e missão crítica mais sensíveis à latência;
  • Matrizes Flash que são adaptados oferecem melhor desempenho econômico para outras cargas de trabalho primárias e secundárias;
  • Matrizes Flash secundárias aprovam colocar seus dados de backup em funcionamento;
  • O HPE Cloud Volumes fornece um serviço de armazenamento de nível corporativo para Amazon Web Services e Microsoft Azure.
  1.  Evitando o tempo de inatividade com o Predictive Analytics

O HPE InfoSight™ utiliza a análise preditiva baseada em nuvem e aprendizado de máquina para antecipar e prevenir problemas antes mesmo de interferirem no seu negócio. Além disso, o InfoSight™ torna o gerenciamento de armazenamento mais simples e proativo, observando as matrizes do HPE Nimble Storage, obtendo e analisando milhões de pontos de dados do sensor por segundo.

Por causa do HPE InfoSight™, as matrizes de flash HPE Nimble Storage garantem um tempo de atividade de seis noves (99,9999 %). Agora você não precisa mais se preocupar, sua infraestrutura de armazenamento se mantém ativa durante o dia e a noite, garantindo ainda mais segurança.

  1. Eliminando os silos de gerenciamento com o Multicloud Flash Fabric™

É fácil remover os silos e implantar o flash em qualquer local para todos os níveis de esforço. Use qualquer combinação – all flash e flash híbrido – em armazenamento. Transfira os dados de maneira clara de qualquer lugar para qualquer lugar.

  1.  Dimensionando esse volume de dados com todas as matrizes Flash

A abordagem Scale-to-Fit realiza uma estimativa de desempenho e capacidade de forma independente, sem limitações. O HPE Nimble Storage All Flash Arrays escalam independentemente o desempenho para mais de 1,2 milhão de IOPS com menos de 1ms de latência e capacidade para mais de 8 PB. Com ele você escala a capacidade ou o desempenho separadamente e sem interrupções.

Melhore e aumente sua escala alterando um módulo controlador mais rápido ou adicione mais capacidade usando prateleiras de expansão.

Análise Preditiva do HPE InfoSight

E com o HPE InfoSight Predictive Analytics, você nunca atingirá de maneira inesperada um limite de capacidade. Com ele é possível prever com precisão as necessidades futuras de capacidade com base em algoritmos avançados de previsão. 

Dessa forma, não é preciso se preocupar com a capacidade, pois o InfoSight irá alertá-lo quando necessário e prescrever a atualização de capacidade correta.

  1.  Simplificando a recuperação de desastres à baixo custo

A solução HPE Nimble Storage possibilita o armazenamento completo dos dados primários em flash e replica perfeitamente para o flash secundário a 1/3 do custo. E ainda melhor que isso, sem dificuldades extras. 

O processo de integração e proteção de dados está introduzido na plataforma — não é necessário licença adicional. Backups e clones instantâneos permitem que você faça cópias rapidamente e proteja seus dados com maior frequência. 

  1.  Protegendo o investimento com armazenamento atemporal

A HPE opta pela liberdade de escolha e pela ótima experiência do cliente. A garantia HPE Nimble Storage Timeless Storage ™ assegura proteção e flexibilidade ao investimento, mantendo a empilhadeira fora do galpão de manutenção onde ela pertence.

Com o Timeless Storage, você obtém:

  • Licenciamento com tudo incluído com atualizações gratuitas de software;
  • Preços anuais de suporte;
  • A opção de um novo controlador mais rápido a cada 3 anos – grátis;
  • A opção de comprar a matriz por meio de uma compra de capital ou de acordo com o uso com o Storage On Demand;
  • Garantia de satisfação de 30 dias.

Saiba o que você pode esperar ao escolher a HPE para o seu negócio:

  • Alto desempenho;
  • Reduza o custo de propriedade em 33-66%;
  • Backup, DR e arquivamento a um terço do custo de outras soluções;
  • 99,999% de disponibilidade garantida;
  • Capacidade de fazer cópias mais rapidamente e proteger seus dados com mais frequência;
  • Migração de dados transparente de qualquer lugar para qualquer lugar;
  • O poder da análise preditiva para evitar problemas de armazenamento e não armazenamento.

Conclusão

Contudo, o data center totalmente em flash pode mudar o seu jeito de ver a vida. Com ele, é possível implantar todos os volumes Flash, Adaptive Flash (híbrido) ou HPE Cloud.

Seus aplicativos e negócios exigem velocidade e confiabilidade, não é mesmo?

Acesse nosso site e saiba como nós podemos te ajudar a ter mais segurança, agilidade e facilidade no dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *