Suzano obtém redução de custos, agilidade e
reforça governança em maior projeto de hiperconvergência no setor industrial.
Companhia de 95 anos parte para a nova geração de infraestrutura de TI com solução hiperconvergente, que agrega eficiência operacional, agilidade e qualidade nos serviços ao negócio. Líder do setor de celulose aproveita atualização do parque para migrar a uma arquitetura que traz um novo patamar de flexibilidade, escala, performance e eficiência econômica, com plataformas HPE SimpliVity e GreenLake
Em um dos maiores projetos de hiperconvergência no setor industrial, a Suzano S/A. obteve ganhos expressivos de performance, escalabilidade e contingência, ao mesmo tempo em que eliminou processos ineficientes, abriu novas oportunidades de redução de custos e passa a entregar os serviços de forma mais ágil às áreas de negócios. O projeto, desenvolvido em parceria com a MPE Soluções, inclui a instalação de 13 unidades da plataforma HPE SimpliVity no datacenter, 8 equipamentos distribuídos em quatro unidades industriais e a solução financeira GreenLake.
Entre os ganhos mais imediatos, a Suzano extinguiu o backup em fita, com todos os custos adjacentes de licenciamento de software e gente para o gerenciamento. Além de oferecer backup em disco integrado, o HPE SimpliVity – tanto pelo alto desempenho do hardware quanto das funções de gerenciamento de dados – simplifica a replicação.
Por exemplo, um backup de 10TB em filiais que levava até 8 horas com gravação em fita, agora é feito em 1 minuto no SimpliVity.
Essa eficiência também otimiza o uso da largura de banda, o que permite a replicação dos dados das filiais no site principal. A companhia, portanto, eliminou custos e, no mesmo movimento, aumentou o nível de governança e garantia da continuidade dos negócios.