Mais do que uma atualização ou expansão de capacidade, a Toledo do Brasil partiu para uma abordagem inovadora da arquitetura de storage, com a migração para a plataforma HPE Nimble. A estrutura de storage anterior tinha sido implementada há 8 anos (também com tecnologia HPE) e apresentava custos com suporte e energia fora dos padrões atuais.
“Com a perspectiva de descontinuidade do suporte da plataforma anterior e as demandas das aplicações, começamos a conversar com a MPE sobre o upgrade. Havia opções robustas, mas de alto custo. Então surgiu a alternativa do Nimble, um storage mais enxuto e sob medida a nossa necessidade”, lembra Anderson Cuel,
coordenador de infraestrutura de TI da Toledo do Brasil.
“Ficamos surpresos com a simplicidade e a eficiência do Nimble. O ganho de densidade, com os recursos de compressão e a inteligência na deduplicação trouxeram uma redução de 3 vezes no uso físico dos discos e por consequência uma redução considerável no consumo de energia. Com a interface web de gerenciamento, ficou muito mais fácil criar discos, alocar espaço e outras manobras. Em caso de falha, a plataforma é interligada à HPE, abre o chamado automaticamente e é suportada de forma remota”, descreve Anderson.