ARUBA MPE SOLUÇÕES PRODUTOS

SOLUÇÕES ARUBA: COMO FAZER O GERENCIAMENTO DE REDE NO LOCAL OU NA NUVEM

Os quesitos de segurança e agilidade são prioridade nas conexões para o gerenciamento das redes corporativas, seja no local ou na nuvem. Torne o ambiente digital seguro, com alto desempenho e experiências automatizadas.

As organizações de médio porte enfrentam diversos desafios no que tange a implantação de novas tecnologias por causa do aumento da demanda de dispositivos móveis para atender às demandas de cargas de trabalho e operações, assim como gerenciar a infraestrutura de TI diante da expansão dos negócios. 

Pensando nessas corporações e demais setores, a Aruba forneceu diversas soluções que atendem com eficiência as necessidades de conectividade de aeroportos como a previsão de instalação de mais de 250 Access Points nos principais aeroportos do Brasil, garantindo conectividade e uma ótima experiência para os usuários. 

Na Assembléia legislativa do Espírito Santo , a Aruba renovou a infraestrutura de TI com a implementação de soluções para reverter o caso de indisponibilidade de rede, em que os usuários ficavam sem acesso à internet, aos servidores, banco de dados e aplicações, e proporcionou a instituição a possibilidade de incluir mais serviços aos usuários internos como também para os visitantes.

 “Agregado a isso, a rede sem fio, que é o forte da Aruba, veio dar mobilidade ao serviço que disponibilizamos dentro da casa. Tínhamos essa questão como uma insatisfação muito latente, pois apesar de ser um prédio só, essa falta de flexibilidade para os usuários da Assembleia era uma funcionalidade de TI que só pudemos resolver com a ajuda da Aruba”, diz Jonston Caldeira, superintendente de TI na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Como a Aruba melhora a conectividade e gerenciamento no local ou na nuvem?

Todas as vantagens de conexão e gerenciamento que os negócios e instituições são beneficiados dependem dos recursos ofertados pelas soluções Aruba.

O desempenho, segurança e resiliência em WLAN, LAN e SD-WAN são proporcionados pelas controladoras e gateways da Aruba, com suporte a mobilidade e a IoT, acessos e segurança de rede, sem comprometer o desempenho em alto nível.

Para a expansão dos negócios sem dificuldades, torna-se fundamental a integração de dispositivos sem fio fáceis de ampliar e escalar redes, preservando a segurança e desempenho de alto padrão. Dessa forma, você pode gerenciar e proteger toda a sua rede, sem precisar monitorar suas partes diferentes.

Com os pontos de acesso remoto (RAPs), os colaboradores podem trabalhar de onde estiverem e a rede corporativa permanece segura ao mesmo tempo que você habilita o acesso sem fio, acesso de intranet e colaboração móvel.

Os pontos de acesso de rede sem controladora são simples, seguros, disponíveis e acessíveis ao seu orçamento. Com o Aruba Instant, você pode colocar seu WI-FI para funcionar rapidamente para você focar sua atenção na aceleração dos seus negócios, sem preocupação com questões técnicas.

Aruba Instant WI-Fi 

Você melhora a sua produtividade e a experiência de seus usuários com redes que combinam simplicidade e atributos de classe empresarial para atender às necessidades de TI e dos negócios como é o caso da Aruba Instant que integra a funcionalidade do controlador diretamente no ponto de acesso, a  Aruba oferece uma solução simples de implantar e gerenciar, com recursos avançados do InstantOs como controles de acesso baseados em função e otimização da conectividade do cliente com tecnologia IA. 

Os pontos de acesso podem ser gerenciados na nuvem ou no local. Em locais distribuídos, o gerenciamento e o provisionamento sem intervenção (ZTP)  baseados na nuvem oferecem a flexibilidade para implantar e gerenciar rapidamente novos pontos de acesso em dias, em vez de semanas ou meses. 

Principais recursos 

  • Disponível em 802.11ax (Wi-Fi 6) e 802.11ac (Wi-Fi 5) Wave 2;
  • Suporta opções de gerenciamento no local, na nuvem e nas instalações;
  • Inclui servidor interno baseado em RADIUS para autenticação local;
  • Baseado no Aruba InstantOS com desempenho Wi-Fi de nível empresarial;
  • Inclui melhor segurança com Wi-Fi Alliance WPA3 e suporte Enhanced Open;
  • Solução econômica inclui firewall integrado e WIPS;
  • APs podem ser facilmente convertidos para o modo baseado em controlador para configuração e controle centralizados.

Gerenciamento na nuvem 

Com o Aruba Central, você executa as operações com a garantia de rede baseada na nuvem, essa plataforma unificada de operações, garantia e segurança de rede que simplifica a implantação, o gerenciamento e a certificação de serviços em ambientes sem fio, com fio e SD-WAN.

Operações de rede sem dificuldades 

As ferramentas de implantação para você usar sem dificuldades em um único painel, o Aruba Central facilita o gerenciamento da infraestrutura com fio, sem fio e SD-WAN. Um assistente de integração em  três etapas, o Zero Touch Provisioning, um aplicativo móvel, um painel intuitivo e recursos de relatório auxiliam no gerenciamento de ambientes distribuídos de qualquer tamanho.

Análise e garantia baseadas em IA

As análises preditivas e informações detalhadas asseguram ao setor de TI, a visibilidade e acompanhamento contínuo do desempenho da rede WI-FI. As informações são usadas para otimizar a rede, objetivando o alcance do melhor desempenho, disponibilidade de serviços e uma incrível experiência do usuário final.

Visibilidade automatizada de dispositivos móveis e de IoT

O Aruba ClearPass Device Insight é combinado com a plataforma Aruba Central e usa o aprendizado da máquina para criar um perfil de dispositivo aprimorado. Conforme os dispositivos se conectam, eles são automaticamente identificados e categorizados, o que permite que a equipe de TI crie regras de aplicação apropriadas, independente da rede, com fio ou WI-FI.

Principais recursos 

  • Oferece visibilidade total do espectro da rede de dispositivos conectados para eliminar pontos cegos;
  • A análise comportamental vai além do tradicional do perfil baseado em hardware para identificação precisa;
  • Você usa aprendizado de máquina avançado para identificar dispositivos desconhecidos e acelerar o tempo de identificação;
  • Integra-se perfeitamente ao gerenciamento de políticas do ClearPass para fortalecer a resposta acelerada em tempo real;
  • Soluções baseadas em nuvem simplifica a implantação e gerenciamento para uma rápida entrega inicial de valores e economia de custos.

Gerenciamento corporativo para acesso com e sem fio de larga escala.

O Aruba AirWave permite que a TI identifique as falhas antes que ocorram interrupções na conectividade, qualidade do aplicativo e na cobertura de RF com informações precisas e minuciosas pela plataforma de rede potente para infraestruturas com e sem fio de vários fornecedores.

Incorporado no AirWave, o Clarity oferece soluções proativas por meio de testes de clientes simulados para que a TI possa monitorar as métricas críticas sem RF, o tempo que um dispositivo móvel leva para acessar um AP WI-FI, autenticar um servidor RADIUS, coletar um endereço IP por meio do DHCP ou resolver nomes para serviços de DNS em redes de qualquer tamanho.

Aproveite o alto de desempenho e a segurança do gerenciamento da rede no local ou na nuvem pelas soluções Aruba. Entre em contato com um especialista da MPE Soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *