ARUBA MPE SOLUÇÕES PRODUTOS

ARUBA CLEARPASS DEVICE INSIGHT: TENHA O CONTROLE DE ACESSO E SEGURANÇA NAS REDES COM E SEM FIO

Com o número crescente de diversos dispositivos conectados, é preciso estar atento a segurança nas conexões de rede com e sem fio. Por causa das limitações das políticas de acesso e controle quanto aos usuários que estão conectados a rede, muitas empresas estão vulneráveis a diversos riscos por não saberem quem acessa a sua rede e não ter política de controle sobre elas.

Para resolver esse problema, a Aruba apresenta o ClearPass Device Insight, uma solução que oferece uma visão completa de tudo o que está acontecendo na sua rede, de todos os dispositivos, incluindo: tipo do dispositivo, vendedor, versão do hardware, e comportamento (de aplicações e recursos acessados).

Assim, você pode criar políticas de acesso e reduzir os riscos de segurança, além de atender os requisitos de conformidade. Como parte das soluções de controle de acesso da família ClearPass da Aruba, o ClearPass Device Insight oferece a visibilidade que você precisa para tomar as melhores decisões com base em informações sobre o controle de acesso à rede.

Saiba como o ClearPass Device Insight oferece o controle de acesso e segurança nas redes com e sem fio.

Visibilidade do Espectro Completo

O ClearPass Device Insight atende aos critérios mais rigorosos de visibilidade para ambientes diferentes. Entre eles, está a habilidade de identificar de maneira extensa e precisa todos os dispositivos conectados à sua rede, com ou sem fio – desde os dispositivos comuns, gerenciados pela TI tradicional até dispositivos de Internet das Coisas previamente não identificados como câmeras, equipamento médico e outros itens difíceis de detectar.

A utilização de um conjunto único de métodos de descoberta de ativos (NMAP, WMO, SNMP, SSH) e passivos (SPAN, DHCP, NetFlow/S-flow/IPFIX) do ClearPass Device Insight, é capaz de detectar e classificar uma ampla variedade de tipos de dispositivos. Essas capacidades são ainda mais potencializadas pelo uso de deep packet inspection (inspeção profunda de pacotes/arquivos), que oferece contexto adicional e informação comportamental que identifica com mais precisão dispositivos conectados à sua rede que sejam difíceis de detectar.

Amplo Contexto e Inteligência Comportamental

Com o uso de técnicas de coleta de dados e de inspeção profunda de arquivos, o ClearPass Device Insight é capaz de analisar as características e padrões de comportamento de qualquer dispositivo e extrair os atributos específicos de cada um.

Os atributos dos dispositivos podem ser pesquisa de nome de domínio, endereços IP de destinos, aplicações acessadas, e frequência de comunicações. Então, esses atributos podem ser utilizados para identificar um dispositivo usando uma série de “impressões digitais” conhecidas.

Em casos que o dispositivo não é identificado, os modelos de Machine Learning são utilizados para agrupar dispositivos desconhecidos que apresentam características semelhantes.

Fonte: Aruba (2019)

Machine Learning Avançado

A análise do ClearPass Device Insight dos atributos dos dispositivos, inclui padrões de comunicação e comportamento para construir conjuntos de dispositivos semelhantes de forma dinâmica.

Os modelos de Machine Learning são usados constantemente para atualizar as “impressões digitais” rapidamente. A tecnologia de contribuição coletiva usada pelo ClearPass Device Insight valida as “impressões digitais” em múltiplos sites de clientes antes de adicioná-los a base de dados de classificação da Aruba. Isso aumenta a precisão e abrangência da engine de classificação.

Integração cristalina com o Gerenciador de Políticas Aruba Clearpass device insight

A visibilidade sem controle adequado deixa a sua empresa vulnerável a riscos de segurança e conformidade. Por isso, a integração do ClearPass Device Insight com o gerenciador de Políticas ClearPass oferece loops fechados, controle de acesso de ponta a ponta, desde a visibilidade até a implementação automatizada.

Dessa maneira, os dispositivos descobertos pelo ClearPass Device Insight podem ser segmentados automaticamente baseados numa dada política ou mesmo postos em quarentena, caso venham a se comportar de maneira insegura ou maliciosa. Com visibilidade adicional e insight acionável, o ClearPass Device Insight pode aumentar os níveis gerais de segurança e conformidade para todos os dispositivos conectados à sua rede.

Plataforma de Software de Borda da Aruba: Acelerando o Time-to-Value

A Plataforma de Software de Borda da Aruba é uma plataforma aberta, software-drive (voltada para software), nativa da nuvem, que utiliza modernos métodos e tecnologias web scale para integrar e entregar características tradicionais NMS, tecnologias AI/ML avançadas, e soluções de segurança para que as empresas entreguem experiências incríveis com simplicidade.

Enquanto isso, o ClearPass Device Insight melhora a Plataforma de Software de Borda da Aruba para acelerar o tempo de implementação e o time-to-value. Os coletores de dados in loco são usados para aglomerar constantemente atributos de dispositivos, os quais são enviados para o Analisador do ClearPass Device Insight hospedado na nuvem. Essa abordagem oferece centralização, detecção contínua e monitoramento de dispositivos conectados à rede.

Recursos essenciais do Aruba ClearPass Device Insight para a sua rede:

  • Oferece visibilidade de espectro completo de dispositivos conectados à rede para eliminar pontos cegos;
  •  Análise comportamental que vai além da identificação tradicional baseada em hardware para uma identificação precisa;
  • Utiliza Machine Learning avançado para identificar dispositivos desconhecidos e acelerar o tempo para identificação;
  •  Integra-se perfeitamente com o Gerenciador de Políticas ClearPass para uma aplicação em tempo real e respostas aceleradas;
  •  Solução baseada na nuvem simplifica a implementação e gerenciamento para economia de gastos e resultam num time-to-value mais rápido.

A sua equipe de TI tem a visibilidade precisa e atualizada de quais dispositivos estão se conectando à sua rede com o ClearPass Device Insight, inclusive o acompanhamento dos dispositivos mais recentes. Sim, estamos falando dos dispositivos IoT, que já estão espalhados por aí. 

Para saber mais sobre ele, entre em contato com nossos especialistas e saiba mais!

Recomendamos a leitura de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *