HPE INFOSIGHT

HPE InfoSight: resolva seus problemas de infraestrutura antes que eles aconteçam

Já pensou em como a Inteligência Artificial ajuda você a prevenir problemas em sua infraestrutura? O HPE InfoSight faz isso por meio da IA e Machine Learning para prever, prevenir problemas e solucioná-los em toda a infraestrutura, assim você mantém os seus negócios em crescimento, sem se preocupar com os problemas repentinos que acontecem diariamente devido a complexidade da infraestrutura.

Confie na IA mais avançada do setor para infraestruturas! A cada segundo, o  HPE InfoSight é capaz de analisar milhões de sistemas em todo o mundo.

Desde 2020, analisou mais de 1.250 trilhão de pontos de dados e permitiu que as empresas economizassem mais de 1,5 milhão de horas de produtividade perdida, isso significa que todo o tempo perdido na resolução de problemas se transforma em atividades executadas no seu negócio!

E o melhor, com ele você tem inteligência na nuvem! O Machine Learning  baseado na nuvem é usado por meio do HPE InfoSight para ter insights em todos o servidores, armazenamento e recursos virtualizados.

A plataforma facilita as operações de TI, prevendo e evitando problemas em toda a pilha de infraestrutura, e tomando decisões que otimizam o desempenho dos aplicativos e o planejamento de recursos.

Fonte: HPE (2020)

A aprendizagem com a telemetria promove um desenvolvimento sobre a compreensão do ambiente operacional ideal para cada carga de trabalho e aplicação. 

O Machine Learning avançado conduz sua análise preditiva e os mecanismos de recomendação. Depois, o comportamento problemático é previsto através do reconhecimento de configurações e padrões subjacentes em cada sistema, impulsionando a automação do suporte e as recomendações automatizadas.

Figura 1 – Plataforma do HPE InfoSight

Fonte: HPE (2020) 

Aproveite a previsibilidade e evite problemas

Você está lidando com muitos imprevistos? Com o HPE InfoSight isso não acontece! Porque seu poder transforma as operações de TI da forma reativa para a proativa, pois os problemas são previstos antes de causarem estragos na TI.

Como o HPE InfoSight é centralizado em prevenção, ele usa a análise preditiva para prever, prevenir e resolver problemas automaticamente, desde o armazenamento até VMs, antes que eles impactem no seu negócio. 

Centenas de assinaturas preditivas, desde disponibilidade, desempenho, segurança e capacidade até a proteção de dados, são monitoradas incessantemente em cada sistema, em toda a base instalada. Se um problema surgir na base instalada, o HPE InfoSight aprende, analisa e evita que outros tenham o mesmo problema.

Figura 2 –  Abordagem de projeto para automação de suporte preditivo 

Fonte: HPE (2020)

O diagnóstico e solução são feitos com mais agilidade com dados que o InfoSight tem sobre seu ambiente – do armazenamento e servidores às VMs, o que permite a detecção, análise e solução mais rápida dos problemas complexos.

Caso ocorra um problema que o InfoSight não possa resolver automaticamente, os engenheiros de suporte HPE investigam e ajudam os clientes a estarem on-line. Os aprendizados com cada caso abastecem o mecanismo de análise preditiva para a automação de um suporte futuro.

As operações conduzidas por IA informam como você consegue melhorar o desempenho, otimizar os recursos e planejar o amanhã. E ainda conta com um portal baseado em nuvem para usufruir ainda mais da inteligência do  HPE InfoSight.

A análise do HPE é ampla, do armazenamento até as máquinas virtuais! Nos seus ambientes complexos, essa análise engloba a pilha completa, indicando os problemas de desempenho entre armazenamento e VMs, assim como os recursos que estão sendo mal utilizados.

No cotidiano, a automação é mais do que necessária! Não importa como suas cargas de trabalho mudem, você deseja os recursos mais eficientes para o melhor desempenho. E nisso o HPE InfoSight é muito avançado, pois ajuda a automatizar os ajustes e entrega respostas antes mesmo que você questione! Além de identificar as possibilidades para melhorar o desempenho e otimizar os recursos, com  uma recomendação precisa.

O provisionamento excessivo é evitado no armazenamento compartilhado com simulações hipotéticas. Assim como a previsão de desempenho e o consumo de capacidade de novas cargas de trabalho e impacto de aplicativos adjacentes.

A simplicidade do gerenciamento do ciclo de vida da infraestrutura pelo HPE InfoSight dimensiona a nova infraestrutura com cenários hipotéticos, e também executa a previsão das demandas de capacidade, desempenho e largura de banda com upgrades específicos.

Impacto financeiro do HPE InfoSight

O Enterprise Strategy Group entrevistou centenas de clientes da HPE e de terceiros, e chegou aos seguintes resultados:

  • 79% de redução nas despesas operacionais e de armazenamento;
  • 73% menos tickets de problemas no ambiente;
  • 85% menos tempo gasto para resolver tickets de problemas relacionados ao armazenamento;
  • 69% mais rapidez na resolução de eventos que necessitam de suporte de Nível 3.

Conte com a infraestrutura de data center com suporte HPE InfoSight

Confira as soluções da HPE:

  • HPE Primera;
  • Armazenamento HPE 3PAR;
  • HPE Nimble Storage;
  • HPE Nimble Storage dHCI;
  • HPE ProLiant DL;
  • HPE ProLiant ML;
  • HPE ProLiant BL;
  • HPE SimpliVity;
  • Sistemas HPE Apollo;
  • HPE Synergy.

Transforme os insights em práticas com a coleta de dados e o aprendizado inteligente do HPE InfoSight. Entre em contato com um especialista MPE para saber mais detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *