HPE PRODUTOS

HPE Serviceguard for Linux: os seus aplicativos essenciais disponíveis por mais tempo

Você já parou para pensar nos custos de cada minuto em uma paralisação na infraestrutura de TI da sua empresa? Com certeza, além de aumentar os gastos, as paralisações atrapalham a produtividade de todo o time, atrasando a entrega dos projetos. Mas neste conteúdo vamos falar da solução para esse problema, ela se chama HPE Serviceguard for Linux.

O que HPE Serviceguard for Linux (SGLX) faz?

Ele é conhecido no mercado como uma de cluster de Alta Disponibilidade (HA) e Recuperação de Desastres (DR), que aumenta o tempo de disponibilidade para seus aplicativos essenciais, assim eles ficam protegidos das falhas que possam ocorrer na infraestrutura e nos aplicativos em ambientes físicos e virtuais a qualquer distância.

Não há nada mais frustrante do que ter o desempenho afetado por conta das paralisações. Com o HPE Serviceguard for Linux, os efeitos de paralisações não planejadas são reduzidos, sem prejudicar a integridade dos dados e a performance. E além disso tudo, a solução praticamente elimina paralisações de manutenção.

HPE Serviceguard for Linux está cheio de novidades! Apresentaremos a seguir os recursos mais recentes:

  • O SGLX Premium para SAP HANA expande a redundância em diversas camadas HANA para que as empresas tenham maior disponibilidade e protejam aplicativos essenciais contra falhas completas do site;
  • É a primeira solução de alta disponibilidade (HA) e recuperação de desastres (DR) totalmente automáticas do setor que aproveita replicação de sistema de vários pontos; 
  • Agora, você pode aumentar a disponibilidade implantando até 3 instâncias HANA em standby em um cluster SGLX para alcançar HA e DR para a instância de produção e total capacidade de HA ao operar do site de DR;
  • Compatibilidade com novas versões de SO: RHEL 8.3, 7.9 Oracle Linux 8.3 (UEK6), 7.9 (UEK5 e 6);
  • Suporte para novas versões de ISV: MS SQL Server 2019 com RHEL 8.

Quer saber como aumentar a disponibilidade do aplicativo? A velocidade do failover e a integridade de dados dão conta disso

O monitoramento da disponibilidade de aplicativos, serviços, bancos de dados por meio de distâncias também protege contra paralisações e diminui o tempo de inatividade durante a manutenção planejada. 

As ferramentas de detecção de falhas executam o failover dos principais aplicativos automaticamente para aumentar a segurança dos nós que retomam as operações com a integridade inteira de dados.

Os algoritmos atestados e os mecanismos de arbitragem superiores possibilitam altos níveis de disponibilidade, integridade de dados e confiabilidade.

Tenha mais disponibilidade em ambientes virtuais com failovers de aplicativos em vez de reiniciar a máquinas virtuais. A compatibilidade do HPE Serviceguard para Linux é com os hipervisores VMware®, Hyper-V e KVM.

E se tiver algumas paralisações locais? Não tem problema, com o SGLX o seu aplicativo continua disponível

HPE Serviceguard para Linux é uma solução de recuperação de desastres (DR) que mantém seu aplicativo on-line mesmo depois de perder um data center a qualquer distância, com opções que vão desde failover totalmente automático até restauração rápida.

A recuperação automática para cargas de trabalho em expansão complexas, como SAP HANA, utiliza a exclusiva arquitetura resistente a desastres voltada para site (SADTA), que promove robustez, resiliência e disponibilidade para o seus seus aplicativos e serviços.

O SGLX disponibiliza um pacote de soluções de DR para diversos pontos de escolha com base em distância, replicação de dados, Objetivo de Ponto de Recuperação (RPO) e Objetivo de Tempo de Recuperação (RTO), para atender várias condições.

Menos despesas de capital! É isso mesmo, conte com modelos de implementações ajustáveis que possibilitam a otimização e a consolidação de diversas cargas de trabalho essenciais em infraestrutura de DR minimamente provisionada. 

Soluções feitas para uso para SAP HANA, Oracle e outros bancos de dados e aplicativos empresariais

A integração que o HPE Serviceguard para Linux concede é preparada para uso em bancos empresariais que são conhecidos, aplicativos de negócios e software de código aberto. Além das ações de monitoramento, recuperação e failback inteligentes, automáticas e sensíveis, isto é, levam em conta as situações dos aplicativos internos.

Assim, o HPE  SGLX faz a integração para uso de SAP HANA, SAP S/4 HANA®, SAP NetWeaver, Oracle, SQL Server 2017 em Linux, IBM Db2, Sybase e EnterpriseDB Postgres Advanced Server com certificações e atualizações para as versões modernas dos aplicativos. 

E para software aberto? Tem integração também, como Network File System (NFS), Apache, MySQL, PostgreSQL, Samba, Tomcat e Sendmail, sem que você gaste mais por isso. O assistente da GUI HPE SGLX facilita a integração com outros aplicativos personalizados ou de fornecedor independente de software. 

Gerenciamento simples e otimização do Custo Total de Propriedade (TCO) otimizado

Com a GUI do HPE Serviceguard Manager, você é capaz de configurar, monitorar e gerenciar visualmente um cluster e seus elementos. Os ícones e alertas codificados por cores simplificam a identificação e solução de problemas, tornando todo esse processo bem mais ágil. 

Otimize o TCO ao optar por uma das licenças do HPE Serviceguard para Linux de 1 ou 3 anos e licença ilimitada com atualizações descomplicadas das versões e prazos.

Agora que você já conhece a solução certa para reduzir as consequências das paralisações não planejadas e como ela evita a paralisação planejada para manutenção, converse com nossos especialistas e tire suas dúvidas. 

Fique de olho no nosso blog. Estamos sempre apresentando as vantagens das soluções oferecidas pela MPE e novidades do mundo de TI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *