HPE NEGÓCIOS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

AS INICIATIVAS DA HPE EM RESPOSTA AO COVID-19

Em momentos de crise, como a pandemia global que estamos vivendo causada pelo novo coronavírus (COVID-19), que deixa milhares de mortos e hospitais à beira do colapso por onde passa. Medidas como o isolamento e distanciamento social, assim como a higienização com álcool gel e o uso de máscaras em locais públicos são ações obrigatórias e necessárias para evitar a propagação do vírus.

Em paralelo a crise na saúde, o impacto do novo coronavírus na economia causa corte de gastos, demissões em massa, investimentos estagnados e previsões pessimistas de quedas catastróficas no PIB e no volume de consumo. É momento de repensar o consumo, dando prioridade aos itens essenciais, enquanto aos poucos através da liberação das atividades, os negócios vão voltando ao seu funcionamento.

Nesta perspectiva, a Hewlett Packard Enterprise (HPE), uma das empresas globais líderes no setor de tecnologia, que ajuda as empresas a alcançarem os seus resultados com soluções únicas e inteligentes, mais uma vez estende a mão para os seus clientes e parceiros com HPE Financial Services, designando US$ 2 bilhões para financiamento aos clientes com a finalidade de garantir a sua continuidade dos negócios e se adaptarem à nova realidade, além do programa de alívio de pagamento.

No programa de alívio de pagamento, os clientes podem adquirir a tecnologia que precisam hoje e pagar apenas 1% do valor total do contrato por mês nos primeiros oito meses, adiando mais de 90% do custo até 2021. Isso pode ser uma segurança para muitas empresas ajudarem a navegar no impacto financeiro do COVID-19 nos próximos meses. A partir de 2021, cada pagamento mensal seria igual a aproximadamente 3,3% do valor total do contrato.

“Este é um momento desafiador para liderar um negócio. Hoje, mais do que nunca, os líderes de TI e CFOs desempenham um papel central na garantia da saúde financeira enquanto continuam as operações. Na HPE Financial Services, estamos comprometidos em ajudar as empresas a alinhar suas prioridades da perspectiva da economia de TI e fornecer soluções concretas para que possam avançar” – Irv Rothman, Presidente e CEO da HPE Financial Services.

A campanha HPE DOA (HPE Gives) consiste no pareamento dólar-por-dólar para que membros da HPE possam contribuir com a resposta regional na área da Baía de São Francisco. As contribuições são destinadas aos Fundos de Emergência do Coronavírus (COVID-19) instituídos pela Fundação Comunitária do Vale do Silício, a qual ajuda indivíduos e famílias de baixa renda, organizações sem fins lucrativos, pequenos negócios, cujos colaboradores estão na sua maioria em risco devido a diminuição ou perda de salários.

A doação de equivalente a US$50 milhões pela HPE Aruba tem a finalidade de ampliar a capacidade do sistema de saúde em kits de conectividade segura para clínicas emergenciais, áreas de teste e instalações de hospitais temporários nos Estados Unidos, Canadá e alguns países da  Europa e Ásia-Pacífico, reconhecendo que os hospitais e os profissionais que lidam diretamente com a pandemia necessitam de uma rede adicional para aumentar a capacidade. 

Para aliviar as redes e otimizar o gerenciamento, a HPE Aruba está doando a tecnologia User Experience Insight (UXI) para a Stanford Health, Hospital Lucile Packard Children e para o Departamento De Hospitais Estaduais da Califórnia para que eles possam acessar e monitorar remotamente redes wireless sobrecarregadas e resolver problemas remotamente.

Na Itália, a equipe da HPE Aruba colaborou com a Grandi Navi Veloci (GNV), uma companhia de balsa que transformou uma balsa em um hospital flutuante. Em menos de uma semana foram feitas as instalações do WI-FI Aruba no navio para que pudesse acomodar até 400 pacientes.

Colaborações para o desenvolvimento de pesquisas científicas sobre a COVID-19

Os cientistas e profissionais estão numa corrida contra o tempo para frear a disseminação e mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus. Como aliada da ciência, a HPE concedeu o acesso gratuito a todas as suas tecnologias patenteadas por meio da assinatura do Open COVID Pledge com o intuito de diagnosticar, prevenir, limitar e tratar a COVID-19.

Assim, a Microscopia de Crio-elétron (cryo-EM) passa a ser usada nas pesquisas científicas, sendo uma tecnologia revolucionária que pode encurtar o tempo para a descoberta e o desenvolvimento de uma droga. Ela acelera dramaticamente o processo de fornecer imagem cristalinas de estruturas de proteínas, em 3D, numa resolução a nível quase atômico.

Os sistemas de armazenamento e computação integrados da HPE Apollo removem as limitações quando os dados são transferidos do microscópio para a analítica graças às tecnologias de transferência veloz de dados, armazenamento otimizado e melhor integração de funções de computação, armazenamento e análise dentro do sistema.

Em parceria com a Casa Branca num Consórcio de Computação de Alta Performance da COVID-19, a HPE apoia as pesquisas sobre a COVID-19 em união com o Departamento de Energia dos Estados Unidos e outras organizações da indústria e da academia para fornecer softwares de supercomputação e a expertise das aplicações sem nenhum custo aos pesquisadores na utilização, aplicação e otimização das aplicações essenciais no combate desta pandemia.

O apoio da HPE abrange alguns dos maiores centros de pesquisa do mundo, incluindo o  Laboratório Nacional Argonne do Departamento de Energia dos Estados Unidos e o Laboratório Nacional Oak Ridge. As soluções de Computação de alta performance estão permitindo que esses laboratórios executem simulações envolvendo dados complexos e cargas de trabalho de aprendizado profundo para melhor entender a nova COVID-19 e desenvolver tratamentos de drogas.

Os Experts em Inteligência Artificial da HPE estão colaborando para apoiar o Conjunto de Dados de Pesquisa Aberta da COVID-19. Eles esperam desenvolver ferramentas de TI para investigar entre milhares de artigos científicos relacionados à COVID-19 e coronavírus relacionados para ajudar a comunidade médica a desenvolver respostas para questões científicas de alta prioridade.

Dentre essas e outras iniciativas da HPE por uma causa maior:  salvar vidas como prioridade, o auxílio financeiro para manter a continuidade das empresas e o sustento de seus colaboradores se faz com a junção de ciência e tecnologia.  

Como parceira da HPE, a MPE Soluções está enfrentando junto com seus parceiros e clientes esse cenário incerto, confiando na ciência e na velocidade da tecnologia rumo à aceleração dos negócios. Nosso agradecimento especial aos profissionais de saúde e demais envolvidos no combate à pandemia. Cuidem-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *