HPE HPE SIMPLIVITY MPE SOLUÇÕES

HARDWARE E SOFTWARE HPE SIMPLIVITY: SIMPLIVITY 380 G E 3.7.8

Semanas antes do HPE Discover 2019 em Las Vegas, a HPE anunciou novos produtos e atualizações de hardware e software no portfólio de HCI chamado SimpliVity, que hoje é considerado carro-chefe da HPE. Neste conteúdo falaremos mais sobre o hardware e software do HPE Simplivity 380 G E 3.7.8.

OTIMIZAÇÃO DO SOFTWARE HPE SIMPLIVITY 380 G

O atual portfólio do HPE SimpliVity 380 G contém os modelos DL380 e Apollo 2600, sendo que a solução DL380 possui a Placa Aceleradora Omnistack, que é exclusiva, utilizada para desduplicação e a compactação e, assim, aumentar a densidade da máquina virtual. Já o modelo Apollo 2600 não contém esta placa aceleradora, o que faz com que ele execute as operações com eficiência de dados nos CPUs do servidor.

Feito uma combinação desses itens, temos agora o novo modelo SimpliVity 380G. Nele não há placa de aceleração, oferecendo mais slots PCI, disponíveis para os clientes que desejam habilitar o máximo de energia da GPU dentro do SimpliVity.

Semelhanças e diferenças entre esses dois modelos:

No modelo 2600 existem seis SSD, onde são criadas duas camadas, uma delas RAID 10 e a outra RAID 5. Todos os dados são armazenados primeiramente no RAID 10 antes de serem transferidos para o RAID 5.

Esta configuração oferece 24% a mais de capacidade utilizável, em comparação ao modelo SimpliVity Gen10, onde a documentação também informa uma memória OVC menor.

Expansão de escala

O número máximo de clusters por federação aumentou para 48: Se seu ambiente possuir vários clusters menores, você poderá aproveitar facilmente a escala de federação de 96 nós do HPE SimpliVity 380 G. Esses pontos são importantes para clientes ROBO e Edge, por exemplo, cujos ambientes podem incluir dezenas de clusters de 2, 3 e 4 nós.

Suporte de cluster heterogêneo: agora o HPE SimpliVity suporta nós de flash híbrido e todos os flashes no mesmo cluster ou federação. Os nós podem ser misturados com outros nós independente do tipo de mídia, desde que sejam semelhantes em questões de capacidade.

Suporte expandido para 16 nós em um cluster: A evolução no software HPE SimpliVity versão 3.7.8, expande o suporte além dos nós HCI totalmente em flash para incluir hardwares que não são da HPE executando o software Omnistack. Essa atualização de software também inclui o suporte do vSphere 6.7 para nós herdados (hardwares que não são HPE).

Aperfeiçoamento de integração para o Microsoft Hyper-V: A solução agora suporta o gerenciador de atualização, além da CLI e as evoluções da GUI permitem suspender e remover políticas ou hosts de uma federação e personalizar a criação de eventos e alarmes personalizados.

NOVOS RECURSOS DE SOFTWARE

Com o afastamento da VMware do Adobe Flash, a HPE criou a funcionalidade HTML5 na versão 3.7.8 do software HPE SimpliVity. Esta interface ágil, confiável e moderna permite que você trabalhe onde você precisa em sua programação.

Com isso você pode gerenciar políticas de backup do HPE SimpliVity, visualizar métricas de capacidade e desempenho, visualizar objetos (VMs, datastores, nós), executar operações diárias e definir políticas de qualquer navegador em seus dispositivos móveis.

Outras evoluções de software incluem:

– Novo suporte para o VMware Instant Clone que acelera a inclusão de desktops e a remoção de pools existentes;
– Aumento na capacidade de gerenciamento dos desktops virtuais e servidores de entrega de aplicativos Horizon 7;
– Suporte adicional ao gerenciamento de upgrade para sistemas baseados em hardwares não são HPE.

HPE SIMPLIVITY RAPIDDR V3.0

O HPE SimpliVity RapidDR é uma ferramenta de orquestração de DR para as plataformas HPE SimpliVity que automatizam a recuperação de um conjunto pré configurado de máquinas virtuais, de um site de produção para um site de recuperação e vice-versa.

A nova versão 3.0 tem alguns recursos aguardados:

– Suporte Microsoft Hyper-V: o HPE SimpliVity RapidDR agora suporta a recuperação automatizada da opção HPE SimpliVity Microsoft Hyper-V;
– Você pode especificar qualquer RPO com base nas necessidades de negócios;
– 100 failover e o failback da VM podem ser concluídos em 30 minutos (com configurações de rede DHCP persistentes)
– Automação de failback: failback automatizado do site de recuperação para o site de origem. Um único plano de DR abrange agora as necessidades de failover e failback automatizadas.

Se você quer saber mais sobre o que essa solução pode fazer pela sua empresa ou tirar suas dúvidas, entre em contato com a MPE Soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *